Skip to main content
Header

 

A Apple TV é uma grande novidade e chegou para revolucionar a forma como vemos televisão. Não vai querer sair do seu sofá. :blush:

Pode ver os melhores canais de TV da NOS e ter acesso às melhores Apps de filmes e séries como o Netflix, , Disney + ou HBO, tudo isto com uma qualidade de imagem e som incrível!

Se ainda não tem a sua Apple TV, vamos esclarecer várias questões e satisfazer a sua curiosidade.

Se já tem, temos também algumas respostas para possíveis questões que possam surgir. :hugging:

 

Ainda não tenho Apple TV

 

O que é a Apple TV? 

É uma box 4KHDR que lhe dá acesso a mais de 2000 apps de filmes, séries, música e jogos. Estas apps podem ser descarregadas através da App Store.

A qualidade de imagem é 4K HDR e o som Dolby Atmos, para ter a melhor experiência de vídeo e som em sua casa. :wink:

 

Posso aderir ao pacote NOS Apple TV?

O pacote Apple TV está disponível para todos os clientes, novos e atuais, que residam numa morada com cobertura Fibra NOS.

Se tem serviço satélite na sua morada, neste momento, o pacote NOS Apple TV ainda não está disponível, uma vez que existem limitações tecnológicas para instalar o serviço com a máxima qualidade.

 

Onde e como posso aderir ao pacote NOS Apple TV?

Adira a um pacote NOS Apple TV, através do site NOS, ligando para o 16995, ou dirigindo-se a uma loja NOS.

 

Porque é que a qualidade de imagem 4K HDR é a melhor? 

 O 4K oferece-lhe a experiência de uma imagem nítida, que tem 4 vezes mais pixéis do que o HD que conhecemos.

O HDR, torna as cores mais brilhantes e realistas, com os detalhes mais definidos.

Vai poder assistir aos seus filmes e séries favoritos, com uma qualidade incrível. :hugging:

 

Neste momento só alguns conteúdos estão disponíveis em 4K ou em 4K HDR e para ter esta qualidade de imagem é necessário que a sua televisão seja compatível.

 

 

Quais as vantagem do som Dolby Atmos?

  Vai poder usufruir de um audio tridimensional totalmente envolvente e de alta precisão, certificado pela Dolby Vision e Dolby Atmos.

O som é tão realista que vai parecer que está no cinema ou até mesmo no local de ação do filme que está a assistir. :film_frames:

Para usufruir da experiência de som completa, terá que ter colunas compatíveis com Dolby Atmos.

 

 

Posso jogar na Apple TV 4K?

Sim, existem milhares de jogos exclusivos na App Store, que pode descarregar.

A Apple TV e alguns jogos são compatíveis com comandos, como o Dualshock 4 da Playstation e com o comando sem fios Bluetooth da Xbox. Se tem estes comandos, aproveite para tornar os seus jogos ainda mais emocionantes.

 

O que é o serviço Apple TV+?

É um serviço que inclui títulos originais Apple, como séries premiadas, dramas envolventes, documentários inovadores, entretenimento para crianças, comédias e muito mais...

Todos os meses são adicionados novos conteúdos.

Se aderir a um pacote NOS Apple TV, terá acesso grátis ao Apple TV+ durante 12 meses.

 

Qual a diferença entre a Apple TV e a box UMA?

Todos os canais, programas e funcionalidades estão disponíveis em ambas as boxes.

A principal diferença está a na Apple TV, que permite aceder à App Store, onde pode descarregar as melhores apps de vídeo, música e jogos, como a Netflix, Disney+, Spotify ou Twitch.

 

Quantas boxes Apple TV posso ter no meu pacote NOS? 

Pode ter no máximo 3 boxes incluídas no seu pacote.

Estas boxes, podem ser todas Apple TV ou pode combinar diferentes boxes NOS.

No caso de ter uma box Apple TV em modalidade de compra, terá que ter, pelo menos, outra box em modalidade de aluguer.

 

Que tipo de televisão preciso de ter para poder ter uma box Apple TV? 

Só precisa de ter uma televisão com entrada HDMI, no entanto, para ver os conteúdos em 4K, é necessário que tenha uma televisão compatível com 4K.

 

Se aderir à Apple TV e tiver um canal premium ativo com voucher, como a Sport TV, por exemplo, perco acesso ao canal com essa oferta?

A oferta continua disponível, para qualquer canal premium.

No caso da Sport TV, só terá acesso se tiver subscritos os canais Sport TV Multiscreen.

 

 

Já tenho a minha Apple TV 

 

Como utilizar

Como posso instalar as Apps disponíveis na App Store, na minha Apple TV? 

Na App Store vai encontrar mais de 2000 apps disponíveis para usufruir na sua Apple TV.

