Skip to main content
Header
Megabyte
May 16, 2026

Qualidade de imagem SportTV

Boa tarde.

o que é que passa com a qualidade de imagem da Sporttv?
Ultimamente tenho reparado que especialmente nos canais 1 a 5 da SportTV a qualidade da imagem é péssima.

Este problema acontece em tvs 4k e tvs HD, acontece na box uma, na Apple TV e em android chromecast 3a geração.

Neste momento ver um jogo da liga portuguesa é uma experiência horrível.

91 Comentários

Kilobyte
May 20, 2026

Boa tarde caro João, 

Já foram aqui partilhados diversos conteúdos e canais com problemas. 

O problema é mais notório nos canais de desporto, com destaque para a Sport TV. 

Ainda agora se pode ver esse problema na Sport TV 1.

No entanto, como também já foi dito, todos os canais estão abaixo da qualidade esperada, no meu ponto de vista e, comparando com o serviço de cabo, nenhum deles é HD. As imagens não são nítidas e contêm artefactos que denotam uma compressão excessiva da imagem, assim como um baixo bitrate. 

A vossa resposta não esclarece nada!

Será que é um problema de uma determinada zona? Eu não tenho problema em dizer que este serviço está instalado em Vila Nogueira de Azeitão. 

Abram a aplicação e vejam com os vossos olhos se a imagem tem a qualidade esperada, por vezes é preciso fazer mais do que olhar simplesmente para os números.

O serviço não tem a qualidade esperada, façam qualquer coisa para solucionar e parem de fazer sempre a mesma questão. 

A imagem tem péssima qualidade na box Android, Apple, PC e smartphone. 

Obrigado. 

Kilobyte
May 20, 2026

Tive agora a oportunidade de utilizar uma box Android da MEO e posso dizer que a qualidade de imagem é muito superior. Os logótipos dos canais não têm artefactos em volta, a imagem é nítida, sem grão, sem compressão. E nos canais de desporto a mesma coisa. 

Portanto, algo se passa do lado da NOS para que a qualidade de imagem não seja aceitável. 

Megabyte
May 20, 2026

Boa tarde.

Se estiver por aí alguém da NOS tentem ver a final da liga Europa na Sporttv 5 e vão ver a péssima qualidade de imagem. Estou a usar uma box android e mais uma vez optei por ver o jogo na app da Sporttv.

Não é nem de perto imagem HD.

Kilobyte
May 20, 2026

Boa tarde.

Se estiver por aí alguém da NOS tentem ver a final da liga Europa na Sporttv 5 e vão ver a péssima qualidade de imagem. Estou a usar uma box android e mais uma vez optei por ver o jogo na app da Sporttv.

Não é nem de perto imagem HD.

Exatamente a mesma situação a ver na Apple tv. Imagem simplesmente horrível cheia de pixeis e artefactos. 

Pela resposta dada anteriormente não me parece sinceramente que resolvam o problema quando eles próprios não conseguem verificar a anomalia com os próprios olhos. Certamente devem ter serviço noutra operadora só pode. 

Kilobyte
May 21, 2026

Boa tarde, 

Exemplo em baixo (box Android TV) . Um pouco exagerado porque foi tirado com o tlm, mas é possível ver os artefactos à volta dos jogadores. 

Confirmem se é algo deste género que vêm nas vossas tvs. 

Kilobyte
May 21, 2026

Ontem desisti de ver a final da Liga Europa devido à má qualidade de imagem, já liguei a box em várias tvs e o problema ocorre na mesma.

CP001
May 21, 2026

Boa tarde, 

Exemplo em baixo. Um pouco exagerado porque foi tirado com o tlm, mas é possível ver os artefactos à volta dos jogadores. 

Exatamente.

No meu caso NOS TV para Android TV

Kilobyte
May 21, 2026

Boa tarde, 

Exemplo em baixo. Um pouco exagerado porque foi tirado com o tlm, mas é possível ver os artefactos à volta dos jogadores. 

Confirmo. Exatamente o que me acontece quer na nvidia shield ou na apple tv. 

Soluções precisam-se urgentemente. 

Megabyte
May 21, 2026

Boa tarde, 

Exemplo em baixo (box Android TV) . Um pouco exagerado porque foi tirado com o tlm, mas é possível ver os artefactos à volta dos jogadores. 

Vem aí a final da liga dos campeões, será que a vamos ver nestas condições?

Tem a palavra a NOS.

João H.
Gestor da comunidade
May 21, 2026

Boa tarde a todos,

Agradecemos a vossa partilha sobre este tema.

Estamos a analisar este tema internamente junto das equipas NOS responsáveis. 

Logo que tenhamos mais novidades, partilhamos através desta via. Contamos ser breves.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.