Skip to main content
Header
Megabyte
January 11, 2019

Sem alguns canais na Box por cabo

Boas tardes,
Estou sem alguns canais na minha Box por cabo (das antigas), desde o canal 1 até ao canal 6 depois tenho todos os outros. Já desliguei e voltei a ligar. Já fiz uma actualização e pesquisa de canais sempre sem sucesso. Antes de contactar o apoio técnico alguém pode ajudar ?

30 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
January 12, 2019
Olá a Todos :)

A questão do serviço de tv, já se encontra ultrapassada.

Peço a todos os que têm o serviço analógico (sem box), efectuem uma sintonia "CABO".

Obrigado
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
AJ67
Zettabyte
January 12, 2019
Olá a Todos :)

A questão do serviço de tv, já se encontra ultrapassada.

Peço a todos os que têm o serviço analógico (sem box), efectuem uma sintonia "CABO".

Obrigado
o problema foi do serviço digital (sem box) e não no serviço analógico. E a NOS não tem serviço analógico (com box). 😉
Mário P.
Gestor da comunidade
January 12, 2019
Olá @AJ67 :D

Obrigado pela ressalva.

A dificuldade que houve, era relativamente ao serviço analógico digital e no serviço com equipamentos como box por cabo e descodificador.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 14, 2019
Boa noite, dão o tema como resolvido mas ainda estão desaparecidos 4 canais (81, 86, 88, 89, em S. Mamede Infesta), mesmo após ter feito nova sintonização. O curioso é que acontece apenas nas duas televisões LG, a Samsung não chegou a ter qualquer problema (falo da ligação digital directa por cabo), talvez por as LG terem a opção de actualização dos canais?

Alguma ideia?
dxnog
Super User
Super User
January 15, 2019
Boa noite, dão o tema como resolvido mas ainda estão desaparecidos 4 canais (81, 86, 88, 89, em S. Mamede Infesta), mesmo após ter feito nova sintonização. O curioso é que acontece apenas nas duas televisões LG, a Samsung não chegou a ter qualquer problema (falo da ligação digital directa por cabo), talvez por as LG terem a opção de actualização dos canais?

Alguma ideia?

Pode tentar uma sintonia manual por rede. Ele vai achar todos os canais associados à rede.

Rede - ID da sua zona ( na minha é 42833)
Frequencia - 714.000
Symbol Rate - 6.875
Tiago C.
Moderador
January 15, 2019
Bem-vinda à comunidade, @Fernanda Moreira.

O @dxnog deu uma boa ajuda.

Neste tópico encontra todos os passos para fazer uma nova sintonia de canais.
Kilobyte
January 25, 2019
Boa noite,
Obrigada pela indicação, testei mas afinal os dados para os canais em falta eram:
Frequência - 298000
Symbol Rate - 6875
Modulação - 256

Não faço ideia porque razão não inseriu automaticamente esses canais, a força do sinal estava nos 94% e a qualidade nos 100%.

Mas está resolvido, obrigada
Kilobyte
October 13, 2019
Tenho o serviço NOS a funcionar normalmente na TV ligada à Box, mas em duas outras que estão fora da box (em dois quartos) e que estão ligadas por cabo recebendo apenas o sinal analógico, em nenhum canal HD tenho imagem e numa Sony (mais antiga) aparece um banner dizendo "sem imagem".
Estou cansado de fazer novas sintonias conforme o recomendado e volta tudo ao mesmo.
Intensidade de sinal fraco à entrada do meu apartamento? Perda de sinal entre a ligação anterior à Box e os demais quartos?
Guimas
Super User
Super User
October 14, 2019
Tenho o serviço NOS a funcionar normalmente na TV ligada à Box, mas em duas outras que estão fora da box (em dois quartos) e que estão ligadas por cabo recebendo apenas o sinal analógico, em nenhum canal HD tenho imagem e numa Sony (mais antiga) aparece um banner dizendo "sem imagem".
Estou cansado de fazer novas sintonias conforme o recomendado e volta tudo ao mesmo.
Intensidade de sinal fraco à entrada do meu apartamento? Perda de sinal entre a ligação anterior à Box e os demais quartos?

Só os canais HD? as tvs são plasmas com a tecnologia dvbc? se forem peça técnico para verificar.
October 14, 2019
@ajpbar , teste ligando os televisores na primeira tomada do circuito.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)