Skip to main content
Header
Kilobyte
May 19, 2020
Respondido

Tv Samsung 4k serie 7 não detecta a box uma como ligada

Recentemente ligaram-me da NOS para fazer o upgrade para a box UMA. 
O que acontece é que a minha tv Samsung não detecta a box, ligada por hdmi, como ligada aparecendo sempre a informação “sem sinal”. Acontece frequentemente. 
Depois de ligar e desligar várias vezes a box  da tomada ela la funciona mas assim que desligo a tv quando ligo novamente volta ao mesmo. Não me parece ser solução ligar e desligar da corrente cada vez que quero ver tv 

já liguei para a NOS e disseram para ir trocar a box, fui no passado domingo e a nova box continua com o mesmo problema 

Existe alguma solução? 

obrigada 

Melhor resposta por fabio povoa

Olá @fabio povoa e @Jose Rodrigues

@fabio povoa, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá Ana P. Obrigado pela ajuda mas o técnico da nos veio cá hoje e ele colocou um cabo HDMI adequado e fez actualização da box... E até agora a funcionar na perfeição... Obrigado

41 Comentários

Inês B.
    Moderador
    October 1, 2020

Olá @Maria João 19 ,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :confused:

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, o seu número de cliente através de mensagem privada, para o @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 5, 2020

Tenho o mesmo problema! Por vezes tenho que desligar a alimentação da box para voltar a funcionar, isto depois de ligar/ desligar a box várias vezes...

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 5, 2020

Tenho o mesmo problema! Por vezes tenho que desligar a alimentação da box para voltar a funcionar, isto depois de ligar/ desligar a box várias vezes...

Bom dia, já comunicou a ocorrência ao apoio técnico ? 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede  NOS, parece haver uma incompatibilidade entre a box e a TV que se resolve com a mudança numa configuração da TV, mas, não se sabe qual é a configuração. Ou, como refere o @dxnog “

Isso é um bug da box, que pelo que vejo tens a UMA V2.

Penso que será alguma má implementação dos protocolos usados para as portas HDMI que estará a causar isso.

Esse problema já tem acontecido nas V1, também com algumas TVs e pelo que vejo não resolveram na V2.” 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 5, 2020

Boa tarde @pedronag

Para podermos ajudar e compreender melhor o que se passa, pedimos que nos diga qual a versão de software que a sua box possui, por favor. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 5, 2020

Boa noite @Mário P. 

A versão de software é:

UX: 1584978960

MW: 4.46.2.m.prod

Megabyte
    November 26, 2020

O sofware da TV (ou do box) foi atualizado recentemente

e olha só o que apareceu na tela. Falei com o suporte e me disseram que isso será resolvido na próxima atualização...

Inês B.
    Moderador
    November 27, 2020

Olá @LUIZ CEBOLA,

O software que nos mostra na imagem é da sua TV.

Para aceder aos canais NOS na sua Smart TV, é necessário que o faça através da App NOS TV, disponível na Apple TV. 

Obrigada

Megabyte
    November 27, 2020

Nem sabia que havia um app para Apple TV… eu tenho o box UMA fornecido pela NOS

Ana P.
    Moderador
    November 29, 2020

Olá @LUIZ CEBOLA

Assim sendo, deve selecionar a fonte “hdmi” na sua TV para aceder à sua box. 
    Diga-nos se conseguiu. 

Obrigada 

Megabyte
    November 29, 2020

Sim, consegui… inclusive descobri como renomear a entrada para Box NOS. De uns dias para cá o sinal não caiu mais. Mas no começo, vez por outra, era preciso desconectar o cabo HDMI para fazer funcionar