A partir do início de 2019 o GUIA TV do meu serviço satélite deixou de atualizar automaticamente. A única forma de atualizar o Guia era desligar e ligar a box da ficha, esperar 5 minutos e pronto (ou então carregar 4 vezes na tecla amarela com a box desligada, esperar 5 minutos e pronto). Quando reportei este problema à NOS (final de fevereiro) não tinham informação de que este era um problema geral. Por isso no início de março vieram a casa trocar-me a box (para um modelo mais recente). Ficou tudo igual, excepto duas coisas, que pioraram: (1) o GUIA TV quando atualizado só apresenta a programação 5 dias para a frente – com a box anterior apresentava 7 dias (o canal 67 Fox Comedy só apresenta o próprio dia – com a box anterior apresentava 3 dias); (2) Deixei de conseguir agendar a gravação de séries: aparece a pasta da série nas GRAVAÇÕES, mas não grava nenhum episódio.
Entretanto foi-me dito que o problema com a atualização do GUIA era comum a vários clientes satélite, mas o técnico veio visitar-me novamente por causa dos novos problemas. Mais uma vez deram-me uma nova box, ainda mais recente (acho), mas ficou tudo igual. Ou seja: o Guia TV não atualiza automaticamente; não consigo que a box reconheça o agendamento da gravação de séries e o GUIA só apresenta 5 dias de programação.
Neste momento a NOS não me sabe dizer se este é um problema geral. Os serviços da NOS acham que pode estar tudo relacionado. A verdade é que com a nova box fiquei pior (exceto na reprodução das gravações de filmes, em que o stuttering de imagem é menor, tal como o desencontro entre imagem e som).
Alguma ajuda ou partilha a este respeito?
Respondido
Satélite - Guia e Gravações
Melhor resposta por Tiago C.
Olá a todos,
O@Olaf deu uma boa ajuda.
Caso a dificuldade se mantenha, para podermos perceber o que se passa, pedimos que nos ligue, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.
Ver pergunta inicialO
Caso a dificuldade se mantenha, para podermos perceber o que se passa, pedimos que nos ligue, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.