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Fazer a gestão de alguns dos seus serviços NOS à distância, através das funcionalidades de HomeBaking tem-se tornado algo cada vez mais comum na vida dos nossos clientes.
Neste tópico explicamos, passo-a-passo, como utilizar os canais digitais do seu banco para carregar o seu telemóvel NOS à distância de um clique. 😀

 

O que é o Homebanking?     

O Homebanking, entre muitas funcionalidades, permite realizar o pagamento de faturas ou carregar o saldo do seu telemóvel, através do site ou APP da sua entidade bancária, sem precisar de se deslocar a uma loja NOS ou caixa de multibanco. 😎

Para recarregar o seu telemóvel o processo é bastante simples. 😄 No entanto, varia entre as entidades bancárias.

 

O carregamento do saldo do seu telemóvel pode ser feito da seguinte forma:

ActivoBank

Saiba como carregar o saldo do seu telemóvel através da Área de Cliente do ActivoBank:

  1.  Entre na sua área de cliente ActivoBank e preencha os seus dados de acesso;
  2. No separador “dia-a-dia”, selecione abaixo a opção “Pagar”;
  3. De seguida, escolha a opção “Telemóveis” e escolha “NOS” ou “WTF” (no caso de carregamento de um cartão WTF);
  4. Preencha corretamente os dados da operação, colocando o seu número de telemóvel e o montante que pretende carregar o seu saldo.

 

 

 

BPI

Saiba como carregar o seu telemóvel na Área de cliente do Banco BPI:

  1.  Entre com os seus dados pessoais na sua área de cliente BPI;
  2. Na barra lateral, selecione a opção “Pagar”;
  3. Depois selecione a aba “Telemóveis”;
  4. Escolha como operadora a “NOS” e coloque o número do seu telemóvel. Digite o montante que quer carregar o seu saldo.

 

 

Caixa Geral de Depósitos

Saiba como carregar o telemóvel na Área de cliente da Caixa Geral de Depósitos:

  1.  Entre na sua área de cliente Caixadirecta e preencha os seus dados de acesso;
  2. Na barra lateral, selecione a opção “Transferências e Pagamentos”;
  3. Escolha a opção “Pagamentos” e novamente “Telecomunicações, Internet e Transportes”;
  4. Ao pagar, selecione “Telecomunicações” e como operadora a “NOS” ou, no caso de querer carregar o saldo de um cartão WTF, “WTF”. Preencha corretamente o seu número de telemóvel e o montante que pretende carregar o seu saldo.

 

 

Millennium BCP

Saiba como carregar o telemóvel na Área de Cliente do Millennium BCP:

  1.  Entre na sua área de cliente Millennium BCP e preencha os seus dados de acesso;
  2. Na barra superior, selecione a opção “Carregamentos”;
  3. Selecione a opção “Telemóveis” que surge no campo Comunicações;
  4. No pagamento, selecione a operadora “NOS” ou, no caso de querer carregar o saldo de um cartão WTF, “WTF”. Preencha corretamente o seu número de telemóvel e o montante que pretende carregar o seu saldo.

 

 

Montepio

Saiba como carregar o telemóvel na Área de cliente do Montepio: 

  1.  Faça login na sua área de cliente no site Montepio;
  2. Na barra lateral, selecione a opção “Pagamentos” e escolha “Telemóveis”;
  3. Depois, selecione a operadora a “NOS” ou, no caso de querer carregar o saldo de um cartão WTF, a opção “WTF”;
  4. Preencha os dados de pagamento, colocando o número do seu telemóvel e o montante do carregamento.

 

 

 

Novo Banco

Saiba também como fazer o carregamento na Área de cliente do Novo Banco:

  1.  Faça login na app NovoBanco, disponível para Android e iOS;
  2. Na aba Menu, selecione a opção “Pagamentos/Carregamentos” e escolha a operadora “NOS” ou, no caso de ter um cartão WTF, “WTF”;
  3. Coloque o número do seu telemóvel e o montante do carregamento.

 

 

Santander

Saiba como carregar o seu telemóvel diretamente no NetBanco Santander:

  1.  Entre com os seus dados pessoais na sua área de cliente Santander – NetBanco;
  2. Na barra lateral, selecione a opção “Carregamentos” e depois escolha “Carregar Telemóveis”;
  3. Preencha o campo “Entidade” com “NOS” e coloque o número do seu telemóvel;
  4. Digite o montante que pretende carregar o seu saldo.

 

 

Saiba como pode realizar o pagamento de faturas da NOS utilizando o Homebanking aqui.

