Skip to main content
Header
Kilobyte
July 26, 2020
Respondido

sem sinal nas outras divisoes.

Boa noite. 
instalei o serviço te net voz da NOS com box 4K e gigarouter. 
depois do técnico montar tudo na sala disse que para as outras divisões era só ligar o cabo e efetuar a pesquisa dos canais. 
A verdade é que já está experimentei fazê-lo e nada ocorre. Alguém me pode ajudar?

Melhor resposta por InesPinto

O cabo branco não estava ligado ao “adaptador” liguei o e experimentei numa das divisões. Já está a funcionar. 

e agora...como posso colocar as rj45 a dar sinal de net???

46 Comentários

Kilobyte
    July 27, 2020

@InesPinto , os cabos e/ou as respectivas fichas não estão numerados?

Não existe na porta do ATI uma tabela com a localização das tomadas?

Existe. Mas o técnico não acrescentou la nada. Ou seja tudo o que está lá escrito já lá estava antes

Kilobyte
    July 27, 2020

July 27, 2020

Normal, @InesPinto , a identificaçao das tomadas é feita no projecto/construçao e raramente ha necessidade de alterar.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    July 27, 2020

Normal, @InesPinto , a identificaçao das tomadas é feita no projecto/construçao e raramente ha necessidade de alterar.

Pois, mas de qualquer das formas isso não resolve o meu problema! 😅 terei de ir tomada uma a uma?

July 27, 2020

Nao necessariamente, @InesPinto .

Pode começar por verificar se os sinais do operador estao presentes em todas as saidas do RG-CC. Dava jeito um televisor dos pequenos que pudesse ser ligado junto ao ATI...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    July 27, 2020

Nao necessariamente, @InesPinto .

Pode começar por veriicar se os sinais do operador estao presentes em todas as saidas do RG-CC. Dava jeito um televisor dos pequenos que pudesse ser ligado junto ao ATI...

Desculpe mas sou um pouco leiga. 

eu tenho uma tv pequena e posso fazer esse teste. Mas logo o cabo onde?

July 27, 2020

@InesPinto , vai desligando cada um dos cabos das tomadas no painel do RG-CC e liga o cabo de antena do televisor. Caso queira evitar desligar o router identifique primeiro a tomada onde o mesmo esta ligado...

July 27, 2020

@InesPinto , convira ter a certeza que o televisor que vai utilizar para o teste, tem a norma DVB-C nas suas especificaçoes.

Kilobyte
    July 27, 2020

@InesPinto , convira ter a certeza que o televisor que vai utilizar para o teste, tem a norma DVB-C nas suas especificaçoes.

A questão é que o cabo que tenho é um cabo de tv simples. Não entra em nenhuma das entras da caixa ATI

July 27, 2020

Pois, @InesPinto , teria de ser um cabo com uma ficha tipo F ou um adaptador F - TV…

Ou entao a boa maneira Tuga de desenrascar.…

:grinning::grinning::wink: