Skip to main content
Header
Bit
January 14, 2020
Respondido

Sintonização Canais digitais na Televisão sem box

• January 14, 2020
  • 86 comentários
  • 68072 visualizações

Boa tarde

tenho uma televisão Philips 42PFL7613D/12, para a qual apenas consigo sintonizar 23 canais por cabo, manifestamente menos do que os 140 canais a que tenho direito no meu pacote.

Já tentei fazer mil e uma sintonizações e pesquisas na TV e não consigo encontrar mais do que esses canais.

Será que alguém me consegue ajudar? Será necessário adquirir algum equipamento adicional?

Melhor resposta por Guimas

Só apanha 23 porque a TV não deve ter DVBC e então não vai apanhar os restantes.

86 Comentários

Byte
    September 22, 2022

Ola, Boa tarde!

Consigo sincronizar 128 canais por DTV Cabo na Televisão sem box, mas os canais pagos ou incluidos no meu pacote como por exemplo o canal Fox Movies ou o NOS Studio é sempre necessário uma Box para ver esses canais, certo? Ou existe alguma outra forma para acrescentar esses canais à minha TV sem box? Será necessário algum dispositivo adicional tipo uma CAM ou algo do genéro? A NOS tem forma de substituir a minha atual box UMA algum desses dispositivos? Assim seria mais eficaz e económico não ter adicionalmente uma BOX.

Grato pela consideração!

Cps.  

dxnog
    Super User
    Super User
    September 22, 2022

Ola, Boa tarde!

Consigo sincronizar 128 canais por DTV Cabo na Televisão sem box, mas os canais pagos ou incluidos no meu pacote como por exemplo o canal Fox Movies ou o NOS Studio é sempre necessário uma Box para ver esses canais, certo? Ou existe alguma outra forma para acrescentar esses canais à minha TV sem box? Será necessário algum dispositivo adicional tipo uma CAM ou algo do genéro? A NOS tem forma de substituir a minha atual box UMA algum desses dispositivos? Assim seria mais eficaz e económico não ter adicionalmente uma BOX.

Grato pela consideração!

Cps.  

Esses canais não estão na tv sem box, dai não os apanhar, só com box poderá aceder a eles.

João H.
    Gestor da comunidade
    September 22, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @titus.

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 28, 2023

Bom dia tenho uma blusense h305hn. Com a Vodafone por cabo, a televisão dava os canais digitais, em dtv. Voltei para a NOS e nesta televisão fiquei apenas com 23. 

Como posso resolver o problema?

Guimas
    Super User
    Super User
    May 28, 2023

Bom dia tenho uma blusense h305hn. Com a Vodafone por cabo, a televisão dava os canais digitais, em dtv. Voltei para a NOS e nesta televisão fiquei apenas com 23. 

Como posso resolver o problema?

Tens de adquirir um DTA ( descodificador ). 1.99€/mês.

Kilobyte
    May 28, 2023

Porquê?

Porquê da com a Vodafone e não dá com a nos?

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 28, 2023

Boa noite @Pedro Cardoso 77,

A NOS não transmite sinal analógico ou DVB-T usa DVB-C.

A sua TV aparenta não ser compatível, pode alugar ou comprar um descodificador digital à NOS ou adquirir em qualquer outra loja.

Boa sorte

Petabyte
    May 29, 2023

Porquê?

Porquê da com a Vodafone e não dá com a nos?

https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
    Reclame que ficou sem serviço, a NOS tem obrigação de manter os serviços aos seus clientes que não lhe pediram para retirar o sinal analógico anteriormente anunciado.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    João H.
    Gestor da comunidade
    May 29, 2023

Boa tarde @Pedro Cardoso 77,

Agradecemos a sua mensagem. @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Para ter acesso à grelha de televisão sem box é necessário que a sua televisão seja dotada de um descodificador DVB-C integrado. Saiba mais no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 29, 2023

Bom dia
    No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer?
    A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV
    O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?