Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS
Destaque

Atualização de software na TV Satélite

Reputação 10
Crachá +2

Atualização de software na TV Satélite

Estamos a fazer atualizações de software em algumas boxes Satélite. Para saber quais são, pedimos que veja a tabela no final do tópico. Para fazer esta atualização deve desligar e voltar a ligar através do comando da box. Após efetuar o stand by, deverá aguardar 10 segundos até voltar a ligar. Ao ligar deverá surgir uma mensagem com a indicação de que existe um novo software a ser instalado. Deve aguardar até que a instalação seja concluída. Se não for instalada com sucesso, aparece uma mensagem, no ecrã, a indicar a falha, ou interrompe a contagem no painel frontal da box.

Caso não consiga concluir com sucesso a atualização de software, siga os seguintes passos:

Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”

Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”

Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (que por defeito é 1234) > Pressione Ok

Passo 4. Selecione “Configurações Avançadas”

Passo 5. Selecione “Atualização de Software”

Passo 6. Pressione “Ok/Confirmar”

Passo 7. Aguarde a validação de nova versão. Se tiver sucesso o equipamento iniciará contagem no painel frontal

Passo 8. Selecione o idioma pretendido

Passo 9. Escolha a sua zona geográfica

Passo 10: Selecionar opção “Pesquisa de canais” e pressionar “OK”

Passo 11. Neste momento foram encontrados os canais. O processo está terminado. Poderá escolher o canal que pretende ver e pressionar “Ok”.

Saiba aqui como validar se tem a versão mais recente:

Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”

Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”

Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (Defeito 1234) > Pressione Ok

Passo 4: Pressione “Ok”

Passo 5: Verifique que a sua box (ver linha Fabricante) tem a versão de software mais recente

Se seguiu estes passos e, mesmo assim, o software continua desatualizado, pedimos que nos ligue, através do 16990.

20 Comentários

Reputação 6
Crachá
Atualizou a minha DVR da PACE e continua com o mesmo problema. Não consigo regular o volume pela BOX!!! Ficamos na mesma?
Reputação 10
Crachá +2
Olá @Daniel Queiroz,

Essa situação pode acontecer em televisões com Dolby Digital, para que possa tirar o máximo partido da qualidade de som. :)
Esta atualizacao nao esta a funcionar na minha box , continua se a desligar constantemente
Reputação 10
Crachá +2
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Catia Mano.

Como se trata de um assunto técnico específico da box, pedimos que ligue para a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Ja entrei em contacto com a linha de apoio mas a resposta que me deram foi que para ir um tecnico a casa resolver o problema terei de pagar a deslocacao , quando o problema é da parte da Nos ! Nao percebo porque terei de pagar para resolverem um problema que nao é da minha parte , ja me desloquei a loja para trocar a box mas continua na mesma !
Boa tarde, quanto à última atualização, existe alguma novidade em termos de design e/ou funcionalidades? É que, apesar de aparentemente possuir a última versão, o campo "Última atualização de software", surge como "Informação não disponível", quando deveria mostrar a data em que a atualização foi realizada. Não me recordo de a ter realizado, mas ainda assim possuo a última versão.
O serviço de satélite da NOS não presta. A box reinicia sozinha quando “se puxa” por ela é às vezes nem isso, o volume não funciona, as gravações ficam mal feitas, a pesquisa não funciona. Vamos ver como fica depois desta atualização.
A versão do software está atualizada mas não aparece a data da última atualização. O som da box também não funciona corretamente.
Diz que tem software para instalar mas não instala. Serviço muito fraco.
Horrível serviço assim que acabar o contrato desisto!
Cila escreveu:

Horrível serviço assim que acabar o contrato desisto!

Não precisas de esperar até o contrato acabar. Se eles não estão a cumprir tens o direito de o terminar.
Reputação 10
Crachá +1
Olá a todos,

Queremos ajudar, no entanto como estas são questões técnicas que devem ser despistadas e seguidas por uma equipa especializada, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Aqui o unico problema é que para nos resolverem os problemas da box teremos de pagar para um tecnico se deslocar a nossa casa quando o problema é da parte da Nos !
Boa tarde, estou há cerca de 1 semana com problemas na box, onde o sinal pára de forma constante. Fiz o que me indicaram , actualizei o software mas o problema manteve-se e a NOS aconselhou-me a trocar de box. Fiz a troca e o problema continua , a box está sempre a parar , um pouco menos nos 4 canais portugueses. O que fazer ? Obrigado pela vossa atenção
Reputação 9
Crachá +1
Ricardo P escreveu:

Boa tarde, estou há cerca de 1 semana com problemas na box, onde o sinal pára de forma constante. Fiz o que me indicaram , actualizei o software mas o problema manteve-se e a NOS aconselhou-me a trocar de box. Fiz a troca e o problema continua , a box está sempre a parar , um pouco menos nos 4 canais portugueses. O que fazer ? Obrigado pela vossa atenção

Se trocas-te de box e o problema se mantem, poderá haver algum problema com a Antena/LNB, cabos de ligação...
Poderá ser necessário alguém verificar a instalação...
dxnog escreveu:

Ricardo P escreveu:

Se trocas-te de box e o problema se mantem, poderá haver algum problema com a Antena/LNB, cabos de ligação...

Já pensei nisso , porque é estranho o dos 4 canais estar impecável e outros só param. Tenho de efectuar algum pagamento por isso?? Obrigado pela atenção
Reputação 9
Crachá +1
Ricardo P escreveu:

dxnog escreveu:

Ricardo P escreveu:

Já pensei nisso , porque é estranho o dos 4 canais estar impecável e outros só param. Tenho de efectuar algum pagamento por isso?? Obrigado pela atenção

Por relatos que já tenho visto por aqui acho que sim, a NOS cobra pela deslocação nos serviços por satélite.
Reputação 10
Crachá +1
Bem-vindo à comunidade, @Ricardo P.

Queremos ajudá-lo, no entanto como a situação que nos refere deve ser acompanhada por uma equipa técnica, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 1
Vocês têm que atualizar este PDF que está disponível no vosso site!! Este PDF está todo desatualizado: https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/grelha_satelite.pdf
Reputação 10
Crachá
Essa grelha é de 2016. Esta é de Fevereiro de 2018, tá atualizada.

Comentário

• :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)