Skip to main content
Header
Megabyte
December 8, 2023
Respondido

Serviço TV - Box parcialmente inoperacional

Boa tarde,

A minha box UMA está sem qualquer serviço extra sinal, ou seja, apenas consigo ver os canais e mais nada. Não há guia tv, gravações, favoritos, etc.

Já desliguei e liguei todos os equipamentos (box, tv, router) e nada.

Aparece o erro ID01, indicando instabilidade na ligação.

Agradeço a vossa ajuda.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Pedro_Fernandes_81

Lamentamos o transtorno. A situação que descreve quanto à indisponibilidade de acesso às Gravações Automáticas ou Restar TV, na box UMA, já se encontra em resolução. Estamos a trabalhar para repor o serviço com a maior rapidez. 

Obrigado

45 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 8, 2023

Boa tare José.  É UMA

OK., está de facto a haver uma dificuldade com a UMA mas que segundo informação do moderador @Mário P. já está identificada e em resolução, vai ter que aguardar, não vale a pena mexer em nada.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 8, 2023

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde a indisponibilidade dos serviços interativos já é abordada e esclarecida. 
De momento, o serviço está a ser reposto de forma faseada, pelo que pedimos que experimentem novamente o acesso. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 8, 2023

Boa Tarde 

A minha box é uma AndroidTV e consigo apenas a aceder aos canais pelo menu início. Caso pretenda aceder à grelha dos canais totais, aparece o fundo em negro, bem como se encontra inacessível os canais Eleven.

Já desliguei, reiniciei 3 fiz tudo por uma linha, mas nada.

Parece-me algo que dura e perdura, independentemente da box ou UMA/Íris.

Alguma previsão de normalização do sistema na sua totalidade?

December 8, 2023

Boa tarde.

Por aqui, o serviço já foi reposto, está tudo a funcionar bem.

Só houve um pequeno atraso, estava previsto para as 14 horas mas só foi reposto ás 16 horas.

Por isto é que se ve como estamos dependentes do cabo, já nao havia pachorra para aguentar os canais publicos.☹️

Mário P.
Gestor da comunidade
December 8, 2023

Boa tarde a todos, 

A dificuldade quanto aos serviços interativos na box UMA já se encontra resolvida. 

@RicardoHenriques, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a utilização do serviço na Android TV, pelo que pedimos que nos detalhe a situação. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 8, 2023

@Mário P. Experimentei agora e encontra-se normalizada as situações que havia reportado.

Agradeço na mesma a atenção.

Obrigado

Byte
December 8, 2023

Boa tarde a todos, 

A dificuldade quanto aos serviços interativos na box UMA já se encontra resolvida. 

@RicardoHenriques, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a utilização do serviço na Android TV, pelo que pedimos que nos detalhe a situação. 
Obrigado

Boa noite, o problema não está resolvido. Contínuo com o problema id01 e sem acesso as apps da box uma, desde hoje de manhã. Por favor resolvam rapidamente o problema.

Byte
December 9, 2023

Tem que se desligar a box da corrente e voltar a ligar. 

João H.
Gestor da comunidade
December 9, 2023

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos.

@Cgs_fjs confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Em caso afirmativo, por favor, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 29, 2024

Bom Dia

A minha Box Uma está com problemas,  não dá informação nos canais  sobre emissão , nem  o menu funciona, dá erro ID01, já desliguei cabos e voltei a ligar e nada, já liguei para a NOS na primeira vez tentaram resolver não conseguiram e depois  disseram que dali a 2 horas estaria resolvido! Passados 8 dias ligo novamente já dizem é um problema que estará Resolvido dia 05, vou esperar por dia 05, a ver senão passa para dia 31!  se Tem problemas e parece que já um problema antigo troquem por uma box android, e não me deem 20 gigas extra quando tenho dados ilimitados..!  mas pago o serviço com BOX a funcionar! alguém sabe maneira de resolver, obrigado.