Header
Destaque Tutorial

App NOS TV – Ver em grupo


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21499 comentários

Continuamos empenhados na melhoria e inovação da experiência de televisão da NOS na NOS TV

Com a funcionalidade pioneira Ver em Grupo da App NOS TV assista a um programa em direto e converse com os seus amigos e familiares, em simultâneo, num só ecrã. 😎

A funcionalidade Ver em Grupo está disponível na App NOS TV em todos os canais, dentro e fora de casa em iOS, Android e Web. 😊

 

Como criar uma sala e convidar amigos

Criar uma sala para ver conteúdos em grupo é simples. Saiba como:

  1. Na App NOS TV, selecione o ícone “Ver em grupo” se estiver na emissão, ou escolha “Ver em grupo” no menu de descrição do conteúdo a que pretende assistir.

     

  2. Escolha “Convidar amigo” para partilhar um convite com os restantes participantes. Pode convidar até 4 pessoas.

     

  3. Partilhe o link diretamente com um dos seus contactos, ou selecione “Copiar link” para partilhar o link manualmente por outra via.

     

Como ligar ou desligar a câmara e microfone

Assista e converse com os seus contactos em simultâneo. Saiba como:

  1. Após a criar a sala e convidar amigos, ligue a câmara enquanto acede e partilha os conteúdos. Para ligar ou desligar a câmara escolha o ícone Câmara;

     

  2. De seguida, selecione o ícone Microfone para ligar o microfone e conversar com os participantes;

     

  3. Para ocultar o vídeo dos participantes selecione o ícone seta para esconder o separador, enquanto assista ao conteúdo e conversa com os participantes.

 

Como gerir o volume da emissão e dos participantes

Faça a gestão, aumentando e diminuindo, o volume da própria emissão e dos participantes. Saiba como:

  1. Selecione o ícone de Controlo o volume da emissão para aumentar ou diminuir o volume;

     

  2. Escolha o ícone de controlo de volume dos participantes para aumentar ou diminuir o volume;

     

 

Como sair da sala

Pode sair da sala e continuar a ver a emissão. Saiba como:

  1. Selecione o ícone no canto superior esquerdo para sair da sala Ver em Grupo;

     

  2. De seguida, escolha se pretende sair da sala e da emissão em direto ou se prefere sair da sala e continuar a ver a emissão em direto.

     

 

funcionalidade pretende inovar na experiência de ver televisão da NOS, incentivando a proximidade e a interação entre amigos e família, mesmo à distancia. 🌍📱👥 

Ao ter por base uma tecnologia pioneira, o Ver em Grupo foi lançado em modo beta. Nesta fase, estamos continuamente a melhorar a funcionalidade de acordo com o seu feedback e de toda a comunidade. 🤗 Partilhe connosco a sua experiência de utilização e que ajude-nos a melhorar:  

  • Como correu a sua utilização?
  • Gostava de ver todos os participantes ao mesmo tempo?
  • Gostava de conseguir desligar o microfone dos seus amigos/familiares?
  • O que gostava de melhorar?

 

Ficou com dúvidas sobre a funcionalidade Ver em grupo? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que é a funcionalidade Ver em Grupo?

    A funcionalidade “Ver em Grupo” está disponível para todos os clientes TV da NOS, através da App NOS TV, e permite assistirem a um programa em direto enquanto veem e conversam com os seus amigos e familiares, em simultâneo, num só ecrã.
    Com esta funcionalidade, o cliente poderá convidar até 4 amigos ou familiares para ver o programa consigo através do envio de um link partilhado.

  2. Em que equipamentos posso aceder ao “Ver em Grupo”?

    A funcionalidade está disponível dentro e fora de casa na App NOS TV em iOS, Android e web (com exceção do browser Firefox).

  3. Quais os canais ou programas que posso “Ver em Grupo” com os meus amigos?

    A funcionalidade está disponível em todos os canais da grelha de televisão NOS.

