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Atualização de software na TV Satélite


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Atualização de software na TV Satélite

Estamos a fazer atualizações de software em algumas boxes Satélite. Para saber quais são, pedimos que veja a tabela no final do tópico. Para fazer esta atualização deve desligar e voltar a ligar através do comando da box. Após efetuar o stand by, deverá aguardar 10 segundos até voltar a ligar. Ao ligar deverá surgir uma mensagem com a indicação de que existe um novo software a ser instalado. Deve aguardar até que a instalação seja concluída. Se não for instalada com sucesso, aparece uma mensagem, no ecrã, a indicar a falha, ou interrompe a contagem no painel frontal da box.

Caso não consiga concluir com sucesso a atualização de software, siga os seguintes passos:

Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”


Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”


Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (que por defeito é 1234) > Pressione Ok


Passo 4. Selecione “Configurações Avançadas”


Passo 5. Selecione “Atualização de Software”


Passo 6. Pressione “Ok/Confirmar”


Passo 7. Aguarde a validação de nova versão. Se tiver sucesso o equipamento iniciará contagem no painel frontal


Passo 8. Selecione o idioma pretendido


Passo 9. Escolha a sua zona geográfica


Passo 10: Selecionar opção “Pesquisa de canais” e pressionar “OK”


Passo 11. Neste momento foram encontrados os canais. O processo está terminado. Poderá escolher o canal que pretende ver e pressionar “Ok”.



Saiba aqui como validar se tem a versão mais recente:


Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”


Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”


Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (Defeito 1234) > Pressione Ok


Passo 4: Pressione “Ok”


Passo 5: Verifique que a sua box (ver linha Fabricante) tem a versão de software mais recente





Se seguiu estes passos e, mesmo assim, o software continua desatualizado, pedimos que nos ligue, através do 16990.

23 Comentários

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Atualizou a minha DVR da PACE e continua com o mesmo problema. Não consigo regular o volume pela BOX!!! Ficamos na mesma?
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Crachá +2
Olá @Daniel Queiroz,

Essa situação pode acontecer em televisões com Dolby Digital, para que possa tirar o máximo partido da qualidade de som. :)
Esta atualizacao nao esta a funcionar na minha box , continua se a desligar constantemente
Reputação 10
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Bem-vinda ao Fórum NOS, @Catia Mano.

Como se trata de um assunto técnico específico da box, pedimos que ligue para a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Ja entrei em contacto com a linha de apoio mas a resposta que me deram foi que para ir um tecnico a casa resolver o problema terei de pagar a deslocacao , quando o problema é da parte da Nos ! Nao percebo porque terei de pagar para resolverem um problema que nao é da minha parte , ja me desloquei a loja para trocar a box mas continua na mesma !
Boa tarde, quanto à última atualização, existe alguma novidade em termos de design e/ou funcionalidades? É que, apesar de aparentemente possuir a última versão, o campo "Última atualização de software", surge como "Informação não disponível", quando deveria mostrar a data em que a atualização foi realizada. Não me recordo de a ter realizado, mas ainda assim possuo a última versão.
O serviço de satélite da NOS não presta. A box reinicia sozinha quando “se puxa” por ela é às vezes nem isso, o volume não funciona, as gravações ficam mal feitas, a pesquisa não funciona. Vamos ver como fica depois desta atualização.
A versão do software está atualizada mas não aparece a data da última atualização. O som da box também não funciona corretamente.
Diz que tem software para instalar mas não instala. Serviço muito fraco.
Horrível serviço assim que acabar o contrato desisto!
Cila escreveu:

Horrível serviço assim que acabar o contrato desisto!



Não precisas de esperar até o contrato acabar. Se eles não estão a cumprir tens o direito de o terminar.
Reputação 10
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Olá a todos,

Queremos ajudar, no entanto como estas são questões técnicas que devem ser despistadas e seguidas por uma equipa especializada, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Aqui o unico problema é que para nos resolverem os problemas da box teremos de pagar para um tecnico se deslocar a nossa casa quando o problema é da parte da Nos !
Boa tarde, estou há cerca de 1 semana com problemas na box, onde o sinal pára de forma constante. Fiz o que me indicaram , actualizei o software mas o problema manteve-se e a NOS aconselhou-me a trocar de box. Fiz a troca e o problema continua , a box está sempre a parar , um pouco menos nos 4 canais portugueses. O que fazer ? Obrigado pela vossa atenção
Reputação 9
Crachá +2
Ricardo P escreveu:

