Header
Respondido

tomadas tv deixaram de fincionar após instalacao box


Depois da instalação da box houve algumas tomadas de tv da casa que deixaram de funcionar. Como se procede nestes casos?

icon

Melhor resposta por João H. 30 October 2023, 19:27

Ver pergunta inicial

25 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Ou seja, tinha tvs ligadas a essas tomadas e agora não tem acesso a nenhum canal? Tentou uma nova sintonia?

De resto, para apoio tecnico -» 931699000 opção 3

Reputação 7

Depois da instalação da box houve algumas tomadas de tv da casa que deixaram de funcionar. Como se procede nestes casos?

 

Boa noite @Ana Lúcia,

Por favor, faculte mais detalhes sobre o problema para a podermos ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

@Ana Lúcia  terá sido uma sobre carga?

 

Já tentou com outros equipamento se está a funcionar normalmente?

Bom dia, a tomada de tv sempre funcionou, tentei nova sintonia e não tenho qualquer canal em funcionamento. A tv funciona com outra tomada da casa. Não sei  qual o precedimento que devo adotar dado ter acontecido após  a NOS ter estado a instalar a box na minha casa?

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia, a tomada de tv sempre funcionou, tentei nova sintonia e não tenho qualquer canal em funcionamento. A tv funciona com outra tomada da casa. Não sei  qual o precedimento que devo adotar dado ter acontecido após  a NOS ter estado a instalar a box na minha casa?

O que pode ter acontecido é terem desligado o cabo que liga a essa tomada, quando instalaram a nova box.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia, a tomada de tv sempre funcionou, tentei nova sintonia e não tenho qualquer canal em funcionamento. A tv funciona com outra tomada da casa. Não sei  qual o precedimento que devo adotar dado ter acontecido após  a NOS ter estado a instalar a box na minha casa?

Bom dia @Ana Lúcia , o que acontece é que o serviço é instalado a partir de uma tomada para o router e do router para a tv. É sempre responsabilidade do cliente fazer a ligação às outras tomadas. Tem sempre de chamar um técnico à sua responsabilidade para ligar o serviço a todas as tomadas se a Ana não o souber fazer. Porém, se já tinha tv em todas as tomadas, aí sim reclame com a NOS porque o serviço não foi bem feito. Aí deverá enviar um mensagem privada para @Fórum com o seu número de cliente na mensagem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Lúcia. A comunidade partilho uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se a televisão que está sem sinal é compatível com sinal DVB-C.

Obrigado

Não sei exatamente o que significa o que me pergunta, porém  a tv é de 2015, LED da marca LG.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Lúcia,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

De forma a ter acesso ao serviço de televisão em equipamentos sem box, é necessário que a televisão seja dotada de descodificador DVB-C integrado. Pode consultar esta informação no manual da TV ou site do fabricante. Saiba mais através do nosso artigo:

De forma alternativa, e para que possamos compreender se a televisão é compatível, pode ligar essa televisão na tomada de sinal onde atualmente vê o serviço. 

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

 

Reputação 7

Boa noite @Ana Lúcia,

Caso não saiba se a sua TV LG é compatível com DVB-C por favor informe o modelo.

Obrigado

Boa noite, o modelo é o seguinte:

LG 24MT48DW-WZ

Obrigada

Reputação 7

Boa noite, o modelo é o seguinte:

LG 24MT48DW-WZ

Obrigada

 

Segundo o manual do seu equipamento aqui a LG 24MT48DW-WZ tem DVB-C.

Como o equipamento é compatível e deixou de funcionar após a visita do técnico, é possível que ele tenha desligado algum splitter que distribuía o sinal.

Consegue verificar esta situação, seguindo o cabo?

Obrigado

Entretanto estava a pensar e acho que o tópico está a desviar-se do problema. O que se passa é que a tomada de tv que está na parede do quarto do meu filho deixou de ter sinal de tv, ou seja, as outras tomadas funcionam todas perfeitamente, mesmo aquelas que não tem box. Isto aconteceu depois do técnico ter instalado a box na sala.

Reputação 7

Entretanto estava a pensar e acho que o tópico está a desviar-se do problema. O que se passa é que a tomada de tv que está na parede do quarto do meu filho deixou de ter sinal de tv, ou seja, as outras tomadas funcionam todas perfeitamente, mesmo aquelas que não tem box. Isto aconteceu depois do técnico ter instalado a box na sala.

 

Concordo! Estava precisamente a editar o meu comentário anterior, por favor leia de novo.

Obrigado

Boa noite, o modelo é o seguinte:

LG 24MT48DW-WZ

Obrigada

 

Segundo o manual do seu equipamento aqui a LG 24MT48DW-WZ tem DVB-C.

Como o equipamento é compatível e deixou de funcionar após a visita do técnico, é possível que ele tenha desligado algum splitter que distribuía o sinal.

Consegue verificar esta situação, seguindo o cabo?

Obrigado

A questão é que o cabo está embutido na parede e infelizmente não consigo perceber o circuito que o mesmo faz para chegar até ao quarto.

Reputação 7

Talvez possa verificar na zona onde o técnico andou, se está algum cabo desligado.

Boa sorte

A questão é que eu não sou técnico da NOS para reparar o que foi feito incorretamente.
 

A  moderação do fórum pode informar qual o procedimento mais célere a efetuar. De outra forma perderei horas a explicar no call center da NOS o que se passou?

 Obrigada.

Reputação 7

A questão é que eu não sou técnico da NOS para reparar o que foi feito incorretamente.
 

A  moderação do fórum pode informar qual o procedimento mais célere a efetuar. De outra forma perderei horas a explicar no call center da NOS o que se passou?

 Obrigada.

 

Vamos aguardar a opinião da equipa de moderação esperando que a explicação justifique a deslocação de uma equipa técnica sem custos.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

A questão é que eu não sou técnico da NOS para reparar o que foi feito incorretamente.
 

A  moderação do fórum pode informar qual o procedimento mais célere a efetuar. De outra forma perderei horas a explicar no call center da NOS o que se passou?

 Obrigada.

horas? É literalmente ligar, dizes que estás sem sinal em tomadas de tv, que já testaste outra tomada e funciona. Naquela ou aquelas em especifico não. É marcado técnico. Demora uns 10m a marcar.

Reputação 7

Como informação adicional.

ℹ️ NOS

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Ana Lúcia. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Mensagem enviada.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Ana Lúcia,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Da análise que efetuei, tomada a tomada, apercebi-me que algumas das tomadas foram substituídas por tomadas finais quando deveriam ser tomadas de passagem, originando que determinadas tomadas da casa ficassem sem sinal. Por conseguinte, reparei e substituí o que consegui mas especificamente aquela que pretendia que funciona-se não consegui reparar. Como alegam que a situação terá um custo para repararem o que fizeram mal, optei por comprar uma chromecast para aquela tv, ficando com os canais generalistas a funcionar e outras apps que também funcionam com este sistema. Problema resolvida… para a próxima terei atenção acrescida, principalmente quando for a próxima renovação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Lúcia,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar

Obrigado

Comentário