Skip to main content

Leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado! 😊

O serviço Smart Number da NOS permite que utilize o seu número de telemóvel num smartwatch, passando a ter o mesmo número associado em equipamentos diferentes e independentes um do outro. :wink:

O Smart Number, disponibilizado em cartão eSIM para smartwatch, é uma solução eficiente e prática, dando-lhe a possibilidade de executar, da melhor forma possível, as suas tarefas com um menor desperdício de tempo.

 

Principais vantagens do Smart Number

Para além de permitir a utilização do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, nomeadamente o smartwatch, o Smart Number a resposta ideal para quem nunca quer perder uma chamada ou mensagem.

Agora, pode deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.:runner_tone2:

Mas as vantagens não ficam por aqui. Pode ainda:

  • Ter o mesmo número em diferentes equipamentos smartwatch;
  • Realizar chamadas e estabelecer conexão à internet de forma independente;
  • Gerir consumos centralizados;
  • Utilizar em simultâneo com o cartão principal.

 

 O Smart Number disponibiliza ainda as seguintes características:

  • Possibilidade de ter até 3 cartões secundários associados ao número principal;
  • Possibilidade de ter o mesmo número em diferentes equipamentos;
  • O mesmo tráfego e minutos do cartão primário;
  • Compatibilidade com a tecnologia VoLTE
  • Utilização em roaming;
  • Compatibilidade com a tecnologia 2G, 3G e 4G;
  • Os dados 2G/3G são descontados de plafond de controlo específico para cada cartão secundário;
  • As chamadas de voz recebidas com toque simultâneo em todos os dispositivos;
  • As chamadas de voz efetuadas podem ser originadas de qualquer um dos dispositivos;
  • Os dados móveis podem ser utilizados em simultâneo em todos os dispositivos;
  • Gestão do consumo centralizado.

 

Assim já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado com o smartwatch. :grinning:

 

Adquira o seu Smartwatch na NOS, ative o seu Smart Number e usufrua de 3 mensalidades gratuitas😎
Após o período de oferta, o serviço é renovado automaticamente, por cada equipamento, pela mensalidade em vigor, em faturaConsulte em detalhe todas as condições do Smart Number.


Saiba como emparelhar o seu Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch

Saiba como emparelhar o seu smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable

 

Compatibilidade do tarifário NOS com o Smart Number

Não sabe se tem o tarifário compatível para obter o Smart Number da NOS?
Para facilitar a consulta e verificar a compatibilidade com o seu tarifário NOS, saiba aqui se o seu tarifário é elegível. Para verificar se o seu tarifário é compatível siga os passos abaixo.

 

Para ativar o serviço Smart Number garanta que:

  1. Tem um smartwatch compatível com o serviço Smart Number. Conheça aqui os modelos compatíveis e disponíveis na NOS 
  2. Tem um tarifário NOS elegível. Insira aqui o seu número de telemóvel para validar se o seu tarifário é compatível com o Smart Number
    Insira o seu número de telemóvel no campo e de seguida selecione “Validar
O seu tarifário é compatível com Smart Number
O seu tarifário não é compatível com Smart Number
  1. Sincronize o seu smartwatch com o smartphone e ative o serviço Smart Number. Saiba aqui como ativar em equipamentos Apple e aqui para equipamentos Samsung

    Saiba como gerir o seu Smart Number e sincronização com outros equipamentos, aqui

 

Os equipamentos

Para conseguir utilizar todas as funcionalidades do Smart Number, o smartwatch deve possuir a funcionalidade cellular/LTE (dados móveis). Consulte os equipamentos que, de momento, são compatíveis com o Smart Number da NOS neste artigo.

 

Conheça tudo sobre o Smart Number da NOS:

 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Ligue-se ao que é mais importante. 🤗

Estava aqui a navegar nesta página e fiquei com uma dúvida: qual é a diferença entre este cartão e o cartão twin https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx#tab. ? 


Boa tarde a todos, :grinning:

@CP001, o cartão Twin, em formato SIM,  replica o serviço do seu cartão principal apenas para o uso num outro telemóvel, não sendo possível o uso em simultâneo nos dois equipamentos. Enquanto no Smart Number, através de um cartão eSIM, é focado para o uso em smartwatch (que inclui Apple Watch) e em simultâneo com o seu cartão principal no smartphone.

@JBVR , o @CP001 e o @Jose Rodrigues  deram a resposta correta. 

Conheça, por favor, as ofertas que o aguardam na App NOS, aqui

Obrigado


@Mário P. obrigado pela explicação objetiva e muito clara! Percebi e fiquei esclarecido. 