Boa tarde, estou há cerca de 1 semana com problemas na box, onde o sinal pára de forma constante. Fiz o que me indicaram , actualizei o software mas o problema manteve-se e a NOS aconselhou-me a trocar de box. Fiz a troca e o problema continua , a box está sempre a parar , um pouco menos nos 4 canais portugueses. O que fazer ? Obrigado pela vossa atenção



Se trocas-te de box e o problema se mantem, poderá haver algum problema com a Antena/LNB, cabos de ligação...
Poderá ser necessário alguém verificar a instalação...
dxnog escreveu:

Ricardo P escreveu:

Boa tarde, estou há cerca de 1 semana com problemas na box, onde o sinal pára de forma constante. Fiz o que me indicaram , actualizei o software mas o problema manteve-se e a NOS aconselhou-me a trocar de box. Fiz a troca e o problema continua , a box está sempre a parar , um pouco menos nos 4 canais portugueses. O que fazer ? Obrigado pela vossa atenção



Se trocas-te de box e o problema se mantem, poderá haver algum problema com a Antena/LNB, cabos de ligação...
Poderá ser necessário alguém verificar a instalação...



Já pensei nisso , porque é estranho o dos 4 canais estar impecável e outros só param. Tenho de efectuar algum pagamento por isso?? Obrigado pela atenção
Reputação 9
Crachá +2
Ricardo P escreveu:

dxnog escreveu:

Ricardo P escreveu:

Boa tarde, estou há cerca de 1 semana com problemas na box, onde o sinal pára de forma constante. Fiz o que me indicaram , actualizei o software mas o problema manteve-se e a NOS aconselhou-me a trocar de box. Fiz a troca e o problema continua , a box está sempre a parar , um pouco menos nos 4 canais portugueses. O que fazer ? Obrigado pela vossa atenção



Se trocas-te de box e o problema se mantem, poderá haver algum problema com a Antena/LNB, cabos de ligação...
Poderá ser necessário alguém verificar a instalação...



Já pensei nisso , porque é estranho o dos 4 canais estar impecável e outros só param. Tenho de efectuar algum pagamento por isso?? Obrigado pela atenção



Por relatos que já tenho visto por aqui acho que sim, a NOS cobra pela deslocação nos serviços por satélite.
Reputação 10
Crachá +1
Bem-vindo à comunidade, @Ricardo P.

Queremos ajudá-lo, no entanto como a situação que nos refere deve ser acompanhada por uma equipa técnica, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 2
Vocês têm que atualizar este PDF que está disponível no vosso site!! Este PDF está todo desatualizado: https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/grelha_satelite.pdf
Reputação 10
Crachá
Essa grelha é de 2016. Esta é de Fevereiro de 2018, tá atualizada.
Será que a posição do satélite mudou? Moro em kent (sudeste) no reino unido e há 3/4semanas que dia sim dia não ficamos sem sinal na televisão. Leva me a crer que não tenho as coordenadas certas. O tempo nem está mau! Por isso não sei qual é o problema. Lembro me que no princípio de Setembro apareceu uma msg no ecrã mas não tive tempo de ler tudo mas dizia qualquer coisa como fazer um upgrade qualquer. Mas os miúdos foram demasiado rápidos a mudar o canal. Alguém pode dar me essa informação? Agradecida desde já
Reputação 9
Crachá +2
carolina Rodrigues escreveu:

Será que a posição do satélite mudou? Moro em kent (sudeste) no reino unido e há 3/4semanas que dia sim dia não ficamos sem sinal na televisão. Leva me a crer que não tenho as coordenadas certas. O tempo nem está mau! Por isso não sei qual é o problema. Lembro me que no princípio de Setembro apareceu uma msg no ecrã mas não tive tempo de ler tudo mas dizia qualquer coisa como fazer um upgrade qualquer. Mas os miúdos foram demasiado rápidos a mudar o canal. Alguém pode dar me essa informação? Agradecida desde já



A posição é mesma, houve um upgrade há tempos sim, nomeadamente alterações de frequências.

Não sei se terá a ver com isso, a tua perca de sinal, mas podes tentar atualizar a box:
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/atualizacao-de-software-na-tv-satelite-8049
Senão resolver pode haver algum problema com a box ou mesmo com a antena e ai será melhor um técnico verificar a instalação.
Reputação 3
Boa noite
Aproveito este tópico para perguntar quando haverá uma actualização das boxes satélite da NOS (que andam esquecidas), de modo a permitir ver programas que deram nos últimos 7 dias e aceder ao videoclube.
Obrigado

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