Skip to main content
Header
JJOM
Petabyte
October 21, 2017

Sintonizador NOS para grelha digital sem precisar de box

Boas
Tenho um sintonizador da NOS, mas não consigo ver os canais em 4:3 (convencional).
A ligação é via SCART e apesar de no Guia de instalação rápida dizer que o formato pode ser configurado, não encontro essa opção, tendo sempre a imagem em 16:9 (ecrã panorâmico), sendo que a minha TV é bastante antiga.

23 Comentários

JJOM
    JJOMAutor
    Petabyte
    October 26, 2017
    O cabo tem TODOS os pinos ligados.
    A box é que não sei se terá! ou a TV, visto que não consigo ter acesso a essa informação.
    JJOM
    JJOMAutor
    Petabyte
    October 27, 2017
    Boa tarde
    Junto fotos

Carolina V.
    Moderador
    October 30, 2017
    Olá, @JJOM.

De facto, a partir do sintonizador não é possível fazer a alteração, no entanto a imagem deve ajustar-se à proporção selecionada. Segundo o manual da sua televisão, deverá ser possível alterar o formato da imagem de 16:9 para 4:3 através das configurações do ecrã. Já experimentou?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    manfarcouto
    Kilobyte
    January 15, 2018
    Instalei o novo descodificador digital da NOS, para ver os 110 canais, mas não estou a conseguir por a imagem no formato antigo (4:3) , a mesma só me aparece no formato esticado (19:9)...
    Alguém pode ajudar? Obrigado!
    manfarcouto
    Kilobyte
    January 15, 2018
    ...a mesma só me aparece no formato esticado (16:9)...
    January 15, 2018
    O tema ja foi colocado por outro utilizador ha cerca de 2 meses e obteve resposta dos moderadores e do SAC...
    Sintonizador NOS para grelha digital sem precisar de box
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Carolina V.
    Moderador
    January 16, 2018
    Olá, @manfarcouto.

Como o @C24XXXX201 sugeriu pode encontrar a resposta à sua questão neste tópico, por isso movemos a sua publicação. 🙂 Desta forma garantimos a boa organização do Fórum NOS.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 19, 2018
    Bom dia.
    Mudei recentemente de casa devido a obras e levei o descodificador para instalar na mesma TV que estava instalada, mas na nova morada. Já tentei instalar os canais de novo, ele procura-os mas depois não dá nada. Apenas consigo instalar os canais da região TDT. A nova morada apenas tem "os chamados" 4 canais mais os canais da região.
    Será que é preciso alguma box para emitir o sinal?
    dxnog
    Super User
    Super User
    February 19, 2018
    Bom dia.
    Mudei recentemente de casa devido a obras e levei o descodificador para instalar na mesma TV que estava instalada, mas na nova morada. Já tentei instalar os canais de novo, ele procura-os mas depois não dá nada. Apenas consigo instalar os canais da região TDT. A nova morada apenas tem "os chamados" 4 canais mais os canais da região.
    Será que é preciso alguma box para emitir o sinal?

e na nova morada tens NOS ou só a TDT? São sistemas diferentes. NOS = DVB-C, TDT=DVB-T
    Kilobyte
    February 19, 2018
    A nova morada tem o serviço NOS 2 (TV + Telefone). Os canais que consigo apanhar são os mesmos que apanho da TV "principal".