Skip to main content
Header

Sem sinal - instabilidade - erro ID843


Boa noite, 

Estou com avaria do serviço de tv e Internet em casa. A mensagem que aparece na tv é: Sem sinal - instabilidade - erro ID843.

Já reiniciei a box algumas vezes e verifiquei todas as ligações,  mas sem alterações.  

Agradeço resolução da avaria. 

24 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12197 comentários
  • 28 de novembro de 2021

Deverá ser problema geral. Confirme com o apoio técnico.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 29 de novembro de 2021

Olá @DCORREIA99,

Lamentamos a situação.

Continua sem acesso aos serviços?

Caso se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigada


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de novembro de 2021

Boa noite, 

Sim, continuo sem acesso aos serviços.  Já enviei mensagem.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21910 comentários
  • 29 de novembro de 2021
DCORREIA99 escreveu:

Boa noite, 

Sim, continuo sem acesso aos serviços.  Já enviei mensagem.

Boa noite @DCORREIA99 Reiniciou também o router desligando diretamente da corrente eletrica ?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de novembro de 2021

Boa noite, 

Sim. Reeniciei de todas as formas... pelo comando, pela box e diretamente pela corrente eléctrica. 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21910 comentários
  • 29 de novembro de 2021
DCORREIA99 escreveu:

Boa noite, 

Sim. Reeniciei de todas as formas... pelo comando, pela box e diretamente pela corrente eléctrica. 

Nesse caso já deveria ter contactado com o apoio técnico, se dispôe de rede móvel da NOS poderá ligar para o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita, se for rede de outra Operadora ligue 931699000 custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

Em alternativa, siga a sugestão da moderadora @Inês B., para enviar o seu numero de cliente para a moderação do Fórum  carregue aqui.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 30 de novembro de 2021

Olá @DCORREIA99,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 10 de junho de 2024

Boa tarde, desde a atualização das grelha, s não consigo ver os canais generalistas (1,2,3,4, etc) em direto, só as gravações dos mesmos.

O erro indicado é o ID843, já reiniciei a box e já desliguei e liguei.

Questiono o que posso fazer mais? 

Obrigado 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29566 comentários
  • 10 de junho de 2024

Boa tarde @JAndrade,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme, por favor, que o cabo de sinal está corretamente ligado à box e outra extremidades e, de seguida, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 10 de junho de 2024

Acabei de repor os parâmetros da box e continua a persistir o mesmo erro. 

Só dá gravações, não dá tv em direto. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29566 comentários
  • 10 de junho de 2024

Agradecemos o seu testemunho @JAndrade,

Confirmou que o cabo de sinal está corretamente ligado na box e na outra extremidade?

Obrigado


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 10 de junho de 2024

Sim. 

Tudo ligado. 


Jorge C
Super User
  • 8150 comentários
  • 10 de junho de 2024
JAndrade escreveu:

Acabei de repor os parâmetros da box e continua a persistir o mesmo erro. 

Só dá gravações, não dá tv em direto. 

 

Boa tarde @JAndrade,

Por favor detalhe qual é a marca e modelo da sua box de TV.

Obrigado.


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 11 de junho de 2024

Marca - PACE 

Modelo - DCR 7151/24


Jorge C
Super User
  • 8150 comentários
  • 11 de junho de 2024

@JAndrade se já faz a reposição na sua box de TV via satélite, sugiro que desligue todos os cabos, verifique os mesmos, volte a ligar e teste.

Caso a situação persista, sugiro que envie uma mensagem privada para @Fórum com o seu número de cliente, para que possam ajudar.

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29566 comentários
  • 11 de junho de 2024

Boa tarde @JAndrade

Agradecemos o seu testemunho e partilha do @Jorge C. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 26 de julho de 2024

Boa noite. 

Desta vez o erro tem sido o ID01.

Começo a ficar mesmo aborrecido com o serviço 😤


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29566 comentários
  • 27 de julho de 2024

Boa tarde @JAndrade,

Lamentamos o que nos conta. Vamos resolver.

A mensagem de erro que descreve aparece em todos os canais? Detalhe-nos, por favor, em quais circunstância ocorre este erro para reunirmos mais informação.

Obrigado


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 27 de julho de 2024

Em todos os canais. 

No entanto hoje de manhã já estava operacional, depois de ter estado off durante toda a semana. 


Jorge C
Super User
  • 8150 comentários
  • 27 de julho de 2024
JAndrade escreveu:

Boa noite. 

Desta vez o erro tem sido o ID01.

Começo a ficar mesmo aborrecido com o serviço 😤

 

Boa tarde @JAndrade,

Sugiro que verifique as ligações:

 

1. Desligue a box da tomada de eletricidade (3)

2. Reponha os parâmetros originais da sua box. No comando selecione a tecla Menu > Definições > ZON Box > Insira o PIN 1234 > OK > Configurações Avançadas > Repor parâmetros originais

3. Aguarde que a box reinicie e siga os passos indicados.

 

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 27 de julho de 2024

Já tinha efetuado isso e não deu resultado.

Tinha também retirado e colocado todos os cabos, entretanto hoje já funciona. 🤷‍♂️


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 27 de julho de 2024

Mas parece-me instável o serviço pelo menos já à duas semanas. 


Jorge C
Super User
  • 8150 comentários
  • 27 de julho de 2024
JAndrade escreveu:

Mas parece-me instável o serviço pelo menos já à duas semanas. 

 

Vamos esperar que tenha sido alguma manutenção e que tenha acabado.

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29648 comentários
  • 29 de julho de 2024

Boa tarde, @JAndrade
Caso note que a dificuldade se mantém, por favor, avise-nos. 

Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 


Comentário