Boa noite,
Sou cliente NOS na minha residência habitual e tenho um apartamento no Algarve onde costumo ir nas férias e alguns fins de semana.
Nesse prédio na altura da construção foi efetuado pelo construtor um acordo com julgo a Tv Cabo na altura, que depois passou a Zon e atualmente é a NOS, em que o prédio não tendo antena comum exterior, seria servido dos canais nacionais em cada apartamento, através da rede de cabo do prédio que por sua vez seria alimentada por um cabo a partir do exterior.
Sempre assim foi até ao final do mês passado; quando lá cheguei verifiquei que as TV’s estavam sem sinal e seguindo o cabo no exterior verifiquei que o meu cabo, o cabo que entra para dentro de minha casa, estava desligado de um dispositivo cinzento retangular que penso que seja o que divide o sinal exterior para os restantes vizinhos do meu andar.
Pior do que isso, tinham cortado na ponta do meu cabo(!) a ficha de ligação ao tal dispositivo e a quase todos os meus outros vizinhos do prédio (a maior parte, pois é um prédio com poucos residentes) que não fizeram entretanto contrato com uma fornecedora de serviços aconteceu a mesma coisa, ficha cortada … acho que não deviam poder fazer isso no cabo que entra para dentro de cada apartamento.
Gostaria de saber primeiro se esse é o procedimento habitual do serviço técnico da NOS, cortar a ficha de ligação no cabo que entra para casa de cada apartamento e segundo, como resolver esta desagradável situação pois continuo sem acesso a televisão quando vou a esse apartamento.
Obrigado