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Satélite: A sua TV está com ecrã de “sinal não disponível”? Saiba como resolver aqui


Carolina V.
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Continuamos a melhorar o seu serviço de televisão. 😉 Lembra-se deste tópico sobre a última atualização de software da sua Box Satélite? Se o seu equipamento está atualizado, não se preocupe, pode continuar a ver os seus programas preferidos. 😉

Para os clientes que ainda não têm a mais recente atualização, a partir de 31 de outubro, podem encontrar o ecrã da vossa TV com “sinal não disponível”. Mas não se preocupem, porque basta seguirem os passos em baixo para que a situação fique resolvida. 😉

Antes de mais, desliguem a vossa box através do comando, aguardem 10 segundos e voltem a ligar.

Se a situação não ficar resolvida, sigam estes passos:

Carregar na tecla “Menu” do comando da box


Seleciconar a opção “DEFINIÇÕES”


Escolher “Box” e inserir o PIN (1234 por defeito)


Selecionar “Configurações Avançadas”


Escolher “Pesquisa de Canais”


Selecionar “Configuração avançada”


Escolher “Frequência” e inserir a frequência 12437 e carregar em “Ok”


Selecionar a opção “Gravar”


Escolher a opção “Próximo passo: Pesquisa de Canais”


No final pode encontrar a lista de canais sintonizados na sua box. :)


Conseguiu completar a sequência de passos? Partilhe connosco a sua experiência ou sugestões. 😉

Se ao seguir estes passos encontrou alguma dificuldade, sugerimos que ligue para a nossa Linha de Apoio, através do 16990.
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
43% acharam o tópico útil

23 Comentários

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de janeiro de 2022

Boa tarde, na minha televisão não tenho sinal disponível e não posso vê-la. 
O que possofazer? Sff


João H.
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  • 29696 comentários
  • 24 de janeiro de 2022

Boa tarde @MANUEL M,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A televisão que refere está ligada a uma Box ou Descodificador Digital? 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 1 de fevereiro de 2022

Bom día. 
A minha televisão esta ligada a uma box. 
Eu fiz uma búsqueda de canais mas o que não recebo é o sinal. 
Mas falei com una colega de você a qual ia mandar um técnico mas como sou espanhol e moro em Espanha não pusimos marcar um encontro. 
Acho que este próximo sábado vou estar em Portugal novamente e gostaria marcar esse dia com o técnico para ele puder solventar o meu problema. 
muito obrigado 


João H.
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  • 29696 comentários
  • 1 de fevereiro de 2022

Boa tarde @MANUEL M,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 22 de janeiro de 2023

Boa noite, estou sem TV diz sinal não disponível já troquei de box tão depressa funciona como está sinal não disponível, já liguei e desliguei a box e nada já tirei o cabo da antena e nada. Ando a pagar um dinheirão de fatura e não funciona . Mais vale desistir de vocês e ir para outra operadora

 

 

 


Mário P.
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  • 29730 comentários
  • 22 de janeiro de 2023

Boa noite @Eva, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
Estamos aqui para ajudar. Confirme-nos, por favor, o serviço é satélite? Se sim, o cabo de antena encontra-se bem enroscado? 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 22 de janeiro de 2023

Sim é por satélite e o cabo da antena está bem enroscado. Se continuar assim deixo de ser cliente e vou para outra operadora 


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 22 de janeiro de 2023

Sim é por satélite e o cabo da antena está bem posto


Mário P.
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  • 29730 comentários
  • 22 de janeiro de 2023

Boa noite @Eva
Movemos o seu comentário para o artigo onde já respondemos ao seu comentário. Deste modo, garantimos a boa organização. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 23 de janeiro de 2023

Boa noite

Mais uma vez chego a casa e não tenho TV diz sinal não disponível já estou farta de desligar box, fio da antena e nada amanhã irei dirigir me a loja e cancelar o contrato não posso continuar assim pago muito de fatura para isto estar sempre acontecer. É por satélite e o cabo da antena está bem colocado 

 

 

 

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21926 comentários
  • 23 de janeiro de 2023
Eva escreveu:

Boa noite

Mais uma vez chego a casa e não tenho TV diz sinal não disponível já estou farta de desligar box, fio da antena e nada amanhã irei dirigir me a loja e cancelar o contrato não posso continuar assim pago muito de fatura para isto estar sempre acontecer. É por satélite e o cabo da antena está bem colocado 

Boa noite, possivelmente a antena estará mal direcionada, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que verifiquem o que se passa.

 

 

 

 


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 23 de janeiro de 2023

Boa noite

 

Já liguei várias vezes para a nos e não resolvem nada


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 23 de janeiro de 2023

A TV funciona um pouco e depois deixa de funcionar está manhã antes de ir trabalhar estava a funcionar e quando cheguei funcionou um pouco e até agora nada


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21926 comentários
  • 23 de janeiro de 2023
Eva escreveu:

A TV funciona um pouco e depois deixa de funcionar está manhã antes de ir trabalhar estava a funcionar e quando cheguei funcionou um pouco e até agora nada

A TV tem que funcionar em boas condições, como é óbvio, tratando-se de satélite o mais provável é que se trate da antena mal direcionada, se não pretende ligar para a linha de apoio, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa dar a sua ajuda.


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  • Super User
  • 866 comentários
  • 24 de janeiro de 2023

@Eva e @Jose Rodrigues boa noite, se a situação é recente, houve alguma trovoada na altura em que ficou sem sinal? A antena está acessível a ser mexida? Pode ter sido uma descarga elétrica na proximidade do LNB ou a antena estar desalinhada. Se não tiver modo de verificar tem de ligar ao apoio técnico. 


João H.
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  • 24 de janeiro de 2023

Boa noite @Eva,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 24 de janeiro de 2023

Bom dia. Não houve trovoada, sim a antena está acessível a ser mexida 


João H.
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  • 29696 comentários
  • 24 de janeiro de 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Eva,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.


  • Kilobyte
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  • 24 de janeiro de 2023

Boa tarde 

 

 

Eu troquei de box


  • Kilobyte
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  • 24 de janeiro de 2023

Eu cheguei a casa agora e a TV está a funcionar se for preciso mais logo deixa de funcionar e já mudei de box


João H.
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  • 29696 comentários
  • 24 de janeiro de 2023

Boa tarde @Eva,

Agradecemos a sua mensagem.

Ficamos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 24 de janeiro de 2023

Boa noite 

 

Penso que o problema seja do cabo da antena porque a TV falhou e eu com um pau toquei no fio junto da antena e funcionou 


Mário P.
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  • 29730 comentários
  • 25 de janeiro de 2023

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado como, também, respondido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Eva, recebemos a sua mensagem e já respondemos à mesma. 
Obrigado