Skip to main content
Header
Kilobyte
January 23, 2025

Serviço de Gravação com constantes falhas

Desde o mês de novembro que tenho tido constantes falhar no serviço das gravações na BOX da UMA.

Já vieram vários técnicos a minha casa e única coisa que fazem é realizar reset à BOX ou trocarem-na.

Sempre que contacto o serviço de apoio/avarias a única coisa que indicam é que se trata de uma avaria comum e que é sempre na próxima semana a sua resolução,

Da última vez que contactei a linha de apoio a demonstrar o meu desagrado e a intenção de rescindir contrato, ao que o funcionário que atendeu a chamada muito rapidamente e rispidamente começou a indicar que se rescindisse teria de pagar o valor restante dos meses de fidelização, mas prontificou-se a resolver-me o problema caso eu optasse por instalar um outro modelo de BOX em que o valor do aluguer iria aumentar.

Irei apresentar reclamação nas entidades competentes a demonstrar que a NOS não está com intenções de resolver o problema de modo a forçar os clientes para pacotes mais caros.

48 Comentários

Kilobyte
June 2, 2025

Boa tarde.

Na semana passada realizaram uma atualização na BOX que piorou o serviço já com problemas.

Está quase impossível de se conseguir ver qualquer tipo de gravação, já nem o truque resultava temporariamente (colocar em pause uns segundos e depois play) está a funcionar.

Eu sinceramente ando a contar os dias para poder desistir definitivamente da NOS.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 2, 2025

Boa tarde, ​@Luis Nabais1986 

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade que encontra ao utilizar a funcionalidade para que possamos melhor compreender o que se passa. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 2, 2025

Boa tarde, ​@Luis Nabais1986 

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade que encontra ao utilizar a funcionalidade para que possamos melhor compreender o que se passa. 
Obrigado, 

A dificuldade é a mesma que tenho desde o mês de Novembro do ano passado, sempre que estou a ver uma gravação a imagem começa e ficar pixelizada e com o som desfasado da imagem, ao ponto de não conseguir ver nitidamente a imagem, em alguns casos chegando mesmo à gravação bloquear e só conseguir retomar a gravação depois de reiniciar a box da energia ou só mesmo passadas algumas horas.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 2, 2025

Boa noite, ​@Luis Nabais1986 

Sugerimos que, por favor, faça o despiste técnico através da my NOS e partilhe connosco o resultado:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 16, 2025

Nem o despiste funciona, nem trocando a box, fui trocar a minha na sexta feira passada, além de ter ficado igual com todas as falhas que referi anteriormente, fiquei com uma box usada e muito mal estimada, cheia de riscos em cima e toda suja…

Desejando também que acabe a fidelização para mudar para outro fornecedor...

João H.
Gestor da comunidade
June 16, 2025

Boa tarde ​@cmgestevao,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 29, 2025

Eu também estou com o mesmo problema 

a imagem fica a pixar quando estou a ver um filme que passou no dia anterior 😡 e é só nas gravações Live não acontece.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
December 29, 2025

Bom dia ​@Gomes77,

Estamos aqui para ajudar. Sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em:

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
January 2, 2026

Boa tarde 

meu fiz o teste de ligação da TV e Internet e no final diz que o transformador do router ou o router está avariado.

O que devo fazer agora para resolver o problema.

João H.
Gestor da comunidade
January 2, 2026

Boa tarde ​@Gomes77,

Agradecemos a sua mensagem.

Conforme apresentado na resolução do diagnóstico my NOS, é necessário deslocar-se a uma loja NOS para troca do transformador.

Selecione “Continuar” para concluir o despiste my NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.