Adquiri um pacote de TV por satélite, não existe outra opção na zona. Porém, estou muito desiludida com a qualidade da imagem. Tenho uma TV nova TLC 50c715 e a imagem é muito fraca, os rostos principalmente, parecem bonecos, nada real. E com o movimento desfoca ainda mais.
Alguém com o mesmo problema? Isto é normal?
Poderá ser por a antena estar mal direcionada ?
Olá,
verifique as definições de imagem da tv e se o sinal está estável.
A qualidade de imagem depende também se o canal está em HD ou SD..
Consegue por umas fotos?
Bem-vinda ao Fórum NOS @Tatiana Narciso,
Olá @Diogo Nogueira e @Jose Rodrigues,
@Tatiana Narciso, a comunidade deu uma boa ajuda! A dificuldade que nos identificou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Efectivamente….
Bem-vinda ao Fórum NOS @Tatiana Narciso,
Olá @Diogo Nogueira e @Jose Rodrigues,
@Tatiana Narciso, a comunidade deu uma boa ajuda! A dificuldade que nos identificou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Sinceramente, “ a comunidade deu uma boa ajuda!”….
Mas qual foi a ajuda????No mínimo poderiam ter dito à Cliente que há certo tipo de “problemas” que só se resolvem com Técnicos competentes e com equipamentos próprios para verificar o posicionamento da antena, medidores de campo etc,etc.
No mínimo poderiam também ser simpáticos e tentarem enviar um verdadeiro profissional ao local mesmo não sendo uma avaria, mas isso é outro tipo de ajuda que a NOS não dá.
Pois, enfim...
O problema mantêm-se. Péssima qualidade de imagem. Eu ligo a TV á internet de outro modem Vodafone e ve-se perfeitamente filmes e videos.
Acho que vou mudar para a meo. Ainda estou no período experimental. É lamentável a atenção ao cliente.
O problema mantêm-se. Péssima qualidade de imagem. Eu ligo a TV á internet de outro modem Vodafone e ve-se perfeitamente filmes e videos.
Acho que vou mudar para a meo. Ainda estou no período experimental. É lamentável a atenção ao cliente.
Não a querendo influenciar de forma alguma, sugeria que lê-se bem o papel que assinou na altura da Instalação.
Verifique p.f. se não colocaram um X como abdica desse direito.
Cumprimentos.
@Pois , mas a cliente referiu que tinha falha de sinal? Disse que a qualidade de imagem era fraca e que pareciam bonecos, com esta descrição não me parece nada problema de sinal mas sim alguma má configuração nas definições de imagem da tv. E julga que eu e o @Jose Rodrigues somos colaboradores da NOS para enviar técnicos ainda mais sem ter analisado a situação?! Não demos ajuda mas tentamos ajudar e a @Tatiana Narciso não quis. Depois queixam-se de ter os tópicos que criam a 0 respostas..
Novamente, já verificou as definições de imagem da tv e se o sinal está estável? Não consegue por fotos para vermos melhor o que se passa? Se não aceita ajuda, ajuda não terá.
@Pois , mas a cliente referiu que tinha falha de sinal? Disse que a qualidade de imagem era fraca e que pareciam bonecos, com esta descrição não me parece nada problema de sinal mas sim alguma má configuração nas definições de imagem da tv. E julga que eu e o @Jose Rodrigues somos colaboradores da NOS para enviar técnicos ainda mais sem ter analisado a situação?! Não demos ajuda mas tentamos ajudar e a @Tatiana Narciso não quis. Depois queixam-se de ter os tópicos que criam a 0 respostas..
Novamente, já verificou as definições de imagem da tv e se o sinal está estável? Não consegue por fotos para vermos melhor o que se passa? Se não aceita ajuda, ajuda não terá.
Meus Caros, querem mesmo ajudar a Senhora?
Nesse caso deveriam ter dito o seguinte:
Por favor carregue na tecla configurações do comando
Depois escolha a opção Canal
Seguidamente Diagnostico do canal
Deverá aparecer um ecrã com diversa informação entre elas as seguintes:
Intensidade de Sinal
Qualidade de Sinal
Se esses sinais tiverem com uma baixa percentagem, então o problema provavelmente estará no sinal que chega à entrada do televisor e tanto pode ser da ficha que liga à TV, do cabo, da antena, etc. mas não do televisor.
Cumprimentos.
@Pois a senhora não demonstrou não saber verificar o sinal, mas aceito o seu comentário como uma melhoria para o meu contributo para com a comunidade.
No entanto os passos que refere não são os indicados para o serviço satélite e portanto não ajuda nada também.
@Tatiana Narciso No comando NOS Satélite, e no caso de ter a box 1.0 HD ou HD+DVR, clique na tecla MENU>DEFENIÇÕES>Box>código 1234>Configurações Avançadas>Sinal dos Canais>verificar se a Qualidade está em 100% e se a Potência pelo menos em 50%. Se estes valores variarem ou não estarem como indico significa que tem problemas de sinal e recomendo ligar para o 16990 opção 3 chamada grátis a partir de rede NOS.