  4. Existe número limite de pessoas numa sala?

    Uma sala pode ter no máximo 5 pessoas a ver o programa em simultâneo.

  5. Quem pode controlar o player?

    Todas as pessoas presentes na sala do “Ver em Grupo” podem controlar o player, isto é, avançar ou recuar no conteúdo e fazer pause e play. Todas as ações de controlo do player por um dos membros têm impacto em todas as pessoas da sala.

  6. O que fazer para continuar a ver o programa em Picture-in-Picture, PIP, (e utilizar outras aplicações no meu telemóvel continuando a assistir ao programa) quando estou a “Ver em Grupo” com os meus amigos?

     Oculte os participantes para poder continuar a ver o vídeo no modo Picture-in-Picture e desta forma utilizar em simultâneo outras aplicações no seu telemóvel. Adicionalmente, quando é ativado o modo PIP a sua câmara é automaticamente desligada.
    Conheça melhor a funcionalidade Picture-in-Picture em:

  7. Como posso controlar o volume (da emissão e dos meus amigos)?

    Durante a emissão do programa, cada uma das pessoas presentes na sala pode diminuir ou aumentar o volume do programa e também das pessoas presentes na sala. As alterações no controlo do volume têm apenas impacto na pessoa que as define.

  8. Os meus amigos têm que ser clientes NOS para podermos “Ver em Grupo”?

    Para usufruir da funcionalidade “Ver em Grupo”, os amigos e familiares convidados necessitam ser clientes TV da NOS e ter também registo na App NOS TV.
    Para aceder à App NOS TV, basta seguir os seguintes passos: Descarregue e aceda a App NOS TV em https://appnostv.page.link/NOSTV ; Faça o registo ou utilize as credenciais de acesso à App NOS; A App NOS TV está pronta a usar.

  9. Posso utilizar o “Ver em Grupo” em programas de canais premium?

    Sim, pode utilizar a funcionalidade “Ver em Grupo” para ver programas em direto em canais premium.

    Ao convidar amigos ou familiares para ver programas em direto em canais premium, estes necessitam ter também os canais premium subscritos para conseguirem aceder. Os amigos e familiares que não tiverem os canais premium subscritos, serão encaminhados diretamente para uma página onde poderão subscrever o canal, caso tenham interesse. 

  10. Posso utilizar o “Ver em Grupo” em programas gravados?

    Não, a funcionalidade só está disponível em programas em direto.

  11. Qual a versão NOS TV necessária para usufruir da funcionalidade?

    Para experimentar o Ver em Grupo da App NOS TV é necessário que tenha a versão em:

    • iOS: 7.7.0 (16)
    • Android: 10.6.2.6
    • Web: 2.9.0.3

     

Está com dificuldades ou recebeu uma mensagem no ecrã com um ID de erro e não sabe o que significa? Saiba como resolver:

 

Gostou das novidades? Partilhe e assista com os seus familiares e amigos. Esteja atento às próximas novidades aqui, no Fórum NOS. 😉
Conheça mais sobre a NOS TV através dos nossos artigos:

Partilhe connosco a sua experiência NOS TV. 😊


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Continuamos empenhados na melhoria e inovação da experiência de televisão da NOS na NOS TV

Com a funcionalidade pioneira Ver em Grupo da App NOS TV assista a um programa em direto e converse com os seus amigos e familiares, em simultâneo, num só ecrã. 😎

Saiba tudo neste artigo:

 

Reputação 7
Crachá

Isto é que foi inovação!! 

Parabéns à NOS novamente, desta vez na APP APP de TV.

Assim à primeira vista parece me impecável. Tenho de experimentar num programa de culinária ou film. Porque pelo que percebi é o que só dá. Abrirem para canais desportivos, ou generalistas é que era.

 

Só dá mesmo em programas em direto? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DalleyBorges,

Agradecemos o seu testemunho 😊

De momento a funcionalidade “Ver em grupo” apenas está disponível em programas em direto, e nos canais “Casa e Cozinha”, “Set Asia”, “TVCine” e “NOS Studios”, sendo progressivamente alargada a mais canais da grelha da NOS.

