@Pois a senhora não demonstrou não saber verificar o sinal, mas aceito o seu comentário como uma melhoria para o meu contributo para com a comunidade.
No entanto os passos que refere não são os indicados para o serviço satélite e portanto não ajuda nada também.
@Tatiana Narciso No comando NOS Satélite, e no caso de ter a box 1.0 HD ou HD+DVR, clique na tecla MENU>DEFENIÇÕES>Box>código 1234>Configurações Avançadas>Sinal dos Canais>verificar se a Qualidade está em 100% e se a Potência pelo menos em 50%. Se estes valores variarem ou não estarem como indico significa que tem problemas de sinal e recomendo ligar para o 16990 opção 3 chamada grátis a partir de rede NOS.
Se os valores estiverem ok então verifique se a qualidade de imagem da box está em Full HD. No comando NOS Satélite, e no caso de ter a box 1.0 HD ou HD+DVR, clique na tecla MENU>DEFENIÇÕES>Imagem e Som>Resolução HD>selecionar 1920×1080i ou Automático. Se ainda assim se mantiver, verifique nas definições de imagem da sua tv se o modo de imagem está em Dinâmica e se tem alguma opção como "Redução de Ruído" ativa, no caso de ter desative.
Não esquecer que canais HD apresentam melhor qualidade de imagem e portanto experimente colocar no canal 1 (por exemplo) e depois no canal 5 (por exemplo). Nota diferença? Normal, o 1 é HD o 5 é SD mas isso também o é na MEO Satélite. Não tem como fugir.
Mais do que isto não consigo ajudar! Resto de boa noite.