Header
Destaque F.A.Q.

Equipamento localizador GPS - Perguntas mais frequentes


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

 

Está com dificuldades em aceder ao seu localizador? Ficou com dúvidas na utilização do mesmo?
Consulte as perguntas mais frequentes
😇

Neste tópico, respondemos a algumas das questões que poderá ter sobre o seu localizador Alcatel MoveTrack GPS Tracker.

 

 

  1. Algum dos materiais utilizados neste produto é prejudicial para o corpo humano ou para os animais?

    O material utilizado passou por todos os testes de segurança e é seguro para utilização diária.

 

  1. O meu MoveTrack não carrega. O que posso fazer?

    Certifique-se de que a bateria não está completamente descarregada. No caso da mesma estar descarregada durante um longo período, o indicador de carga da bateria poderá demorar alguns minutos a acender. Sugerimos que verifique, também, se o carregamento da bateria é efetuado em condições normais (0 °C a +45 °C).

     

  1. Posso efetuar chamadas para o meu MoveTrack?

    Não. O MoveTrack não suporta chamadas de voz.

     

  1. Quantos utilizadores podem encontrar o meu MoveTrack em simultâneo?

    O seu MoveTrack pode ser motorizado por 10 utilizadores, de cada vez. Tem a possibilidade de convidar utilizadores partilhando o código QR na página “Convidar utilizador” na App MoveTrack.

     

  2. Porque razão não consigo obter a localização do meu Movetrack?

    Podem ser várias as causas para não conseguir obter a localização do seu Movetrack.

    Sugerimos que:
    1)
    Confirme na App NOS que o seu serviço IoT está ativo e sem pagamentos em atraso;

    2) Valide o nível de carga da bateria do MoveTrack;

    3) Verifique o sinal do seu equipamento, as luzes deverão piscar azul;

    4) Reinicie o aparelho;

     

  3.  Porque demora tanto tempo a encontrar a minha localização?

    No modo manual, o seu Movetrack só consegue encontrar a localização se premir o botão “atualização de localização”. Verifique qual é o modo de poupança de energia que está selecionado.

     

  4. O meu MoveTrack é resistente à água?

    Este dispositivo possui uma classificação IP67, o que significa que é resistente a salpicos de água. Não utilize o MoveTrack se estiver debaixo de água durante longos períodos, por exemplo, ao nadar, mergulhar ou tomar banho. 

     

  5. Por que razão necessitam dos meus dados pessoais?

    Os seus dados pessoais não serão utilizados para qualquer fim,  sem que tenha dado o seu consentimento expresso.

     

Conheça mais sobre o IoT da NOS aqui.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. Vamos ajudá-lo! :slight_smile:


4 Comentários

Bom dia.

 

Posso enviar e receber SMS  para o  MoveTrack, obrigado e fico a aguardar a vossa resposta, pois caso queira bloquear o carro, e desbloquear , preciso dessa função,  caso não dê para enviar e receber SMS  posso apenas comprar o cartão  e utilizar noutro modulo GPS , pois o aparelho em si , se não poder receber nem fazer SMS, de nada me serve? e o GPS que tenho recebe e envia SMS, mas o tarifário que tenho   vosso é bem alto

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Aranha

Lamentamos a demora. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, para podermos ajudar. Faça-o através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde, queria saber se ha alguma forma de descarregar os dados das localizações do IoT? Muito obrigada

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RuthEste,

Na App Move Track pode consultar a localização em tempo real, zonas de segurança e histórico de localizações.

Saiba mais sobre a App Move Track aqui: 

 

Obrigada

Comentário