Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, o Smart Number não será exceção. É com esta missão que o Smart Number chega à NOS!
Para que esteja sempre ligado, a solução Smart Number permite a utilização em simultâneo do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, como por exemplo o seu smartphone e smartwatch. Esta solução é a ideal para quem nunca quer perder uma chamada, mensagem ou pretende deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.
Agora que já conhece as nossas ofertas de smartwatches, compatibilidade de tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o Smart Number, podem surgir questões.
Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.
Tenho um Galaxy smart watch 3 LTE. Fiz todos os passos de ativação do serviço através da app Galaxy wearable. Recebi a mensagem da NOS a informar que o serviço está activo. No entanto não consigo ligar o telemóvel à rede da NOS. Diz que apenas posso fazer chamadas de emergência. Podem ajudar?
Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao_Rosa, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém.
Obrigado
Boa tarde
Sim, mantém-se. Só autoriza chamadas de emergência através da rede móvel.
J.
@Joao_Rosa,
Agradecemos o seu feedback.
Diga-nos, por favor, em que equipamento está a fazer a configuração do Smartwatch?
Confirme-nos também se está a seguir os passos indicados neste artigo.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Ola
Ao ativar o Smart number no aplicativo Watch deu erro e não passou o plano a completo, não deu com sucesso e não recebi SMS. Mas na App ficou com Plano Nos a dizer aguardar e não deixa cancelar para repetir. Que fazer?
O equipamento é um note 20 ultra 5G
Acho que fiz os passos todos e recebi uma mensagem da NOS a informar que o serviço estava activo, só que depois o relógio não se regista na rede da NOS, tanto que apenas permite chamadas de emergência
J.
Olá @HENRIQUE ARAUJO,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado.
A situação ainda se mantém?
Caso se mantenha, confirme se fez como explicamos aqui:
Se o seu equipamento é Apple:
Se é Samsung:
Obrigada
Olá @Joao_Rosa,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
O artigo onde explicamos como emparelhar o Smartwatch Samsung com Smart Number, na App Wearable, é este.
Seguiu estes passos e reiniciou o seu Smartwatch após a ativação?
Continua sem ter acesso?
Se a situação se mantiver, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para verificarmos a situação.
Obrigada
fiz todos os passos com Apple Watch celular, parecia tudo certinho incluído valores a pagar depois do período experimental ate aparecer um quadro durante a espera da ativação a dizer q o serviço n esta disponível. Agora tenho na app Watch - NOS a aguardar - e n permite fazer nada, remover, gerir o serviço , rigorosamente nada. O q devo fazer pois ja tinha Apple Watch apenas adquiri este para usar sem o telemóvel com esta vossa funcionalidade
grato pela atenção
Tanta publicidade para não funcionar nem ter pessoas competentes e formadas para explicar o novo serviço. Estou desde 30.12 à espera que resolvam o assunto para o meu apple watch SE. Na configuração no iPhone 12 aparece um erro a dizer que a NOS não tem serviço com a Apple.!!!
Troquei o meu Apple Watch por um com celular propositadamente para usar este serviço e agora Fico preso a uma rede q N fornece o serviço???? Quem se responsabiliza por isto?
O meu assunto está no Departamento de Engenharia para ser analisado desde 30.12. Vendem o Apple watch SE e depois não garantem o serviço. Se não está operacional não deve ser lançado. É só para a fama de ser a única operadora a operar com Apple, mas que afinal não funciona.
O meu assunto está no Departamento de Engenharia para ser analisado desde 30.12. Vendem o Apple watch SE e depois não garantem o serviço. Se não está operacional não deve ser lançado. É só para a fama de ser a única operadora a operar com Apple, mas que afinal não funciona.
Exato mas com prejuízos para as pessoas, acho q se deveria apresentar queixa a Apple q são mto sensíveis a isto, para N associarem a marca a este engano. Da minha parte é o q tenciono fazer pois profissionalmente conheço várias pessoas ligadas a Apple e qtos mais fizerem melhor pois a NOS nunca se responsabiliza por nada e a maior parte das pessoas como eu até fidelizada está e N pode trocar de operador
Depois de varias tentativas de fazer a ativacao do smart number para Samsung watch 3 lte , revebo a mensagem que o meu contato nao esta associado a conta. Entro na minha conta e esta la tudo associado. O que devo fazer ?
Boa tarde a todos,
Pedimos desculpa pela demora,
Desde já, damos as boas vindas ao Fórum NOS ao @Rafael veiga e ao @Manuel Luís Rodrigues.
@Rafael veiga, confirme, por favor, se o perfil que tem é de administrador ao invés de utilizador.
@Manuel Luís Rodrigues e @pjorge , não temos conhecimento de que exista alguma dificuldade na ativação do Smart Number, no entanto, para verificarmos esta questão, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número associado ao Smart Number para o perfil @Fórum. Obrigado
Penso que o pacote de serviços NOS QUATRO com débito direto e fatura eletrónica permite a adesão ao serviço SMART NUMBER, no entanto ao inserir o meu n.º de telemóvel para verificação de compatibilidade obtenho resposta negativa. Pretendo adquirir um smartwacth com LTE e se não me for possível vir a ter o referido Smart Number adquirirei o mesmo sem LTE noutra empresa (P. exemplo: Worten). Penso que no meu caso se deverá ao n.º de telemóvel, visto que há muitos anos atrás foi pedida a portabilidade do n.º anterior que era da Vodafone (91……...).
