Header
Respondido

Tenho sinal mas nao consigo pesquisar os canais!


Boa tarde, depois de ter tido uma tempestade deixei de ter sinal no meu aparelho, tornei a regular a antena parabólica(pois estou em frança) e nada, comprei uma parabólica nova e ja consigo apanhar 64,2% de potência de sinal e 100% de qualidade, ou seja, o que ja tinha antes, mas nada de canais.
Decidi então colocar as definições de fabrica e ele apanha o sinal mas não faz a pesquisa de canais pois diz que não tem sinal!!!
Estarei a fazer algo de errado ou o problema e na Box?

Obrigado pela ajuda.
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 7 August 2017, 18:32

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Podem ser varias as causas, mas como mexeu e ate acabou mesmo por mudar a antena, esta pode estar mal orientada e o nivel de sinal que encontra pode nao ser do satelite correto (Hispasat), motivo pelo qual nao consegue encontrar os canais.
Nesta fase, colocar as definições de fabrica foi uma ma decisao, pois com isso perdeu os canais que tinha memorizados que poderiam ser uma ajuda para encontrar o satelite certo.
Mas como disse as causas podem ate ser outras.
Ha uns anos atras, algumas box davam para configurar manualmente, sera o caso?
A antena está na mesma posição que a anterior, eu utilizo um aparelho para procurar o satélite e está no hispasat, vou tentar com outra box e tentar fazer a pesquisa noutra antena e depois dou notícias.

No momento de fazer a pesquisa posso decidir de alterar as definições!

Obrigado
Tente entao melhorar a potencia do sinal, movendo ligeiramente a antena tanto na vertical como na horizontal, porque esses 64% parecem-me curtos. Ou rodar ligeiramente o LNB.
Lembra-se quanto tinha de potencia antes?
A potência de sinal sempre foi a mesma, mas vou tentar rodar o lnb,
Entretanto fiz a pesquisa noutra antena com apenas 60,2% de sinal e funcionou.!
Ola mais uma vez, como disse anteriormente, ja consegui fazer a pesquisa de canais com esta box, ao chegar a casa instalei a box e rodei ligeiramente o LNB , apos 2m la consegui por a funcionar.

Agradeço desde ja a ajuda prestada, um muito obrigado e o resto de um bom dia. 😉
Obrigado e igualmente. Bons zappings... 😉

Comentário