Skip to main content
Header
Kilobyte
May 19, 2020
Respondido

Tv Samsung 4k serie 7 não detecta a box uma como ligada

Recentemente ligaram-me da NOS para fazer o upgrade para a box UMA. 
O que acontece é que a minha tv Samsung não detecta a box, ligada por hdmi, como ligada aparecendo sempre a informação “sem sinal”. Acontece frequentemente. 
Depois de ligar e desligar várias vezes a box  da tomada ela la funciona mas assim que desligo a tv quando ligo novamente volta ao mesmo. Não me parece ser solução ligar e desligar da corrente cada vez que quero ver tv 

já liguei para a NOS e disseram para ir trocar a box, fui no passado domingo e a nova box continua com o mesmo problema 

Existe alguma solução? 

obrigada 

Melhor resposta por fabio povoa

Olá @fabio povoa e @Jose Rodrigues

@fabio povoa, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá Ana P. Obrigado pela ajuda mas o técnico da nos veio cá hoje e ele colocou um cabo HDMI adequado e fez actualização da box... E até agora a funcionar na perfeição... Obrigado

41 Comentários

Ana P.
    Moderador
    November 29, 2020

@LUIZ CEBOLA

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Pedimos que fique atento nos próximos dias e se sentir alguma dificuldade fale connosco. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 3, 2020

Boa tarde comigo acontece o mesmo a TV não detecta a box tenho desligar e ligar várias vezes qual o procedimento obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 3, 2020

Boa tarde comigo acontece o mesmo a TV não detecta a box tenho desligar e ligar várias vezes qual o procedimento obrigado

Boa tarde, conforme referido pela moderadora @Ana P.  “deve selecionar a fonte “hdmi” na sua TV para aceder à sua box. 
    Diga-nos se conseguiu.” Em caso negativo, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum e aguarde ser contactado.

Ana P.
    Moderador
    December 5, 2020

Olá @fabio povoa e @Jose Rodrigues

@fabio povoa, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    fabio povoaResposta
    Kilobyte
    December 5, 2020

Olá @fabio povoa e @Jose Rodrigues

@fabio povoa, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Obrigada 

Olá Ana P. Obrigado pela ajuda mas o técnico da nos veio cá hoje e ele colocou um cabo HDMI adequado e fez actualização da box... E até agora a funcionar na perfeição... Obrigado

Ana P.
    Moderador
    December 6, 2020

Olá @fabio povoa

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Byte
    December 7, 2020

Qual cabo é esse? Poderia dar detalhes para eu pedir um?

Inês B.
    Moderador
    December 9, 2020

Olá @luizcebola,

O cabo HDMI pode ser adquirido em qualquer loja da especialidade, que venda material informático e tecnológico.

Quando o técnico instala uma box que permite ver no formato HDM, é colocado o cabo.

Se tem uma box IRIS ou UMA, deverá ter esse cabo instalado.

Obrigada

Kilobyte
    December 13, 2020

Mudei de operador para a NÓS faz uma semana, passado 3 dias verifiquei que sempre que ligava a box esta não era reconhecida pela TV LG tendo que retirar o cabo HDMI e voltar a colocar para a box ser detectada. 

Após ligar para a assistência e depois de pagar 10 euros pela chamada pois ainda não tenho a portabilidade do meu número feita mandaram-me trocar a box. Após me dirigir a uma loja e ter feito a troca do equipamento o problema voltou. 

Já estou mais que arrependido de ter mudado para a nós, e o mais provável é rescindir enquanto posso.

Inês B.
    Moderador
    December 16, 2020

Olá @MONTENEGRO,

Pedimos desculpa pela demora na resposta e lamentamos a situação.

Foi trocado também o cabo HDMI ou só a box?

Obrigada