Skip to main content
Header
Kilobyte
July 26, 2020
Respondido

sem sinal nas outras divisoes.

Boa noite. 
instalei o serviço te net voz da NOS com box 4K e gigarouter. 
depois do técnico montar tudo na sala disse que para as outras divisões era só ligar o cabo e efetuar a pesquisa dos canais. 
A verdade é que já está experimentei fazê-lo e nada ocorre. Alguém me pode ajudar?

Melhor resposta por InesPinto

O cabo branco não estava ligado ao “adaptador” liguei o e experimentei numa das divisões. Já está a funcionar. 

e agora...como posso colocar as rj45 a dar sinal de net???

46 Comentários

Kilobyte
    July 27, 2020

Pois, @InesPinto , teria de ser um cabo com uma ficha tipo F ou um adaptador F - TV…

Ou entao a boa maneira Tuga de desenrascar.…

:grinning::grinning::wink:

😂😂😂

penso que será mais fácil ir com a tv de divisão em divisão. Já experimentei em duas e nada :(

July 27, 2020

@InesPinto , sugiro o seguinte:

• Pelo menos a tomada onde esta ligada a Box tem sinal.
    • Desligue o cabo coaxial da Box, ligue-o ao televisor e efectue a sintonia dos canais.
    • Depois ligue o televisor em cada uma das divisoes e nao necessita voltar a sintoniza-lo. Se o sinal estiver presente aparece logo o canal selecionado.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    July 27, 2020

@InesPinto , sugiro o seguinte:

• Pelo menos a tomada onde esta ligada a Box tem sinal.
    • Desligue o cabo coaxial da Box, ligue-o ao televisor e efectue a sintonia dos canais.
    • Depois ligue o televisor em cada uma das divisoes e nao necessita voltar a sintoniza-lo. Se o sinal estiver presente aparece logo o canal selecionado.

Boa solução. Vou experimentar. 
    caso não de, como devo proceder?

July 27, 2020

@InesPinto , se na tomada onde esta ligada a box, os sinais estao presentes e a box funciona, entao so poderia ser um problema com o televisor - nao ter a norma DVB-C ou quica o procedimento de sintonia incorrecto.

Nesse caso, teste ligando a box nas restantes tomadas.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    July 27, 2020

Olá @InesPinto, @Guimas e @C24XXXX201

@InesPinto, o @C24XXXX201 deu uma grande ajuda! :blush:
    Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 27, 2020

Ainda não consegui pois estou a trabalhar. Mal chegue já dou feedback. 

Ana P.
    Moderador
    July 27, 2020

@InesPinto

Ficaremos aguardar o mesmo. :blush:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 27, 2020

@InesPinto , se na tomada onde esta ligada a box, os sinais estao presentes e a box funciona, entao so poderia ser um problema com o televisor - nao ter a norma DVB-C ou quica o procedimento de sintonia incorrecto.

Nesse caso, teste ligando a box nas restantes tomadas.

O cabo que esta ligado a box não serve para a minha tv. Como disse a minha tv tem uma entrada de antena simples para aqueles cabos simples. 

oTonyStark
    Kilobyte
    July 27, 2020

Sempre chegou a tentar ou a situação ainda se mantém?

InesPintoAutorResposta
    Kilobyte
    July 27, 2020

O cabo branco não estava ligado ao “adaptador” liguei o e experimentei numa das divisões. Já está a funcionar. 

e agora...como posso colocar as rj45 a dar sinal de net???