Agradeço esclarecimento visto os saldos terminarem a 1 de fevereiro próximo.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Joel,
Os tarifários compatíveis são aqueles que estão associados ao serviço fixo e que permitam a tecnologia VoLTE.
Diga-nos, também, por favor, qual o smartphone que tem (marca e modelo).
Se pretender, podemos confirmar se o seu número é compatível com o Smart Number. Para isso, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum.
Estamos aqui para ajudar.
Boa tarde
Não consigo configurara a rede móvel no meu Apple Smarwatch 6 Cellular
Já actualizei o iPhone; já actualizei o Apple Watch; já mudei de tarifário para um que, pelos vistos, será compatível com estes serviço no entanto vou à página da NOS dedicada ao Smart Number e no formulário para testar se o meu tarifário é compatível continua a dizer que não é compatível:
:::
nada mudou com a mudança de tarifário pelo menos aparentemente. Consultando a Área de Cliente vejo que em termos contratuais já tudo foi atualizado. Os valores, os saldos, o período de fidelização prolongado etc. Mas a verdade é que não estou a conseguir configurar a rede móvel no Apple Watch. Quando tento aparece-me sempre:
Já passei seguramente duas ou três horas ao telefone com o apoio ao cliente (a primeira vez serviu também para mudar de tarifário), e nada mudou. Já desemparelhei o Watch do Iphone para repetir tudo desde o principio e tudo na mesma.
Alguém me pode ajudar? me sabe dizer alguma coisa que eu ainda não tenha feito? :(
Obrigado
Boa tarde
Não consigo configurara a rede móvel no meu Apple Smarwatch 6 Cellular
Já actualizei o iPhone; já actualizei o Apple Watch; já mudei de tarifário para um que, pelos vistos, será compatível com estes serviço no entanto vou à página da NOS dedicada ao Smart Number e no formulário para testar se o meu tarifário é compatível continua a dizer que não é compatível:
:::
nada mudou com a mudança de tarifário pelo menos aparentemente. Consultando a Área de Cliente vejo que em termos contratuais já tudo foi atualizado. Os valores, os saldos, o período de fidelização prolongado etc. Mas a verdade é que não estou a conseguir configurar a rede móvel no Apple Watch. Quando tento aparece-me sempre:
Já passei seguramente duas ou três horas ao telefone com o apoio ao cliente (a primeira vez serviu também para mudar de tarifário), e nada mudou. Já desemparelhei o Watch do Iphone para repetir tudo desde o principio e tudo na mesma.
Alguém me pode ajudar? me sabe dizer alguma coisa que eu ainda não tenha feito? :(
Obrigado
Boa tarde
Não consigo configurara a rede móvel no meu Apple Smarwatch 6 Cellular
Já actualizei o iPhone; já actualizei o Apple Watch; já mudei de tarifário para um que, pelos vistos, será compatível com estes serviço no entanto vou à página da NOS dedicada ao Smart Number e no formulário para testar se o meu tarifário é compatível continua a dizer que não é compatível:
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nada mudou com a mudança de tarifário pelo menos aparentemente. Consultando a Área de Cliente vejo que em termos contratuais já tudo foi atualizado. Os valores, os saldos, o período de fidelização prolongado etc. Mas a verdade é que não estou a conseguir configurar a rede móvel no Apple Watch. Quando tento aparece-me sempre:
Já passei seguramente duas ou três horas ao telefone com o apoio ao cliente (a primeira vez serviu também para mudar de tarifário), e nada mudou. Já desemparelhei o Watch do Iphone para repetir tudo desde o principio e tudo na mesma.
Alguém me pode ajudar? me sabe dizer alguma coisa que eu ainda não tenha feito? :(
Obrigado
Não o querendo desiludir, mesmo q o seu tarifário fosse compatível como o meu, o serviço n funciona.
Boa tarde o smart number é possível utilizar em pacotes empresariais com telemóvel com plafont ilimitados?
Bom DIA!
Problema resolvido no meu caso
No meu caso tinha, não sei porquê, o 4G desativado (não no equipamento). Liguei para o apoio técnico que me perguntou se teria eu que tinha desativado mas não (que me lembre). Ao reativar o 4G para o meu serviço tudo funcionou bem E está configurado.
Honestamente, já tinha reparado que nunca me aparecia o 4G ativo mas achei que seria pela falta de cobertura de rede.
Em resumo: para configurar o Smart Number no Watch: têm que a rede 4G ativo. Pelo emnso no meu caso, foi isso que resolveu.
Já testei o o Watch esta a funcionar independentemente de ter o telefone ligado ou desligado.
Espero que este post ajude alguém :)
Keep safe!
Boa noite a todos,
Agradecemos o seu feedback e a partilha da forma como solucionou a sua questão, @eye4musk. De certo, que será útil a outros utilizadores.
@Sbr, confirme-nos, por favor, o nome do seu tarifário. Se pretender, pode confirmar o mesmo através da Área de Cliente. Obrigado
Boa noite, gostaria de saber se é possível colocar o tarifário wtf em fatura de modo a poder usá-lo no apple watch
Bem-vindo ao Fórum NOS @Eduardo Dias,
Lamentamos a demora.
Pretende aderir ao eSIM ou ao Smart Number?
Obrigada
Boa tarde, @Ana P.
Pretendia aderir ao Smart Number e, se possível, em eSIM para conseguir utilizá-lo no Apple Watch.
Já tinha adquirido ao eSim numa loja NOS, mas por alguma razão nunca foi ativado…
Mudei-me para um tarifário da NOS propositadamente para conseguir usar os dados no relógio :/
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.