Skip to main content
Header
Kilobyte
January 23, 2025

Serviço de Gravação com constantes falhas

Desde o mês de novembro que tenho tido constantes falhar no serviço das gravações na BOX da UMA.

Já vieram vários técnicos a minha casa e única coisa que fazem é realizar reset à BOX ou trocarem-na.

Sempre que contacto o serviço de apoio/avarias a única coisa que indicam é que se trata de uma avaria comum e que é sempre na próxima semana a sua resolução,

Da última vez que contactei a linha de apoio a demonstrar o meu desagrado e a intenção de rescindir contrato, ao que o funcionário que atendeu a chamada muito rapidamente e rispidamente começou a indicar que se rescindisse teria de pagar o valor restante dos meses de fidelização, mas prontificou-se a resolver-me o problema caso eu optasse por instalar um outro modelo de BOX em que o valor do aluguer iria aumentar.

Irei apresentar reclamação nas entidades competentes a demonstrar que a NOS não está com intenções de resolver o problema de modo a forçar os clientes para pacotes mais caros.

48 Comentários

Megabyte
April 24, 2025

Estou Exatamente com o mesmo Problema DESDE NOVEMBRO, tenho uma Box UMA, as Gravações têm uma Qualidade Horrível, totalmente Pixelizada, Quando Avanço e Recuo fica tudo Bloqueado e Travado, a Gravação por Vezes não Iniciam e fica tudo a Preto, ou a meio da Gravação a Imagem Congela e não me deixa fazer nada. Já mexi em tudo, já testei tudo, mas nada resolve

Fiz um despiste pela app my NOS que não dão em nada, e acabei sendo direcionado para falar com uma Assistente que me indicou para ter uma Visita de um Técnico, e Trocar a Box, e que isso deveria resolver o problema, pois "normalmente" resolve.

Veio então o Técnico, muito simpático e um bom profissional, testemunhou os problemas, mas disse que nunca tinha visto nada assim, analisou tudo, mas não encontrou nenhum problema na Instalação e no Sinal, acabou na mesma por trocar a Box.

Mas infelizmente o Problema Precistiu......

Isto parece ser um Problema Geral, que a NOS Infelzimente parece recusar se a Resolver e a admitir e que se Arrasta durante Meses. Se querem a satisfação do Cliente deviam Resolver este Problema....

Isto só resolve com a troca de box, para android ou Apple, porque está é simplesmente horrível.

ou então quando mudarmos de operadora 

Mário P.
Gestor da comunidade
April 24, 2025

Boa tarde, ​@Rafa P. e ​@pgmss 

Lamentamos a situação e vamos ajudar.

Pedimos que nos enviem. por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte respetivo.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 4, 2025

Boa noite,

Já vi que não sou o único com este problema.

À cerca de 1 ano mudei da box IRIS para a UMA e ainda funcionou bem durante alguns meses, mas nos últimos meses é impossível ver gravações ou até mesmo ver qualquer programa ou filme desde o inicio, paragens constantes e pixelizada, ter que estar sempre a recuar 10 ou 20s para se conseguir ver algo e para não falar do volume que baixa para metade.

PS. Já experimentei com um cabo novo, para ver se era do cabo e ficou exatamente na mesma, isto só acontece com gravações, na emissão em direto não tem falhas nenhumas.

Megabyte
May 4, 2025

Boa noite,

À cerca de 1 ano mudei da box IRIS para a UMA e ainda funcionou bem durante alguns meses, mas nos últimos meses é impossível ver gravações ou até mesmo ver qualquer programa ou filme desde o inicio, paragens constantes e pixelizada, ter que estar sempre a recuar 10 ou 20s para se conseguir ver algo e para não falar do volume que baixa para metade.

PS. Já experimentei com um cabo novo, para ver se era do cabo e ficou exatamente na mesma, isto só acontece com gravações, na emissão em direto não tem falhas nenhumas.