Se os valores estiverem ok então verifique se a qualidade de imagem da box está em Full HD. No comando NOS Satélite, e no caso de ter a box 1.0 HD ou HD+DVR, clique na tecla MENU>DEFENIÇÕES>Imagem e Som>Resolução HD>selecionar 1920×1080i ou Automático. Se ainda assim se mantiver, verifique nas definições de imagem da sua tv se o modo de imagem está em Dinâmica e se tem alguma opção como "Redução de Ruído" ativa, no caso de ter desative.
Não esquecer que canais HD apresentam melhor qualidade de imagem e portanto experimente colocar no canal 1 (por exemplo) e depois no canal 5 (por exemplo). Nota diferença? Normal, o 1 é HD o 5 é SD mas isso também o é na MEO Satélite. Não tem como fugir.
Mais do que isto não consigo ajudar! Resto de boa noite.
Diogo Nogueira,
O que acabou de escrever já considero uma ajuda.
Cumprimentos
Olá @Tatiana Narciso,
O @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda.
Conseguiu verificar a situação de acordo com os passos sugeridos?
Caso se mantenha, e para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.
Obrigada
Agora nem estabelece ligação. O ecrã Fica todo preto e não passa dai. Já reiniciei a box e TV e nada. Agradeço assistência técnica!
Agora nem estabelece ligação. O ecrã Fica todo preto e não passa dai. Já reiniciei a box e TV e nada. Agradeço assistência técnica!
Boa noite, para assistência técnica ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS
Olá @Tatiana Narciso e @Jose Rodrigues,
@Tatiana Narciso, envie-nos, por favor, uma mensagem para o @Fórum para a podermos ajudar, tal como a moderadora @Inês B. sugeriu.
Obrigada
@Tatiana Narciso, obrigada pela sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.
Actualização do post passada uma semana, continuo sem serviço.
Contratei o serviço de forma digital, pacote tv +net+voz. ao qual nao me foram enviadas condicoes contratauais onde seja explicito que após a instalação tenho os 14 dias experimentais com livre resolução mas com pagamento do valor da instalação(300€). A instalação foi efectuada no dia 7/5 o servico não ficou a funcionar corretamente, o técnico disse que tenho 14 dias para desistir se quiser. 4dias depois fiquei sem sinal na box. Contactei o apoio ao cliente por telefone, foram efetuados testes e pediram para trocar a box em loja . Na loja disseram que no sistema não conseguiam fazê-lo. Pedi para rescindir, disseram que em loja não dava, só por telefone. Contactei por telefone ao fim de semana não faziam desativações. Hoje pedem-me 300€ pelo serviço de instalação ao desactivar o serviço. Não assinei nenhum documento com essa informação nem me foi informado. O técnico da instalação pediu-me para assinar no tablet (num quadrado branco cobrindo toda a tela), eu questionei o que estava a assinar, o técnico disse-me que era apenas a confirmação da instalação efectuada. Hoje depois de pedir a desativação, mandaram-me esse documento em anexo, onde eu concordo com o pagamento dos materiais sem livre resolução. Fui burlada pela Nos. Não está a ser cumprida a lei. Estou sem serviço desde a data da instalação, como tal tenho direito à livre resolução do contrato por justa causa sem pagamento de um serviço que não fui informada e que não foi bem executado. O contacto com o apoio ao cliente é só por telefone e é extremamente difícil executar o direito de livre resolução e ficar com comprovativo físico do processo. Quero desativar o Serviço sem ter que pagar o serviço. O incumprimento de contrato só se aplica ao cliente???
Boa tarde @Tatiana Narciso,
Lamentamos a situação que descreve.
Para que possamos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada através do perfil @Fórum, no qual este tema já se encontrava a ser analisado.
Agradecemos a compreensão
Boa tarde @Tatiana Narciso,
Lamentamos a situação que descreve.
Para que possamos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada através do perfil @Fórum, no qual este tema já se encontrava a ser analisado.
Agradecemos a compreensão
Já o fiz antes de colocar aqui. E tudo o que relato também já foi remetido ao atendimento ao cliente vía telefone.
Boa tarde @Tatiana Narciso,
Agradecemos o seu testemunho.
Iremos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Infelizmente pode ser uma ou várias coisas a determinar o que descreve. Pode ter havido uma descarga elétrica de uma trovoada, já tive duas e queimou a cabeça, leia-se LNB, e os cabos, o LNB ter defeito, a caixa ter defeito, os cabos que utiliza estarem estragados, a antena estar mal direcionada, enfim, até problemas com uma possível incompatibilidade entre a caixa e a tv. Solicite o serviço técnico que verifique tudo sem excepção, um bom serviço técnico faz sempre isto.