Para instalar:

  • Basta ter um Apple ID. Se ainda não tem, veja como criar um aqui.
  • Seguir o processo de instalação, que é igual ao do smartphone.

 

As apps que instalo no meu iPhone, aparecem automaticamente na Apple TV?

Esta opção está desativada mas pode ativar se pretender, basta seguir estes passos na sua Apple TV:

  • Aceda ao menu “Definições
  • Escolha “Aplicações
  • Selecione “Instalar aplicações automaticamente
  • Selecione “Ativo

 

Posso aceder aos vídeos, fotografias e músicas do meu iPhone através da Apple TV?

Sim, pode aceder às suas fotografías e vídeos, disponíveis em iCloud e à suas músicas, disponíveis na Apple Music.

Pode ainda partilhar fotografías e vídeos do seu telemóvel, através do Airplay. Saiba como, aqui.

 

Posso usar a minha ligação Wi-Fi na Apple TV? 

Sugerimos que a ligação da sua Apple TV seja feita por cabo Ethernet, para garantir a melhor experiência.

Se preferir ligar a sua Apple TV por Wi-Fi,  tenha em conta que quantos mais equipamentos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão, que faz com que possam existir atrasos na imagem. Se possível reduza o número de equipamentos ligados à mesma rede Wi-Fi.

 

Posso aceder à App NOS TV na Apple TV através de outra rede de Internet, diferente da minha? 

A App NOS TV na Apple TV está apenas disponível dentro de sua casa, quando está ligado à sua rede de Internet.

Pode sempre instalar a App NOS TV no seu smartphone ou tablet, para assistir aos canais e conteúdos em qualquer lugar.

Pode ainda ver TV através do Airplay ou Chromecast.

 

Se levar a minha Apple TV e ligar a outra rede de Internet NOS, vou ter acesso?

A Apple TV funciona com ligação a qualquer rede de Internet.

Terá acesso a todas as suas aplicações menos à App NOS TV, que funciona apenas quando está ligado à sua Internet fixa.

 

Como ativo os 12 meses grátis da Apple TV+?

 Para usufruir dos conteúdos Apple TV+ durantes 12 meses, gratuitamente, siga estes passos:

  • Ligue a sua Apple TV e incie sessão com o seu Apple ID
  • Certifique-se que a sua Apple TV tem a versão mais recente de tvOS
  • Aceda à App Apple TV+ e carregue na opção “Experimente grátis”, que surge quando abre a app.

 

 

 

Como gerir os meus canais

Quais os canais que tenho acesso? 

Na NOS TV tem acesso aos canais base subscritos no seu pacote Apple TV. Saiba aqui os canais que tem disponíveis.

Caso queira subscrever um canal Premium terá de o fazer através da área de cliente ou App NOS.

 

Posso subscrever canais Premium na Apple TV? 

Esta funcionalidade ainda não se encontra disponível na Apple TV.

Para aderir a canais Premium deve subscrevê-los através da área de cliente ou App NOS.

No caso de querer aderir à Sport TV apenas está disponível para subscrição o pacote Sport TV Multiscreen HD.

 

 

Estou com problemas. O que devo fazer?

O que devo fazer se tiver algum problema ou avaria com a Apple TV? 

Consulte aqui toda a informação sobre a assistência à Apple TV na NOS. Caso o problema persista ou tiver dúvidas ajudamos no Fórum NOS.

 

Parti/perdi o meu comando, o que posso fazer? 

Pode deslocar-se a uma das nossas lojas com Apple TV para adquirir um novo comando ou comprar na loja on-line.

Caso tenha um iPhone ou iPad, está disponível na store, a App Apple TV Remote  que permite controlar a Apple TV de forma simples através do teclado virtual do seu equipamento.

 

A minha Apple TV não está a ligar. O que faço?

Certifique-se de que a Apple TV está ligada à corrente e verifique se o cabo HDMI está corretamente ligado à Apple TV e à televisão.

Caso a sua Apple TV continua sem ligar, não reproduza vídeo ou som saiba como pode resolver aqui. Se não conseguir resolver dirija-se a uma loja NOS com centro de assistência técnica.

 

Os canais demoram alguns segundos a estabilizar a imagem em HD quando se liga a App NOS TV. O que significa? 

A estabilização de imagem nos segundos iniciais é um acontecimento comum em apps de entretenimento, em particular com vídeos, acontece o mesmo com o Netflix por exemplo.

Caso demore mais tempo do que o normal poderá estar relacionado com:

  • Problemas de internet. Aconselhamos que a ligação de internet seja através de cabo Ethernet para garantir uma melhor experiência. Se não for possível ligar o cabo Etherner, experimente mudar a box para um local mais perto do router para que possa apanhar melhor sinal.

