Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
October 30, 2018
DestaqueTutorial

Satélite: A sua TV está com ecrã de “sinal não disponível”? Saiba como resolver aqui


Continuamos a melhorar o seu serviço de televisão. 😉 Lembra-se deste tópico sobre a última atualização de software da sua Box Satélite? Se o seu equipamento está atualizado, não se preocupe, pode continuar a ver os seus programas preferidos. 😉

Para os clientes que ainda não têm a mais recente atualização, a partir de 31 de outubro, podem encontrar o ecrã da vossa TV com “sinal não disponível”. Mas não se preocupem, porque basta seguirem os passos em baixo para que a situação fique resolvida. 😉

Antes de mais, desliguem a vossa box através do comando, aguardem 10 segundos e voltem a ligar.

Se a situação não ficar resolvida, sigam estes passos:

Carregar na tecla “Menu” do comando da box


Seleciconar a opção “DEFINIÇÕES”


Escolher “Box” e inserir o PIN (1234 por defeito)


Selecionar “Configurações Avançadas”


Escolher “Pesquisa de Canais”


Selecionar “Configuração avançada”


Escolher “Frequência” e inserir a frequência 12437 e carregar em “Ok”


Selecionar a opção “Gravar”


Escolher a opção “Próximo passo: Pesquisa de Canais”


No final pode encontrar a lista de canais sintonizados na sua box. :)


Conseguiu completar a sequência de passos? Partilhe connosco a sua experiência ou sugestões. 😉

Se ao seguir estes passos encontrou alguma dificuldade, sugerimos que ligue para a nossa Linha de Apoio, através do 16990.

23 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 23, 2023

Boa noite

Mais uma vez chego a casa e não tenho TV diz sinal não disponível já estou farta de desligar box, fio da antena e nada amanhã irei dirigir me a loja e cancelar o contrato não posso continuar assim pago muito de fatura para isto estar sempre acontecer. É por satélite e o cabo da antena está bem colocado 

Boa noite, possivelmente a antena estará mal direcionada, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que verifiquem o que se passa.

 

 

 

 

Kilobyte
January 23, 2023

Boa noite

 

Já liguei várias vezes para a nos e não resolvem nada

Kilobyte
January 23, 2023

A TV funciona um pouco e depois deixa de funcionar está manhã antes de ir trabalhar estava a funcionar e quando cheguei funcionou um pouco e até agora nada

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 23, 2023

A TV funciona um pouco e depois deixa de funcionar está manhã antes de ir trabalhar estava a funcionar e quando cheguei funcionou um pouco e até agora nada

A TV tem que funcionar em boas condições, como é óbvio, tratando-se de satélite o mais provável é que se trate da antena mal direcionada, se não pretende ligar para a linha de apoio, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa dar a sua ajuda.

Super User
January 24, 2023

@Eva e @Jose Rodrigues boa noite, se a situação é recente, houve alguma trovoada na altura em que ficou sem sinal? A antena está acessível a ser mexida? Pode ter sido uma descarga elétrica na proximidade do LNB ou a antena estar desalinhada. Se não tiver modo de verificar tem de ligar ao apoio técnico. 

João H.
Gestor da comunidade
January 24, 2023

Boa noite @Eva,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 24, 2023

Bom dia. Não houve trovoada, sim a antena está acessível a ser mexida 

João H.
Gestor da comunidade
January 24, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Eva,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 24, 2023

Boa tarde 

 

 

Eu troquei de box

Kilobyte
January 24, 2023

Eu cheguei a casa agora e a TV está a funcionar se for preciso mais logo deixa de funcionar e já mudei de box