Skip to main content
Header
Kilobyte
January 23, 2025

Serviço de Gravação com constantes falhas

Desde o mês de novembro que tenho tido constantes falhar no serviço das gravações na BOX da UMA.

Já vieram vários técnicos a minha casa e única coisa que fazem é realizar reset à BOX ou trocarem-na.

Sempre que contacto o serviço de apoio/avarias a única coisa que indicam é que se trata de uma avaria comum e que é sempre na próxima semana a sua resolução,

Da última vez que contactei a linha de apoio a demonstrar o meu desagrado e a intenção de rescindir contrato, ao que o funcionário que atendeu a chamada muito rapidamente e rispidamente começou a indicar que se rescindisse teria de pagar o valor restante dos meses de fidelização, mas prontificou-se a resolver-me o problema caso eu optasse por instalar um outro modelo de BOX em que o valor do aluguer iria aumentar.

Irei apresentar reclamação nas entidades competentes a demonstrar que a NOS não está com intenções de resolver o problema de modo a forçar os clientes para pacotes mais caros.

48 Comentários

Kilobyte
April 11, 2025

Tenho exatamente o mesmo problema. Troquei da antiga box para a nova e é uma desgraça. É mais rápida de facto mas é impossível ver uma gravação. Há falhas constantes. Pelos vistos o bug continua por resolver mas mesmo assim sugerem a box aos clientes.  

No meu caso já trocaram para BOX mais recente, a BOX pequena, e não corrigi-o o problema.
É mesmo um problema interno.

Na ultima chamada que fiz para a linha de apoio, realizaram um alteração no sistema mas não especificaram o que fizeram, até ao momento está a funcionar, mas como é um problema intermitente vamos verificar.

João H.
Gestor da comunidade
April 11, 2025

Boa tarde ​@Luis Nabais1986,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 20, 2025

A imagem tanto pára por completo como fica pixelizada. Chega a haver momentos em que nem o som, mas o tempo continua a andar para a frente. Tenho de estar constantemente a pausar e voltar atrás para conseguir ver

João H.
Gestor da comunidade
April 21, 2025

Bom dia ​@Luis Figueiredo,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Diga-nos, por favor, se a box que apresenta esta dificuldade é uma box UMA TV 4K. 

No painel traseiro da box, tem um cabo de rede ligado ao router NOS? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 21, 2025

Sim, a box é  UMA e está ligada ao router

Mário P.
Gestor da comunidade
April 21, 2025

Boa noite, ​@Luis Figueiredo

Sugerimos que, por favor, utilize a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

Saiba como em: 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 23, 2025

Estou a ver uma gravação. Começaram a surgir os problemas que referi antes. Coloquei em pausa e a gravação já nem dá. O tempo avança mas a imagem está parada e não há som. Fiz o despiste e diz que não encontra nada para corrigir.....

Mário P.
Gestor da comunidade
April 23, 2025

@Luis Figueiredo, boa noite. 
Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum.
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 24, 2025

Estou a ver uma gravação. Começaram a surgir os problemas que referi antes. Coloquei em pausa e a gravação já nem dá. O tempo avança mas a imagem está parada e não há som. Fiz o despiste e diz que não encontra nada para corrigir.....

o mesmo comigo, ja fiz despistes e ate reset. 

esta BOX é simplesmente miseravel

Megabyte
April 24, 2025

Estou Exatamente com o mesmo Problema DESDE NOVEMBRO, tenho uma Box UMA, as Gravações têm uma Qualidade Horrível, totalmente Pixelizada, Quando Avanço e Recuo fica tudo Bloqueado e Travado, a Gravação por Vezes não Iniciam e fica tudo a Preto, ou a meio da Gravação a Imagem Congela e não me deixa fazer nada. Já mexi em tudo, já testei tudo, mas nada resolve

Fiz um despiste pela app my NOS que não dão em nada, e acabei sendo direcionado para falar com uma Assistente que me indicou para ter uma Visita de um Técnico, e Trocar a Box, e que isso deveria resolver o problema, pois "normalmente" resolve.

Veio então o Técnico, muito simpático e um bom profissional, testemunhou os problemas, mas disse que nunca tinha visto nada assim, analisou tudo, mas não encontrou nenhum problema na Instalação e no Sinal, acabou na mesma por trocar a Box.

Mas infelizmente o Problema Precistiu......

Isto parece ser um Problema Geral, que a NOS Infelzimente parece recusar se a Resolver e a admitir e que se Arrasta durante Meses. Se querem a satisfação do Cliente deviam Resolver este Problema....