Fique atento a novidades sobre a funcionalidade “Ver em grupo” aqui, no Fórum NOS. 😉

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Fórum e @João H. 

Posso saber porque dizem que não funciona em Firefox?

Andei para aqui a fazer umas experiências em condições fora do normal e consegui convidar e ser convidado em Firefox e ver a emissão interagindo. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Vaz, agradecemos o seu excelente feedback. Sim, é possível que consiga utilizar no Firefox, no entanto, e de momento, não conseguimos garantir o bom funcionamento da funcionalidade nesse browser. 
Mas já nos encontramos a trabalhar para garantir o bom funcionamento. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Aproveitamos e partilhamos connvosco, a review ​​​do @Diogo S. quanto à funcionalidade da NOS TV “Ver em Grupo”. Conheça a opinião do nosso Super User em: 

Qualquer questão, falem connosco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia a todos

Eu nao conseguia utilizar no Firefox versao 107.1 (64 bits)  para windows dava erro NTV-7200-LKT-01-000 ao criar a sala, entretanto atualizei para a versao 108.0 (64 bits) e ja funciona sem problema no Firefox.

 

Abraço

 

Reputação 7
Crachá +6

Excelente feedback, @Armindo Mateus. Esse tipo de comentários ajuda-nos a compreender melhor o que se passa e melhorar mais rapidamente. 
Vamos endereçar à equipa da NOS TV para analisarmos. Se tivermos novidades, partilharemos convosco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não sei até que ponto a funcionalidade VER EM GRUPO será um sucesso... falo por mim!

Preferia que existisse uma opção onde poderia adicionar amigos / familiares ao meu perfil, e posteriormente fosse possível ver QUEM é que está a ver o quê, e que qualquer um que estivesse a ver o mesmo canal pudesse interagir com outros que também estivessem a ver o mesmo canal...

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback @marcolopes🙂 A funcionalidade Ver em Grupo tem também o propósito de poder convidar qualquer contacto da sua lista, que tenha NOS, e interagir com os mesmos durante a emissão de um programa. Sendo que, de momento apenas é possível criar uma sala e partilhar o link para que a outra pessoa, querendo, aceite se juntar à sala.

Estamos a trabalhar continuamente para melhorar os nossos serviços, produtos e funcionalidades, pelo que todas as sugestões e ideias são bem-vindas. 🙂

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Continuamos empenhados na melhoria e inovação da experiência de televisão da NOS na NOS TV.

A funcionalidade “Ver em Grupo” já está disponível em todos os canais da grelha de televisão. 😉

Assista a conteúdos de televisão e converse com os seus contactos em simultâneo. 🙂

Partilhe connosco a sua experiência. 

Reputação 3

Boa noite a todos. Eu fui um dos impulsionadores do ver em grupo, pois isso é algo que eu como participante do grupo Nos pilotos há anos,venho dando opinião e pedindo para o fazerem. Desde já agradeço pela concretização do meu pedido, é uma inovação que mais ninguém tem, por isso como autor da ideia , visto que muitos têm aderido e gostado, espero que a Nos me dê alguma recompensa... 😁😁😁.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FPINTOTAG,

Agradecemos a sua mensagem e interesse pelos serviços NOS. 

Fazendo parte do programa pilotos, tem já acesso a um conjunto de benefícios associados ao programa. 🙂

Esperemos continuar a contar consigo neste programa e no Fórum NOS. 

Partilhe connosco o seu testemunho e sugestões, as opiniões da comunidade são importantes para nós. 😊

Obrigado 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Com a App NOS TV pode ver os Óscares com os seus amigos, estejam onde estiverem.
Utilize a funcionalidade “Ver em Grupo” e partilhe esta experiência com quem mais gosta. 😊 📽️

A cerimónia pode ser acompanhada na RTP1. 

Boa sessão a todos 😎

Comentário