Skip to main content
Header
Destaque

Conheça o Smart Number da NOS

• December 7, 2020
  • 53 comentários
  • 12008 visualizações

Mostre a primeira mensagem

53 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 15, 2023

Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?

Boa noite @ciberg,

A informação da NOS é a seguinte.

É possível ligar ao Samsung Galaxy Watch 4 a outros dispositivos mas parece não estar previsto.

Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?

Boa noite @ciberg,

É possível ligar ao Samsung Galaxy Watch 4 a outros dispositivos mas parece não estar previsto.

Obrigado

O que diz ai é:

• Apple com Apple
  • Samsung com Samsung

não sei onde é que viste que dá com outros dispositivos….

um bem haja

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 15, 2023

Boa noite @ciberg,

Obrigado

O que diz ai é:

• Apple com Apple
  • Samsung com Samsung

um bem haja

Boa noite @Bruno Aleixo,

Conheço uma pessoa que usa um Samsung Galaxy Watch 4 com um Xiaomi 11T 😊

Partilho um exemplo genérico neste video.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 16, 2023

Anda aqui uma grande confusão.

Os Galaxy Watch 4 funcionam bem com qualquer telemóvel não Samsung, uso o meu à mais de 1 ano e meio sem problemas. 

O que não funciona é o Smart Number que inicialmente alegava funcionar em qualquer telemóvel Android (com relógio Samsung) e agora verifico que, por preguiça de fazerem a implementação em condições, preferiram alterar as condições do serviço.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 16, 2023

Anda aqui uma grande confusão.

Os Galaxy Watch 4 funcionam bem com qualquer telemóvel não Samsung, uso o meu à mais de 1 ano e meio sem problemas. 

O que não funciona é o Smart Number que inicialmente alegava funcionar em qualquer telemóvel Android (com relógio Samsung) e agora verifico que, por preguiça de fazerem a implementação em condições, preferiram alterar as condições do serviço.

Boa tarde @ciberg,

Tem razão os  Samsung Galaxy Watch 4 funcionam com outros dispositivos, conforme referi anteriormente, no entanto a NOS nunca garantiu a utilização com outros equipamentos.

Partilho consigo um artigo da pplware de 2021 neste site.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 16, 2023

Boa noite @ciberg,

Obrigado

O que diz ai é:

• Apple com Apple
  • Samsung com Samsung

um bem haja

Vi no site da própria NOS, na altura em que comprei o relógio, o site da NOS na página do Smart Number indicava relógio Samsung com telemóvel Android, até andaram comigo uns dias de telefonema em telefonema a tentar resolver o problema até dizerem que era apenas para telemóveis Samsung.

Este é um dos meus posts da altura - https://forum.nos.pt/telemovel-nos-24/o-smart-number-chegou-a-nos-21654?postid=190798#post190798

Aliás, na página sobre o Smart Number não indicam essa limitação, apenas referem relógios Apple e os modelos de relógios Samsung, não falam dos telemóveis.

https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/movel/smartwatches-conectados#smart-number

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 16, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho.

Confirmamos que a utilização do serviço Smart Number em smartphones Samsung apenas é possível com smartwatches Samsung, e para smartphones Apple com smartwatches Apple.

Por favor, fale partilhe connosco qualquer outra questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa noite @ciberg,

Obrigado

O que diz ai é:

• Apple com Apple
  • Samsung com Samsung

um bem haja

Boa noite @Bruno Aleixo,

Conheço uma pessoa que usa um Samsung Galaxy Watch 4 com um Xiaomi 11T 😊

Partilho um exemplo genérico neste video.

Obrigado

Olá @Jorge C , pode por favor explicar-me como conseguiu? 

Já resolveram o problema da ativação quando o telemóvel não é Samsung?

Na Vodafone já resolveram.

Ao configurar o plano a app Galaxy Wear pede o QR Code do eSIM a configurar no relógio, à imenso tempo atrás nunca mo conseguiram dar apesar de ter passado por todos os níveis de suporte e nunca consegui ativar o serviço, tinha esperança que mais de 1 ano depois já tivessem resolvido isto.

