Skip to main content
Header
Megabyte
June 13, 2023
Respondido

Sem acesso a televisão em prédio sem antena comum com acordo NOS de fornecimento por cabo dos canais nacionais

Boa noite,

Sou cliente NOS na minha residência habitual e tenho um apartamento no Algarve onde costumo ir nas férias e alguns fins de semana.

Nesse prédio na altura da construção foi efetuado pelo construtor um acordo com julgo a Tv Cabo na altura, que depois passou a Zon e atualmente é a NOS, em que o prédio não tendo antena comum exterior, seria servido dos canais nacionais em cada apartamento, através da rede de cabo do prédio que por sua vez seria alimentada por um cabo a partir do exterior.

Sempre assim foi até ao final do mês passado; quando lá cheguei verifiquei que as TV’s estavam sem sinal e seguindo o cabo no exterior verifiquei que o meu cabo, o cabo que entra para dentro de minha casa, estava desligado de um dispositivo cinzento retangular que penso que seja o que divide o sinal exterior para os restantes vizinhos do meu andar.

Pior do que isso, tinham cortado na ponta do meu cabo(!) a ficha de ligação ao tal dispositivo e a quase todos os meus outros vizinhos do prédio (a maior parte, pois é um prédio com poucos residentes) que não fizeram entretanto contrato com uma fornecedora de serviços aconteceu a mesma coisa, ficha cortada … acho que não deviam poder fazer isso no cabo que entra para dentro de cada apartamento.

Gostaria de saber primeiro se esse é o procedimento habitual do serviço técnico da NOS, cortar a ficha de ligação no cabo que entra para casa de cada apartamento e segundo, como resolver esta desagradável situação pois continuo sem acesso a televisão quando vou a esse apartamento.

Obrigado

Melhor resposta por Guimas

Envie as informações para este perfil oficial @Fórum .

Á partida, os mesmos indicam que refazem a ligação, aguarde confirmação.

15 Comentários

Kilobyte
    December 4, 2024

Bom dia.

Estou exatamente com o mesmo problema!

Adquiri um apartamento e não tenho acesso a televisão (4 canais nacionais gratuitos)! De acordo com a informação prestada pelo antigo proprietário (que tinha acesso aos 4 canais), aquando da construção do prédio foi efetuado um acordo com o construtor e a pluricanal, em que o prédio não tendo antena comum exterior, seria servido dos canais nacionais em cada apartamento, através da rede de cabo do prédio que por sua vez seria alimentada por um cabo a partir do exterior.

A pluricanal foi vendida posteriormente à tv cabo, depois zon e agora a NOS. Não existe qualquer sinal de TV e o cabo do exterior que dá acesso ao meu apartamento parece que está cortado! Gostaria que resolvessem esta situação o quanto antes pois não tenho acesso à TV. Tentei colocar a questão pelas linhas telefónicas da NOS, mas sem sucesso, como não sou cliente NOS dizem que não conseguem resolver o problema! É triste!

Obrigada!

Kilobyte
    December 4, 2024

Bom dia.

Adquiri um apartamento e não tenho acesso a televisão (4 canais nacionais gratuitos)! De acordo com a informação prestada pelo antigo proprietário (que tinha acesso aos 4 canais), aquando da construção do prédio foi efetuado um acordo com o construtor e a pluricanal, em que o prédio não tendo antena comum exterior, seria servido dos canais nacionais em cada apartamento, através da rede de cabo do prédio que por sua vez seria alimentada por um cabo a partir do exterior.

A pluricanal foi vendida posteriormente à tv cabo, depois zon e agora a NOS. Não existe qualquer sinal de TV e o cabo do exterior que dá acesso ao meu apartamento parece que está cortado! Gostaria que resolvessem esta situação o quanto antes pois não tenho acesso à TV. Tentei colocar a questão pelas linhas telefónicas da NOS, mas sem sucesso, como não sou cliente NOS dizem que não conseguem resolver o problema! É triste!

Obrigada!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 4, 2024

Bom dia, ​@Lina Vieira

Como sugerido pelo @Guimas a outro utilizador e indicado pelo ​@João H. envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• Morada completa;
    • O seu contacto preferencial;
    • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 5, 2024

Bom dia ​@Mário P. 

Já enviei os dados solicitados, conforme indicado.

Obrigada.

João H.
    Gestor da comunidade
    December 5, 2024

Boa tarde ​@Lina Vieira,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.