Skip to main content

Boa noite,

Sou cliente NOS na minha residência habitual e tenho um apartamento no Algarve onde costumo ir nas férias e alguns fins de semana.

Nesse prédio na altura da construção foi efetuado pelo construtor um acordo com julgo a Tv Cabo na altura, que depois passou a Zon e atualmente é a NOS, em que o prédio não tendo antena comum exterior, seria servido dos canais nacionais em cada apartamento, através da rede de cabo do prédio que por sua vez seria alimentada por um cabo a partir do exterior.

Sempre assim foi até ao final do mês passado; quando lá cheguei verifiquei que as TV’s estavam sem sinal e seguindo o cabo no exterior verifiquei que o meu cabo, o cabo que entra para dentro de minha casa, estava desligado de um dispositivo cinzento retangular que penso que seja o que divide o sinal exterior para os restantes vizinhos do meu andar.

Pior do que isso, tinham cortado na ponta do meu cabo(!) a ficha de ligação ao tal dispositivo e a quase todos os meus outros vizinhos do prédio (a maior parte, pois é um prédio com poucos residentes) que não fizeram entretanto contrato com uma fornecedora de serviços aconteceu a mesma coisa, ficha cortada … acho que não deviam poder fazer isso no cabo que entra para dentro de cada apartamento.

Gostaria de saber primeiro se esse é o procedimento habitual do serviço técnico da NOS, cortar a ficha de ligação no cabo que entra para casa de cada apartamento e segundo, como resolver esta desagradável situação pois continuo sem acesso a televisão quando vou a esse apartamento.

Obrigado

 

 

 

Envie as informações para este perfil oficial @Fórum .

Á partida, os mesmos indicam que refazem a ligação, aguarde confirmação.


Boa tarde @jmpnm37,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Guimas envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • Morada do local
  • O seu contacto preferencial
  • Número de contribuinte associado ao contrato

Com a atualização do sinal de televisão para digital será necessário realizar um agendamento técnico para troca do filtro de sinal do prédio.

Obrigado

 


@João H. agradeço a sua resposta.

No local em questão não tenho nenhum contrato com a NOS pois o acesso aos canais nacionais era livre em consequência do acordo efetuado pelo construtor com a Tv Cabo>ZON>NOS, portanto, não posso enviar nenhum numero de contribuinte associado ao contrato,

Por outro lado, se como diz, é necessário apenas efetuar uma troca do filtro de sinal, porque é que simplesmente não o fizeram quando lá foram e acederam às caixas de divisão do sinal em cada andar para cortar as fichas de ligação de quase todos os cabos individuais que entram para cada apartamento?

Cumprimentos,

 

 

 


Boa tarde @jmpnm37,

Agradecemos o seu testemunho.

Será necessário que nos envie uma mensagem com a morada completa do local e contacto preferencial.

Obrigado


@jmpnm37  tenha em conta os equipamentos que tem porque o sinal é digital, veja bem os requerimentos para ver tv a partir de agora.


@atcrs obrigado pela dica; as 2 tv’s são recentes pelo que julgo que por aí não deverá haver problema mas só o irei saber se tiver hipótese de as testar…. depois de voltarem a ligar o sinal.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @jmpnm37,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @jmpnm37,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Obrigado eu pela celeridade e atenção dispensada.


@João H.  apesar de estar a responder às vossas solicitações no perfil @Fórum, continuo sem resposta e a situação ainda não foi resolvida.

Será muito difícil ir lá um técnico, colocar a ficha na ponta do meu cabo, colocar um filtro para os canais TDT numa das saídas do distribuidor que está no piso do meu apartamento e ligar o meu cabo a esse filtro??

Mais um fim de semana sem televisão… :-(


Bom dia @jmpnm37

Agradecemos a sua mensagem. Confirmamos a recepção da mesma, e todas as mensagens são respondidas por ordem. 
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado


Comentário