 

Saiba também como o pode fazer, em alternativa, pela App NOS ou com o serviço de recargas em: 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Fale connosco se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui. 

 

Bom dia,

 

Qual o procedimento para fazer o carregamento atraves do computador Home Baking por exemplo na CGD ?

Pagamentos  de telecomunicações ? Nós ? Insiro o numero do cartão de SIM de dados moveis ?

Desde já obrigado pela ajuda.

Cumprimentos

 

 


Boa tarde, como posso fazer o carregamento de um cartão Kanguru Livre XL? Não tem número associado, como poderei saber? Obrigado


Boa tarde @Proftuga,

Agradecemos a sua mensagem. 
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O carregamento de cartões de internet móvel pré-pagos funciona da mesma forma que para telemóveis.

  • Escolha a opção “Pagamentos de telecomunicações” → “NOS” → insira o número a carregar. 

O número da sua internet móvel é idêntico ao de um telemóvel, composto por 9 dígitos, iniciado em 93*******.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado


Boa tarde @JoaoMPR,

Agradecemos a sua mensagem.

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O carregamento de cartões de internet móvel pré-pagos funciona da mesma forma que para telemóveis.

  • Escolha a opção “Pagamentos de telecomunicações” → “NOS” → insira o número a carregar. 

O número da sua internet móvel é idêntico ao de um telemóvel, composto por 9 dígitos, iniciado em 93*******.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado


Obrigado, @João H. mas não sei o número de 9 dígitos. Pedi online um cartão kanguru que me foi enviado para casa, não guardei a embalagem e agora tenho esse cartão de dados para carregar e tenho o PIN e o PUK como poderia fazer o carregamento? 


Boa tarde Sr. João H

Obrigado pela vossa pronta resposta e já descobri como fazer mas está a dar um erro no homebaking do meu banco qunado tento fazer o carregamento “Lamentamos, mas de momento não podemos satisfazer o seu pedido. Por favor, tente mais tarde”.

Já falei com os vossos serviços e inicialmente o cartão estava desactivado pois tinha passado mais de 6 meses desde o ultima vez que foi usado no meu router 5G, entretanto a vossa colega voltou a activar e pediu para esperar 1 hora antes de tentar outra vez mas continua a dar o mesmo erro.

Pedi a um familiar para tentar fazer o carregamento se é problema do meu homebaking e aguardo resposta.

Cumprimentos


Boa tarde @Proftuga,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. 

Os número pré-pago não utilizados durante um longo período de tempo são de facto inactivos.

Sugerimos que associe este serviço à Área de Cliente NOS, de forma a poder consultar e geri-lo com maior facilidade. Saiba como o fazer:

 Obrigado


Boa tarde @JoaoMPR.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número inscrito no cartão e respetivo PIN.

Obrigado


@João H. Mensagem enviada. Obrigado 


Boa noite @JoaoMPR,

Confirme, por favor, que enviou a mensagem para o perfil @Fórum.

Não recebemos a sua mensagem nesse perfil.

Obrigado


Bom dia @João H. enviei novamente 


Hi, 

Is there a way to top up the balance for my Kanguru Livre mobile internet if I don’t have a Portuguese bank account? We are traveling here for a few months.

Is Debito Direto an option?

Thanks!

Jonathan


Hello @JonathanV,

Thank you for reaching out to us.

You can put balance in your mobile internet in any NOS Store close to you, PayShop’s or CTT office’s. 

Currently, the Kanguru Livre XL as the following usage tariffs: 

  • €10 - 3 days
  • €15 - 8 days
  • €20 - 15 days
  • €30 - 22 days
  • €40 - 30 days

Please let us know if there’s any questions we can help with. 🙂

Thank you


@João H. situação resolvida! Depois do dia gratuito ter acabado, apareceu uma mensagem no browser  - no momento de ligação ao router - dizendo que período gratuito tinha expirado e seria necessário um carregamento para o numero indica, e aparece o número no browser. 

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @JoaoMPR🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde

Recebi ontem uma sms dizendo que o meu saldo não permitia retirar o valor de €2 para manutenção do número… desloquei-me a uma caixa multibanco, mas esta operadora não aparece no ecrâ. Como faço para poder efetuar o carregamento, não tendo MB Way? Obrigado


Boa tarde @Driver,

Agradecemos a sua mensagem.

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Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


ja fez varias vezes o carregamento do meu cartao mas agora nao funciona por a NOS nao reconhecer o numero 

queria saber como ativar novamente 

 


Bom dia @Mario Da Costa Rodrigues, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O número de telemóvel NOS;
  • Número de série do cartão SIM.

Obrigado


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