 

Apareceu uma mensagem de erro, o que significa?

Caso esteja com dificuldades na utilização da Apple TV ou tenha surgido uma mensagem no ecrã com um ID de erro saiba aqui no Fórum NOS ou em  nos.pt/ajuda-appletv o que significa e como resolver.

 

Se ainda assim surgirem dúvidas, partilhe connosco. Estamos cá para o ajudar. :blush:
Conheça mais sobre a Apple TV aqui.

Boa tarde! 
gostaria de saber, se só fornecem aos vossos clientes a Apple TV 4K (modelo de 2017) usadas… É que já tinha aderido (entretanto cancelei, há um ano). agora aderi novamente e recebi uma usada que basicamente, nem Wi-Fi apanha (todos os outros equipamentos estão ok na mesma rede Wi-Fi). Modelo mais recente ou novas não facultam aos clientes. A anterior que recebi era nova na caixa e entreguei nova, não como a que recebi. Agradeçia esclarecimento. Obrigado. Cumprimentos.


Boa tarde @IVOR007,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Todos os equipamentos entregues são alvo de verificação técnica de forma a garantir a qualidade do serviço.

Detalhe-nos, por favor, que dificuldade está a sentir. A box não capta qualquer sinal Wi-Fi?

Obrigado 


Boa tarde @IVOR007,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Todos os equipamentos entregues são alvo de verificação técnica de forma a garantir a qualidade do serviço.

Detalhe-nos, por favor, que dificuldade está a sentir. A box não capta qualquer sinal Wi-Fi?

Obrigado 

Boa tarde! Agradeço a atenção dada.

basicamente não consigo registar a mesma no Wi-Fi, visto que não deteta nenhum… mas, a minha principal questão, é: vou pagar 7,49€ (mais que pagava antigamente) por um equipamento usado e modelo de 2017 da Apple TV?! Parece que não garantiu a qualidade do serviço … que nem a consigo ligar ou registar a mesma. 
obrigado,

 

cumprimentos,

 


Para ter uma box mais recente o melhor é comprar uma e assim também não paga aluguer


Para ter uma box mais recente o melhor é comprar uma e assim também não paga aluguer

Uma verdade. Tem razão. Mas pensei que teriam a Apple TV 4K mais recente. Mas, é a primeira vez que recebo um artigo usado, pela NOS (bem usado) e que não está funcional… ou que tem anomalias… obg 


Para ter uma box mais recente o melhor é comprar uma e assim também não paga aluguer

Uma verdade. Tem razão. Mas pensei que teriam a Apple TV 4K mais recente. Mas, é a primeira vez que recebo um artigo usado, pela NOS (bem usado) e que não está funcional… ou que tem anomalias… obg 

Claro que as box’s são recondicionadas, visto que são de alluguer, era impossivel instalarem uma nova sempre que alguém adere. 

Também não instalam o modelo novo, só o antigo. houve alguém que perguntou aqui no forum há uns tempos isso e não há modelos novos a serem instalados, pelo menos pra já.

Se a box não apanha rede nenhuma é porque está com avaria. É só levares a uma loja e trocam-na por outra. 

um bem haja 


Para ter uma box mais recente o melhor é comprar uma e assim também não paga aluguer

Uma verdade. Tem razão. Mas pensei que teriam a Apple TV 4K mais recente. Mas, é a primeira vez que recebo um artigo usado, pela NOS (bem usado) e que não está funcional… ou que tem anomalias… obg 

Claro que as box’s são recondicionadas, visto que são de alluguer, era impossivel instalarem uma nova sempre que alguém adere. 

Também não instalam o modelo novo, só o antigo. houve alguém que perguntou aqui no forum há uns tempos isso e não há modelos novos a serem instalados, pelo menos pra já.

Se a box não apanha rede nenhuma é porque está com avaria. É só levares a uma loja e trocam-na por outra. 

um bem haja 

Boa noite Bruno,

efetivamente se são alugadas é como indica, nisso estamos de acordo. As incoerências vem daí, em chamada na altura da “adesão”, questionei se seria o “novo” modelo 4K , ao que me foi indicado, que sim. Mas lá está a minha visão de recondicionado, poderá e é diferente. Mas, veio tão bem recondicionada, que nem funciona. Evidentemente terei de optar pela opção que me deram anteriormente. Muito obrigado. Abraço 


Bom dia, @IVOR007.

A comunidade deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

É possível que a dificuldade na utilização do serviço possa estar relacionada com avaria do equipamento.
A troca do mesmo pode ser feita diretamente numa loja NOS. Conheça a loja mais próxima de si. Pode, também, agendar a sua visita à loja antecipadamente. Saiba como, em:

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário