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Como resolver problemas técnicos de Telefone fixo na página online – Despiste Técnico

  • 23 de fevereiro de 2025
  • 1 comentário
  • 47 visualizações

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29276 comentários

É mais fácil obter ajuda e resolver avarias de televisão da sua casa através do assistente inteligente de ajuda ao serviço de telefone fixo disponível através da my NOS ou da página online – Despiste Técnico.

Tem um problema técnico? Use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de telefone fixo, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 🤖📲

Com a página online de resolver problemas técnicos é possível solucionar dificuldades ou avarias técnicas com o seu serviço de telefone fixo através de:

  • análise ao equipamento;
  • realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;
  • realização de despistes com a sua ajuda;
  • apoio técnico prioritário; ou
  • agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.
     

Neste artigo explicamos como aceder à página online de resolução de problemas técnicos de telefone fixo:

  1. Aceda a my.nos.pt/problemas-tecnicos, insira o número de contribuinte (Número de Identificação Fiscal) associado ao seu serviço e, de seguida, confirme que não é um robô, e escolha “Continuar”;

     

  2. Confirme o contacto preferencial associado ao número de contribuinte (NIF) indicado e escolha “Confirmar”;

     

  3. De seguida, insira o código de confirmação que recebeu e selecione “Continuar”;

     

  4. Escolha “Voz Fixa”;

     

  5. Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Começar despiste

    Aguarde, por favor, enquanto o assistente de ajuda procede ao diagnóstico e verifica o estado do seu serviço de telefone.
    • Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar Processo” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto do telefone fixo.

       

    • Se o assistente não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”;

       
  6. Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso ao serviço de telefone fixo e responda consoante a sua experiência.
    Se a situação persistir e o assistente de ajuda não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
    Se o assistente virtual não resolva remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico para obter assistência personalizada. 

     

  7. Após seguir os passos, e resolução, recebe a mensagem de que a situação ficou corrigida.

     

No processo de diagnóstico, se o assistente não conseguir corrigir o problema identificado é-lhe apresentada uma das seguintes alternativas para resolver a sua avaria:

 

Agendamento de visita técnica

Caso seja identificada uma avaria que necessite de agendamento de uma equipa técnica, siga os seguintes passos:

Mostre o conteúdo
  • Escolha uma data, horário, indique o número de contacto de quem vai receber a equipa técnica e selecione “Continuar”;

     

  • Confirme os dados do agendamento ao escolher “Continuar”;

     

  • Após confirmação recebe a mensagem de que agendou a visita técnica.

     

 

Contacto prioritário para o apoio técnico

Se for identificada a necessidade de contactar-nos, para ter acesso prioritário à nossa linha de apoio técnico é garantido durante as 48h seguintes:

Mostre o conteúdo
  • Insira o seu número de telemóvel e, de seguida, escolha “Continuar”;

     

  • Confirme o número que pretende utilizar para contactar e selecione “Sim, vou ligar”. Por fim, escolha “Iniciar chamada”;

     

❗A chamada é gratuita desde que realizada de um número NOS. A chamada de outros operadores tem o custo associado. ❗

 

Saiba, também, como resolver avarias de Internet Fixa e de Televisão na página online em:

 

Em alternativa saiba como aceder ao despiste de problemas técnicos de Telefone Fixo na my NOS ao seguir os passos indicado em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

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1 Comentário

Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29276 comentários
  • 23 de fevereiro de 2025

Bom dia a todos, 😀

Partilhamos convosco a nova funcionalidade da página online.

Agora, obtenha ajuda e otimize a internet da sua casa através do novo assistente virtual de telefone fixo, disponível na página online e na my NOS. 

Resolva dificuldades com o seu serviço de telefone fixo através de:

  • uma análise ao equipamento;
  • uma realização de configurações pelo assistente virtual;
  • uma realização de despistes com a sua ajuda ou;
  • um apoio técnico assistido.

Em alternativa saiba ainda como aceder ao despiste de problemas técnicos de Telefone Fixo na my NOS:

 

Saiba, também, como resolver avarias de Internet Fixa e de Televisão na página online em:

 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 

Obrigado,


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