Na Vodafone já é possível a implementação do serviço com telemóvel de outra marca? Pode por favor partilhar o link comigo? Obrigada desde já pela ajuda! 

• Kilobyte
  • October 4, 2024

Bom dia, tenho um tarifário móvel pós-pago NOS , posso aderir ao Smart Number para um apple watch série 9 que adquiri fora da NOS, ie, numa loja de informática? Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • October 4, 2024

@Bentley, bom dia. 
O Apple Watch é a versão cellular? Se sim, e se o tarifário pós-pago que tenha subscrito, seja compatível é possível. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • October 4, 2024

Boas, @Mário P. , sim é a versão 9 cellular. O tarifário que possuo é o mobile sem limites max.

Este tarifário é compatível?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • October 4, 2024

Sim, @Bentley
Pelo que nos indica, caso o tarifário seja Residencial e não Empresarial, sim, é compatível. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • August 26, 2025

Boa noite.

Pretendo ativar o Smart Number da NOS no meu Galaxy Watch7 LTE através do meu Galaxy S24+ (ambos presentes na lista de equipamentos compatíveis), no entanto recebo a indicação de não ter permissão para ativar o Smart Number mesmo estando o número elegível, segundo o teste.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 26, 2025

Boa noite ​@NVS

Antes de iniciar a ativação, ative o VoLTE, ligue Wi-Fi ou dados e não use outras apps.  

A ativação é realizada pela App Galaxy Wearable atualizada. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

• Kilobyte
  • August 27, 2025

Bom dia ​@Jorge C.

A mensagem de não ter permissão para ativar o Smart Number aparece depois de entrar pela app wearable (já atualizada).

O S24+ não tem nas configurações a hipótese de ativar o VoLTE, uma vez que já vem como ativado nas pré-definicões.

Cumprimentos 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde ​@NVS,

Agradecemos a sua mensagem.

É o único utilizador na App My NOS e tem permissões administrativas?

Obrigado

• Kilobyte
  • August 27, 2025

Boa tarde ​@João H. 

Já estive numa loja, não tendo obtido resposta e sendo encaminhado para a linha de apoio 16100, a qual não me é permitida aceder pelo meu tlm.

Entretanto liguei para o 931699000, linha na qual não encontram o meu nif e logo não encaminham para um assistente.

Será possível ligarem-me ou indicar um número para o qual me possam fornecer apoio?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde ​@NVS,

Estamos disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS, respondendo à questão colocada.

Adicionalmente, pode consultar os contactos NOS através do Site NOS.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 27, 2025

Boa noite ​@NVS

Pode confirmar se a conta está em nome de uma empresa que não é proprietário. 

Obrigado.

• Kilobyte
  • October 1, 2025

Bom dia,

Recentemente, aderí ao E-SIM no iPhone (iPhone 17 Air), uma vez que este modelo só suporta E-SIM, e desde então deixei de ter o Smart Number no Apple Watch. Gostaria de saber se é possível ter o E-SIM no iPhone e, ao mesmo tempo, o Smart Number no Apple Watch. Após a configuração do novo iPhone, não consegui restaurar o Smart Number, e ele continua a aguardar validação. Além disso, não consigo remover o plano. Na app da NOS, não vejo nenhuma opção para reinstalar o Smart Number.

Podem ajudar?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

Boa tarde ​@TNunes3307,

Sugerimos que siga os passos descritos no nosso artigo:

Consegue fazer a gestão do serviço Smart Number como descrito? 

Obrigado

• Kilobyte
  • October 1, 2025

Boa tarde, 

Não … Tanto na app como na página de cliente não me aparece nada para gerir o smart number.. e no iPhone na app watch continua a aparecer “aguardar” e já restaurei o Apple Watch e não sai… e assim não consigo fazer nada..

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@TNunes3307,

Não consegue selecionar a opção “Gerir a Conta NOS” nas definições do equipamento, como descrito no passo 3. do nosso artigo?

Obrigado

• Kilobyte
  • October 1, 2025

Não me aparece essa opção.

Só me aparece a opção remover plano da Nos e se clica nessa opção dá o seguinte erro:  nao foi possível concluir  a alteração do plano de serviço móvel….e não consigo passar disto..