Skip to main content
Header
Megabyte
August 15, 2019
Pergunta

Reset de configuração de Som

Boas

Não sei se este assunto já foi alvo de discussão, mas se sim não consegui encontrar o mesmo nas pesquisas que efetuei...
Tenho a UMA há um dia e reparei que de um dia para o outro uma configuração que fiz na box relacionada com o som voltou à configuração inicial, estou a falar da opção Dolby Digital a On que voltou a Off de um dia para o outro. Há alguma justificação para isto? Também acontece a mais utilizadores UMA?
Obrigado.

28 Comentários

Megabyte
August 21, 2019
@Jose Rodrigues , permita que lhe questione... se for utilizador Uma, consegue colocar o som dolby digital no hdmi sem que essa definição seja sobreposta de um dia para o outro?
Tiago C.
Moderador
August 21, 2019
Olá @Humberto J Costa,

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular do serviço por mensagem privada.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 21, 2019
@Jose Rodrigues , permita que lhe questione... se for utilizador Uma, consegue colocar o som dolby digital no hdmi sem que essa definição seja sobreposta de um dia para o outro?
Não tenho a UMA, sou cliente IRIS, não me posso pronunciar sobre esse tema, apenas questiono que algo parece estar errado, quem lhe pode responder com clareza é o utilizador @dxnog mas, como o moderador Tiago C. já se prontificou a envolver-se na resposta certa à sua questão, vamos aguardar.
Megabyte
August 21, 2019
@Tiago C. enviei MP. Obrigado
August 21, 2019
Desculpem a intromissao...
Quando fui cliente nunca tive UMA, por isso nao tenho conhecimento de causa, mas...
  • existem relatos de clientes que descrevem as duas situaçoes: nuns casos mantem, noutros nao;
  • diz-me a logica da batata que as configuraçoes em principio sao para se manterrem, podendo existir factores externos que levem a reposiçao em determinadas condiçoes.
Assim, importa perceber em que condiçoes se verificam os diferentes comportamentos do equipamento.
A versao de software é a mesma?
A alteraçao ocorre apenas nos updates matinais, ou basta que se desligue a box/tv?
Estara dependente das capacidades do televisor em relaçao ao Som/porta HDMI? E se mudar de TV?
E o cabo HDMI, tera alguma influencia?

O que deve ser investigado sao os diferentes comportamentos do mesmo equipamento em situaçoes diversas (diferentes instalaçoes/ligaçoes externas).
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
September 18, 2019
@Tiago C. O firmware da Box Uma foi entretanto atualizado. Não era suposto esta situação ter ficado resolvida?
Obrigado!
Tiago C.
Moderador
September 19, 2019
Olá @Humberto J Costa,

Qual é a versão da UMA que tem atualmente?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
dxnog
Super User
Super User
September 19, 2019
No meu caso, a configuração mantem-se sempre na mesma como configurei, independentemente dos updates que a box faça sozinha ou de reposição de parâmetros que eu faça.
Por isso cada caso é um caso...
Megabyte
September 19, 2019
@Tiago C. O modelo é ZD4500ZNO e versão de HW 0x190009. Era a informação que pretendia?
Obrigado.
Tiago C.
Moderador
September 19, 2019
Olá @Humberto J Costa,

Neste caso não. É a versão do software que tem instalada.

Pode confirmar a sua versão atual, seguindo estes passos:
  1. aceder à roda dentada
  2. carregar em "Ajuda Técnica"
  3. escolher "Resumo"
  4. ver a versão do software