Pode trocar o cabo, fazer reset ou update nos aparelhos,  acho que a única maneira de resolver é deixar de usar esta box 

Kilobyte
May 5, 2025
cmgestevao escreveu:

Boa noite,

Pode trocar o cabo, fazer reset ou update nos aparelhos,  acho que a única maneira de resolver é deixar de usar esta box 

Sim, concordo plenamente, acho a box muito fraca, e pelo que vi está pior desde algum update que lhe fizeram antes do final do ano anterior, pois no inicio não tinha estes problemas e o nível do som era o mesmo em direto e nas gravações. Para mim querem que o pessoal mude para as boxes que têm um custo acrescido… ou que mudemos de operador...

João H.
Gestor da comunidade
May 5, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@cmgestevao. Vamos ajudar.

Sugerimos que faça o despiste técnico através da my NOS e partilhe connosco o resultado:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 5, 2025

Boa tarde,

Obrigado pela resposta, quando sair do emprego vou fazer o despiste.

Kilobyte
May 6, 2025

Boa noite, já fiz o despiste! A solução proposta foi reposição da box aos valores de fabrica.

Com o despiste descobri que esta box (Box 3.0 UHD V2) não vale nada nem tem nada a ver com o que anunciam e tem problemas graves!

Se tiver a opção “Audio Dolby Digital” ativa as gravações e o restart ficam com o volume a cerca de metade do volume da emissão em direto (tenho que colocar o nível do volume da box quase no máximo onde em direto está bem abaixo do meio na barra).

A pixelização e as paragens, após reposição, continuam nas gravações e restart se a resolução for 4K, se mudar para 1080p fica ligeiramente melhor!

Resumindo tenho que reduzir a qualidade do som e da imagem para conseguir ver alguma coisa de jeito sem muitas paragens e sem o som muito baixo.

Questões:

1- De que vale ter uma TV 4K e um sistema de som se não posso usufruir de qualidades superiores e normais para a atualidade?

2- Para quando uma Box V4.0 ou atualizarem o firmware desta para corrigirem estes bugs todos, se o hardware o permitir, o que duvido que dê? (Não me deem sugestões de box android ou apple, pois não tenho interesse nenhum em pagar ainda mais do que já pago)

Megabyte
May 6, 2025

Boa noite, já fiz o despiste! A solução proposta foi reposição da box aos valores de fabrica.

Com o despiste descobri que esta box (Box 3.0 UHD V2) não vale nada nem tem nada a ver com o que anunciam e tem problemas graves!

Se tiver a opção “Audio Dolby Digital” ativa as gravações e o restart ficam com o volume a cerca de metade do volume da emissão em direto (tenho que colocar o nível do volume da box quase no máximo onde em direto está bem abaixo do meio na barra).

A pixelização e as paragens, após reposição, continuam nas gravações e restart se a resolução for 4K, se mudar para 1080p fica ligeiramente melhor!

Resumindo tenho que reduzir a qualidade do som e da imagem para conseguir ver alguma coisa de jeito sem muitas paragens e sem o som muito baixo.

Questões:

1- De que vale ter uma TV 4K e um sistema de som se não posso usufruir de qualidades superiores e normais para a atualidade?

2- Para quando uma Box V4.0 ou atualizarem o firmware desta para corrigirem estes bugs todos, se o hardware o permitir, o que duvido que dê? (Não me deem sugestões de box android ou apple, pois não tenho interesse nenhum em pagar ainda mais do que já pago)

Podiam dar essas sugestões se as boxes fossem gratuitas.

fornecem uma de fraca qualidade e a alternativa é nós pagar-nos uma melhor… tá bem 

João H.
Gestor da comunidade
May 6, 2025

Boa tarde ​@cmgestevao.

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

A questão que descreve poderá não estar diretamente relacionada com o equipamento, mas sim qualidade de sinal a chegar ao mesmo. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.