 

@Jose Rodrigues para resolver esse problema pode instalar um emulador Android no PC Windows. Resolve pelo menos a parte de poder ter direito às ofertas como os outros clientes. 


Bom dia @CP001:slight_smile:

Obrigado nós! Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Bom dia,

 

os links para verificação de compatibilidade dos tarifários não funciona. 

Podem verificar sff? 

Obrigado,

JJS


Bom dia,

 

os links para verificação de compatibilidade dos tarifários não funciona. 

Podem verificar sff? 

Obrigado,

JJS

Boa tarde, refere-se ao teste de cobertura ? 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx


Bom dia,

 

os links para verificação de compatibilidade dos tarifários não funciona. 

Podem verificar sff? 

Obrigado,

JJS

Boa tarde, refere-se ao teste de cobertura ? 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

 

Boas, 

refiro-me a este link: 

Tem um tarifário NOS elegível. Insira aqui o seu número de telemóvel para validar se o seu tarifário é compatível com o Smart Number.

 

Obrigado, 

JJS

 


Nesse caso, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam dar a sua ajuda.


Olá @jjcds e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@jjcds, pelo que verificamos, o link encontra-se a funcionar. Continua sem conseguir aceder?

Obrigada 


Boas, 

 

Com a nova funcionalidade do apple watch que permite configurar uma conta para criança ou para idoso, ou seja não é necessário iPhone (só para configurar como membro da família ), como tenho de proceder para arranjar um smart number mesmo sem ter simcard ? 


Olá @José Pedro Caires Luís

Sugerimos que consulte este tópico. Vai ajudar. :hugging:

Obrigada 


Boa tarde,

 

Tenho uma dúvida relativamente ao preço do Smart Number. 

Os 4,49€ mensais, são apenas para um relógio ligado? Ou por 4,49€ podemos ter 3 smartwatches em simultâneo?

Obrigado

José


Olá @rotiv59

Pedimos desculpa pela demora. 

Explique-nos melhor a situação. Pretendia o mesmo smart number para três relógios diferentes, é isso?

Obrigada 


Hey,

I have been trying to activate Smart Number for a month (yeah, one month) without any luck. That involved two changes of tarifario, 3 SIMs and one eSIM. After visiting a store in-person, they were able to get me on the right tarifario and I was able to enable Smart Number, but the activation is still pending and I just received 3 SIMs from NOS, without even having requested them. I messaged support here and the best they could give me is a “have you tried restarting your phone” answer, which is offensive. Can anyone at this company get the Smart Number plan working on an Apple Watch?


Hi @Luis45,

We want to help you. Please send us a message to @Fórum profile, with your client number and phone number.

Thank you


Hi @Luis45,

We want to help you. Please send us a message to @Fórum profile, with your client number and phone number.

Thank you

I already did but no one is responding…


Hello @Luis45

Xe regret the delay. We will get back to you as soon as possible.

Thank you


Seria interessante actualizar que pode ter gratuito por 6 meses com subscrições efectuadas ate 31/07/2022.

por outro lado após este período posso cancelar ? Há Fidelização ?

 


Boa tarde @Tk647

Agradecemos o seu alerta. 

Sim, até 31 de julho de 2022 beneficiam da oferta de 6 meses grátis, aqueles que adiriam pela primeira vez ao serviço. Após esse período, sim, pode cancelar. 

Obrigado


Is Smart Number da NOS allowed on a portable wifi which supports eSim?


Hello @Y Z

To activate the service, the following 3 conditions must be met:

  • have a compatible Smartwatch, with mobile connectivity. See the models available at NOS here.
  • have a NOS mobile tariff, in the invoice. See if your rate is eligible here.
  • have a smartphone compatible with the service.

Find out how to activate the service at 

Best regards,


So smart number is for smartwatch only ? 

What a pity it’s not for portable wifi .


Já resolveram o problema da ativação quando o telemóvel não é Samsung?

Na Vodafone já resolveram.

Ao configurar o plano a app Galaxy Wear pede o QR Code do eSIM a configurar no relógio, à imenso tempo atrás nunca mo conseguiram dar apesar de ter passado por todos os níveis de suporte e nunca consegui ativar o serviço, tinha esperança que mais de 1 ano depois já tivessem resolvido isto.


Boa tarde @ciberg,

Agradecemos a sua mensagem.

A utilização do serviço smartnumber em smartphones Samsung apenas é possível com smartwatches Samsung, e para smartphones Apple com smartwatches Apple.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?


Comentário