Este serviço inclui diversos planos que se adaptam às necessidades do cliente – desde sites com base em modelos predefinidos a sites totalmente personalizados, podendo integrar-se uma loja online e/ou um sistema de marcações e reservas – sempre com a garantia do suporte de uma equipa especializada.
Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre a NOS Sites Pro. Consulte as perguntas mais frequentes:
- Na minha empresa ninguém tem conhecimentos informáticos. Como vamos fazer a gestão do site?
Não tem com o que se preocupar: vai ter uma formação sobre o funcionamento da plataforma, vai ter acesso permanente a um guião online sobre a utilização do portal de gestão, e poderá sempre contar com ajuda personalizada em caso de dúvidas e dificuldades.
- Que domínio posso usar para o meu site?
Todos os websites e lojas criados têm oferta de um domínio: www.nomedaempresa.pt/.com/.net
- Já tenho um domínio, mas gostaria de alterar o atual site. É possível?
Caso já tenha um domínio criado, nós podemos passar a fazer a gestão do mesmo, sem qualquer custo associado. Se desejar adicionar uma loja online ao seu site, ou tegrar um sistema de marcações e reservas, podemos criar subdomínios, de modo a manter o seu domínio original. Por exemplo, se tem um website podemos criar uma loja online com o subdomínio do website
- Se aderir a um plano, é possível depois alterar para outro?
Sim, pode alterar de plano a qualquer momento. Nas soluções Advanced e Plus, pode também optar por um nível diferente no mesmo plano, juntando funcionalidades - por exemplo, se tem loja online pode também integrar o sistema de marcações e reservas e vice-versa. Se alterar o seu plano, não tem de voltar a pagar a configuração - apenas ser-lhe-á alterada a mensalidade.
- Caso queira um site do plano Start como posso escolher o template?
Vamos apresentar-lhe, para sua análise, 8 templates: 5 templates genéricos e 3 templates diretamente relacionados com a sua área de negócio. Se, ainda assim, não gostar de nenhuma das opções, podemos apresentar-lhe mais modelos até encontrar a solução perfeita para o seu negócio online.
- Como é feita a contagem dos produtos a disponibilizar na loja online?
Os números de produtos adicionados são limitados consoante o plano (Start- 10 produtos; Avançado - 25 produtos e Plus - 200 produtos), sendo que produtos com diferentes variações contam apenas com um. As categorias de produtos são ilimitadas
- Quais o métodos que posso disponibilizar aos meus clientes para fazerem os seus pagamentos na loja Online?
Pode oferecer-lhes as opções de pagamento via cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express), referência, Multibanco, MB Way, PayPal, Apple Pay ou Google Play - conforme desejar para o seu negócio.
- A loja online pode ter um sistema de faturação integrado?
Sim, as nossas lojas online têm possibilidade de integração com os principais sistemas de faturação online (utilização de software como serviço, amplamente conhecido pela sigla SaaS) certificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira nomeadamente a Vendus, InvoiceExpress e Moloni.
- Quais as operadoras de logística que podem fazer as entregas das encomendas da loja online?
Os serviços de expedição das encomendas podem ser prestados por diferentes operadoras de transporte, conforme for mais conveniente para o seu negócio. Em princípio, não existem restrições à escolha de uma ou mais empresas de transportes, desde que seja possível fazer a ligação direta ao site, através de uma API, aos seus sistemas informáticos
- A loja online pode estar integrada com o sistema de gestão de inventário?
Sim, podemos disponibilizar API’s para a incorporação da loja Online no sistema de gestão de stocks. Deste modo, conseguirá controlar, de modo integrado, o stock disponível em todas as suas lojas, físicas e online, e em armazéns, tendo a visibilidade permanente sobre todos os artigos que estão disponíveis ou esgotados.
- Se quiser integrar um sistema de marcações e reservas, os cliente podem fazer o pré-pagamento do serviço?
Sim, pois o sistema de marcações e reservas pode estar integrado com diferentes métodos de pagamento. Pode oferecer as opções de pagamento via cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express), referência, Multibanco, MB Way, PayPal, Apple Pay ou Google Play - conforme desejar para o seu negócio.
- Como posso lembrar o meu cliente que tem uma marcação para determinada data e horário?
Pode aderir ao serviço NOS SMS Pro. A integração da plataforma NOS SMS Pro no seu website permite-lhe planear e gerir o envio de SMS, com o conteúdo que pretender, aos seus clientes. Assim, consegue garantir que ninguém se esquece da marcação e que não perde nenhum negócio
Saiba mais sobre a NOS Sites Pro em: