Skip to main content
Header
Gigabyte
February 2, 2022
Respondido

tv arte

Boa Tarde!.

Houve alteração nos canais digitais sem Box?.

Ja nao tenho Arte TV desde o Dia 1.

E normal? 

Obrigado pela vossa resposta,

Cumprimentos

Anne-Marie

Melhor resposta por Carlos AC

Na minha televisão SONY que não ordena os canais tenho tudo normalmente.

Na LG que ordena os canais de acordo com a numeração da NOS estão muitos canais com o número alterado e a TV5 está sem sinal.

É melhor aguardar algum tempo para ver o que vai resultar.

36 Comentários

Zettabyte
    February 3, 2022

Mas tem de concordar comigo que é uma grande coincidência a avaria no sintonizador ter acontecido no mesmo dia em que a Nos alterou o número dos canais. 

Zettabyte
    February 3, 2022

Confirmei com a box que na ficha onde tenho a LG o sinal da TV5 é muito bom. A LG ordenou os canais automaticamente mas por alguma razão que não compreendo os canais dessa frequência (394 Mhz) não têm sinal na TV. Têm sinal na box. Estou na rede de Lisboa.

Também estou na rede de Lisboa.

Então o problema estará mesmo na TV, pode ter algum problema no sintonizador, pois se sintoniza os canais e nao tem sinal está com algum problema.

Uma ultima tentativa para ver se ia ao sitio, era fazer um reset total e por a Tv nas definições de fabrica para ver se resolvia. 

Obrigado pela sugestão. Fiz a reposição dos valores de fábrica, a nova pesquisa de canais e continuo sem sinal na frequência da TV5. Já não sei mais que fazer. No domingo tudo estava bem. As frequências não mudaram. Para mim o problema deve ter origem do lado da NOS. Não esquecer que a Anne Marie ficou com um problema semelhante com a diferença que no caso dela foi com a frequência do canal ARTE.

Gigabyte
    February 3, 2022

Confirmei com a box que na ficha onde tenho a LG o sinal da TV5 é muito bom. A LG ordenou os canais automaticamente mas por alguma razão que não compreendo os canais dessa frequência (394 Mhz) não têm sinal na TV. Têm sinal na box. Estou na rede de Lisboa.

Também estou na rede de Lisboa.

Então o problema estará mesmo na TV, pode ter algum problema no sintonizador, pois se sintoniza os canais e nao tem sinal está com algum problema.

Uma ultima tentativa para ver se ia ao sitio, era fazer um reset total e por a Tv nas definições de fabrica para ver se resolvia. 

Obrigado pela sugestão. Fiz a reposição dos valores de fábrica, a nova pesquisa de canais e continuo sem sinal na frequência da TV5. Já não sei mais que fazer. No domingo tudo estava bem. As frequências não mudaram. Para mim o problema deve ter origem do lado da NOS. Não esquecer que a Anne Marie ficou com um problema semelhante com a diferença que no caso dela foi com a frequência do canal ARTE.

Concordo com o Sr Carlos e de momento, vou parar a mexer minha TV 🙂. Nada ate agora resolva a situacao 🤨🤔. 

Cumprimentos

Zettabyte
    February 3, 2022

Um comentário adicional destinado aos moderadores. Ontem não encontrava o manual da NOS onde vêm indicados os parâmetros para efetuar uma pesquisa de canais. Telefonei para o 16990  para pedir o ID de rede e fui atendido por uma brasileira que secamente me disse que a NOS não fornecia esses dados e me desligou o telefone. A NOS tem muito que melhorar a formação de quem está a atender as chamadas.

Gigabyte
    February 3, 2022

Um comentário adicional destinado aos moderadores. Ontem não encontrava o manual da NOS onde vêm indicados os parâmetros para efetuar uma pesquisa de canais. Telefonei para o 16990  para pedir o ID de rede e fui atendido por uma brasileira que secamente me disse que a NOS não fornecia esses dados e me desligou o telefone. A NOS tem muito que melhorar a formação de quem está a atender as chamadas.

Bienvenue au club 🙂. 

Zettabyte
    February 3, 2022

Boa noite Anne Marie

Já faço parte desse clube há mais de quatro anos.

Tenho saudades dos tempos da TV Cabo  e da Zon.

Na altura recomendava a  empresa aos meus conhecidos. 

Agora falar para o apoio a cliente aterroriza-me sempre um bocado. Nunca se sabe o que dali vai sair.

Só continuo a ser cliente porque felizmente o serviço por enquanto satisfaz perfeitamente as minhas necessidades e não arrisco mudar. 

Zettabyte
    February 4, 2022

Bom dia,

Após a nova sintonia no meu caso ficaram sem sinal os canais 214,216 e 225. A TV5 aparece no 225 com informação do guia de programas inclusive, mas depois não tem sinal. Em outra televisão, que não atualizou os números dos canais, está tudo a funcionar normalmente.

Se puder faz um despiste, liga a TV que não tem sinal na ficha onde tens a outra TV com os canais a funcionar.

Pode ser sinal fraco na freq. onde emitem.

Bom dia, dxnog e Anne Marie

Como não desisti de tentar perceber o que se passa, estive a verificar a força e a qualidade do sinal na frequência da TV5. Em todas as televisões e box o sinal está bom ou muito bom, à exceção da LG. Nesta TV a força está a 80% (normal) mas a qualidade está apenas a 10%. E o problema está só nesta frequência. Nas frequências próximas a qualidade já está a mais de 80% ou mesmo a 100%.

Por curiosidade a frequência da TV5 é a mesma dos quatro novos canais alemães a pagar que foram agora introduzidos. Não sei se isso tem alguma coisa a ver. De qualquer modo o problema é pontual, na minha televisão LG, a frequência está corretamente registada, só o sinal é que é forte mas por qualquer motivo não tem qualidade. Já sei que em princípio isto vai ficar assim.

Zettabyte
    February 4, 2022

Boa tarde,

A quem interesse com problemas semelhantes:

Resolvi a falta de sinal com a substituição do cabo coaxial  que liga à entrada de antena por outro de melhor qualidade e que me garantia um bom isolamento. A qualidade do sinal passou de 10% para perto de 100%.

Conclusão: no meu prédio há algo que estava a provocar interferências na frequência da TV5. Ao substituir o cabo coaxial por outro que já garante um bom isolamento tudo ficou resolvido.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 4, 2022

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

No dia 1, com a introdução dos novos canais, o Pack Deutschland TV,  houve uma alteração à grelha de canais, pelo que é necessário uma nova sintonia de canais para que estes voltem a estar disponíveis nas novas frequências. 

Ficando desta forma: 

• M6: da #227 para a #224
    • TV5 Monde: da #228 para a #225
    • ARTE: da #229 para a #226
    • BVN: da #230 para a #227
    • Super RTL: da #231 para a #228
    • RTL: da #232 para a #229
    • DW (I): da #233 para a #230
    • DW (A): da #234 para a #231
    • RTR Planeta: da #235 para a #237

Lamentamos o transtorno. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    February 16, 2022

Muito boa noite.

Quando fiz uma atualização de frequência do canal Cartoon Network na minha smart tv, o canal BVN mudou de posição. Ou seja, estava na posição 227 passou para a posição 56 de canais digitais sem box. Mas na box, continua na posição 227.

Já fiz mais do que uma vez a pesquisa de frequência de canais, onde esta a frequência do Cartoon Network, mas continua lá o canal BVN na posição 56, em vez na posição 227.

A pergunta que eu deixo é o seguinte: Porquê esta mudança do canal belgo-holandesa BVN para a posição 56 no canal digital sem box?