Skip to main content
Header
DestaqueF.A.Q.

App NOS Net - Perguntas mais Frequentes

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29730 comentários

App NOS Net e a nosnet.pt permitem alterar o modo de encriptação da sua rede Wi-Fi para otimizar a segurança da sua rede Wi-Fi.🛡

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre a NOS Net. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

1. É possível configurar uma rede Guest Wi-Fi?
    Mostre o conteúdo

Sim, através da funcionalidade Wi-Fi Visitas. Disponível apenas para o Power Router.

2. É possível consultar o estado dos serviços de Internet, Telefone e Wi-Fi associados ao Router?
    Mostre o conteúdo

Na App pode sempre confirmar se os serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone, estão ativos e a funcionar corretamente. Fique atento às dicas e opções de otimização para as situações identificadas.

3. É possível ligar e desligar o Wi-Fi do Router?
    Mostre o conteúdo

Sim, pode desligar a rede Wi-Fi em “Configuração Rápida Wi-Fi”.

4. É possível limitar acesso à Internet a alguns equipamentos?
    Mostre o conteúdo

Sim, através da funcionalidade Gestão de Acessos. Disponível apenas para o Power Router.

5. É possível otimizar a rede Wi-Fi através da App NOS Net?
    Mostre o conteúdo

Sim. É possível optimizar a rede Wi-Fi acedendo ao Estado da rede Wi-Fi.

6. A App NOS Net permite configurar a rede Wi-Fi do Router?
    Mostre o conteúdo

É possível configurar o nome da rede Wi-Fi e a password em “Configurações Rápidas Wi-Fi”. O Power Router é Dualband, nesse caso é possível configurar um nome e password para a banda 2,4GHz e outro nome e password para a banda 5GHz. Assim pode ficar a saber qual é a banda Wi-Fi que o PC, Smartphone ou tablet está a utilizar.

7. Como posso alterar ou recuperar o meu username e password de acesso à aplicação NOS Net?
    Mostre o conteúdo

É possível recuperar o username e password em cliente.nos.pt

8. Como se acede à App NOS Net?
    Mostre o conteúdo

Depois de fazer download da App, faça o login com o username e password da Área de Cliente da NOS.

9. Consigo verificar quais são os equipamentos que estão ligados ao meu Router?
    Mostre o conteúdo

Sim. Através da aplicação pode verificar quais são os equipamentos que estão ligados à sua rede Wi-Fi. No Power Router além dos equipamentos ligados à sua rede privada, tem também a possibilidade de ver os equipamentos ligados na rede Wi-Fi Visitas do seu Router.

10. Existe uma versão Web como alternativa à App?
    Mostre o conteúdo

Sim. Poderá gerir e configurar o Power Router através da página https://aminhanet.nos.pt. Utilize o username e password da Área de Cliente da NOS para o Login. Se tiver outro Router Wi-Fi então poderá aceder localmente, com um cabo de rede ligado ao Router, e aceder a http://router.home com o user Router e password routernet.

11. O que é a App NOS Net?
    Mostre o conteúdo

A App NOS Net é uma aplicação que permite gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS. Está disponível para iOS e Android. A App NOS Net é gratuita e está disponível para download na App Store e Google Play.

12. Onde posso aceder à App NOS Net?
    Mostre o conteúdo

Pode utilizar a App NOS Net em qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet. A App NOS Net permite a gestão e configuração do seu router, mesmo se estiver fora de casa.

13. Quais são as principais funcionalidades?
    Mostre o conteúdo

A App NOS Net permite gerir a internet de sua casa à distância*:
    - Configuração Rápida Wi-Fi: Altere o nome e password da rede Wi-Fi e escolha outras opções de configuração
    - Eco Wi-Fi: Se não precisa de ter sempre a rede Wi-Fi ligada poupe com o Eco Wi-Fi
    - Wi-Fi Visitas: Defina uma rede Wi-Fi só para os seus amigos e família
    - Gestão de acessos: Pode identificar a quem pertencem os equipamentos ligados ao Router e definir horários de acesso

14. Quem pode aceder à App NOS Net?
    Mostre o conteúdo

Todos os clientes registados na Área de Cliente NOS e com Router Wi-Fi instalado ou superior, excepto os routers Technicolor TG789, Huawei B310/E5172, Alcatel Y800/858 e Netgear CVG/CBVG.

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em: 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco. 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
60% acharam o tópico útil

6 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29730 comentários
  • 13 de dezembro de 2023

Boa tarde a todos, 🤗

App NOS Net e a nosnet.pt permitem alterar o modo de encriptação da sua rede Wi-Fi para otimizar a segurança da sua rede Wi-Fi.🛡

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre a NOS Net. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes. 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em: 

Obrigado

Boa tarde, instalaram a internet fixa fibra empresarial no dia 29 maio de 2024 com o router technicolor TG 789. 

Registei-me no my nos, onde aparece o serviço subscrito serviço de .internet 500/100, router 4.0 FTTH . 

Preciso de configurar o IP dinâmico no netnos, mas não aparece serviço nenhum nem nenhum equipamento, dá erro serviço indisponível!!

O que preciso de fazer para ter acesso ao netnos ? Já experimentei com a APP netnos e dá o mesmo erro

ANTUNES PIORLA LDA escreveu:

Boa tarde, instalaram a internet fixa fibra empresarial no dia 29 maio de 2024 com o router technicolor TG 789. 

Registei-me no my nos, onde aparece o serviço subscrito serviço de .internet 500/100, router 4.0 FTTH . 

Preciso de configurar o IP dinâmico no netnos, mas não aparece serviço nenhum nem nenhum equipamento, dá erro serviço indisponível!!

O que preciso de fazer para ter acesso ao netnos ? Já experimentei com a APP netnos e dá o mesmo erro

Olá, isto tem sido discutido aqui, vários clientes com o mesmo problema assim como eu. Como referi no meu caso apesar desse pequeno delay, está novamente a funcionar, mas estive com esse problema um longo tempo (meses). No entanto, talvez seja mesmo um problema na plataforma, pois a minha instalação é bem mais antiga e o router também, e por isso não deve ser problema especialmente deste modelo que eu tenho como parecia indicar por a maioria dos utilizadores referirem terem este mesmo modelo. Talvez o @Fórum possa ajudar. No meu caso como disse depois de tudo está a funcionar novamente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29696 comentários
  • 4 de junho de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ANTUNES PIORLA LDA e a partilha do @Sérgio Ricardo. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • E-mail de registo na my NOS;

Obrigado

Obrigado pela atenção.

Eu enviei mensagem privada, mas não tenho a indicação de que tenha sido entregue! Se poderem confirmar que receberam, agradeço 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29696 comentários
  • 5 de junho de 2024

Boa tarde @ANTUNES PIORLA LDA,

Agradecemos o seu testemunho. Infelizmente não recebemos a sua mensagem.

Selecione o perfil @Fórum e escolha “Enviar mensagem”.
Após selecionar “Enviar” aguarde para que a mensagem surja na conversa, de forma a confirmar que esta foi entregue.

Obrigado

Comentário