Skip to main content
Header

O serviço digital sem box não funciona correctamente na minha casa.

O sinal chega correctamente a sala, mas não chega a cozinha.

A TV funciona sem box se está conectada na sala, mas na cozinha é impossível.

Quando o sinal era analógico funcionaba correctamente.

Como posso solucionar esta situação? Tive a revisar a instalação feita pela TV cabo há muitos anos e vejo que tenho um amplificador da marca WiSi instalado… mas pelos vistos não é suficiente para toda a casa.

Boa noite @VDIAS,

Como as suas TVS aparentemente não são compatíveis com DVB-C a solução passa por comprar um ou mais sintonizadores externo chamados descodificador digital aqui.

Obrigado


“A TV funciona sem box se está conectada na sala, mas na cozinha é impossível. “ Mas é a mesma TV?


Sim, mesma TV.

Como deixou de funcionar e a TV estando conectada na cozinha da erro sinal… decidi experimentar na sala. 
 

A TV não precisa de box externa, têm soporte para sinal digital.


Sim, mesma TV.

Como deixou de funcionar e a TV estando conectada na cozinha da erro sinal… decidi experimentar na sala. 
 

A TV não precisa de box externa, têm soporte para sinal digital.

 

Presumo que ligou pelo mesmo cabo à box de TV, por favor confirme.

As TVs “fora da box” podem ser “digitais” mas tem de ser compatíveis com DVB-C.

Por favor informe a marca e modelo das mesmas.

Obrigado


Sim, mesma TV.

Como deixou de funcionar e a TV estando conectada na cozinha da erro sinal… decidi experimentar na sala. 
 

A TV não precisa de box externa, têm soporte para sinal digital.

Se funciona com uma tomada e outra não, então é porque nessa tomada não está a passar sinal, fale com o apoio técnico para envio de técnico - 16990 ou 931699000 opção 3.


A TV é compatível con dvb-c.

 

TV na sala sem box funciona.

TV na cozinha sem box não funciona, erro de sinal fraco.

 

a questão é que quando o sinal era analógico não havia problema de sinal, só tenho problema com o sinal digital.


A TV é compatível con dvb-c.

 

TV na sala sem box funciona.

TV na cozinha sem box não funciona, erro de sinal fraco.

 

a questão é que quando o sinal era analógico não havia problema de sinal, só tenho problema com o sinal digital.

 

Nesse caso terá de rever a instalação, porque é um problema de sinal.

A frequência agora é outra pelo que poderia ser a razão de não se ter manifestado anteriormente.

Frequência: 714000 Khz
Modulação: 64 QAM
Taxa de Símbolos: 6875 KS/s

Boa sorte


Bom dia @VDIAS, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado


Viva

 

Aconteceu-me exatamente o memso, desda recente atualização de canais.

Telefonei para o suporte e não conseguiram resolver.

 

A TV é compativél com DBV-C

 

https://www.philips.ie/c-p/19PFL3606H_12/3000-series-lcd-tv-with-digital-crystal-clear

 

O que posso mais fazer para voltar a ter os canais, pois não houve mudança contratual ?

 

Cumprimentos

NBR


Viva

 

Aconteceu-me exatamente o memso, desda recente atualização de canais.

Telefonei para o suporte e não conseguiram resolver.

 

A TV é compativél com DBV-C

 

https://www.philips.ie/c-p/19PFL3606H_12/3000-series-lcd-tv-with-digital-crystal-clear

 

O que posso mais fazer para voltar a ter os canais, pois não houve mudança contratual ?

 

Cumprimentos

NBR

O apoio técnico não marcou um técnico? Ém que conclusão ficaram?


Viva

 

Aconteceu-me exatamente o memso, desda recente atualização de canais.

Telefonei para o suporte e não conseguiram resolver.

 

A TV é compativél com DBV-C

 

https://www.philips.ie/c-p/19PFL3606H_12/3000-series-lcd-tv-with-digital-crystal-clear

 

O que posso mais fazer para voltar a ter os canais, pois não houve mudança contratual ?

 

Cumprimentos

NBR

 

Boa noite @NBR,

Sugiro que faça nova sintonia, caso não resolva aguarde a intervenção dos únicos colaboradores da empresa, os gestores da comunidade.

Se solicitar uma deslocação da equipa técnica são 49,99€.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Boa tarde, @NBR
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Por favor, faça uma sintonia de canais digitais seguindo os passos indicados em: 

Veja o vídeo tutorial ou siga o passo-a-passo.

Obrigado,


Não há custo associado á equipa técnica se for preciso, não se preocupe


Boa tarde @NBR,

Conforme descrito no site institucional aqui.

Aguarde a orientação dos únicos colaboradores da empresa, os gestores da comunidade.

Obrigado.


Boa tarde, @NBR 

Partilhe, por favor, com a comunidade se após a sintonia digital conseguiu aceder à grelha de canais. 

Obrigado 


Viva,

Não ficou sintonizado, vou tentar fazer update ao firmware da TV.

Bastante estranho deixar de funcionar depois de ser cliente há tantos anos, e não ter realizado qualquer modificação ao serviço, nos últimos 2 anos.

 

Cumprimentos,

NBR


Viva,

Não ficou sintonizado, vou tentar fazer update ao firmware da TV.

Bastante estranho deixar de funcionar depois de ser cliente há tantos anos, e não ter realizado qualquer modificação ao serviço, nos últimos 2 anos.

 

Cumprimentos,

NBR

 

Sugiro que verifique os cabos e eventuais splitters desligando e ligando os mesmos.

Obrigado.


Está tudo bem ligado,

 

Obrigado pela ajuda, terei de entrar novamente em contato com a NOS

 

Cumprimentos

NBR


Bom dia, @NBR
Vamos ajudá-lo. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados: 

  • número de contribuinte; 
  • morada completa; e
  • número de telemóvel

Obrigado, 


Comentário