Skip to main content
Header
Megabyte
May 16, 2026

Qualidade de imagem SportTV

Boa tarde.

o que é que passa com a qualidade de imagem da Sporttv?
Ultimamente tenho reparado que especialmente nos canais 1 a 5 da SportTV a qualidade da imagem é péssima.

Este problema acontece em tvs 4k e tvs HD, acontece na box uma, na Apple TV e em android chromecast 3a geração.

Neste momento ver um jogo da liga portuguesa é uma experiência horrível.

91 Comentários

Kilobyte
May 21, 2026

Agora no jogo do Al Nassr acho que já não se nota tantos sombreados como antes mas ainda não está a 100%

Kilobyte
May 22, 2026

Agora no jogo do Al Nassr acho que já não se nota tantos sombreados como antes mas ainda não está a 100%

Bom dia, 

Isso também já aconteceu comigo.

Na última jornada do campeonato português, o jogo do Sporting estava com péssima imagem e o jogo do Benfica estava assim, como neste exemplo (um pouco melhor). 

dxnog
Super User
Super User
May 22, 2026

Em relação a esse jogo notou-se bem a compressão utilizada era mais quando estava a imagem escurecida, principalmente no final quando acabou apagaram-se as luzes e viam-se bem os macroblocos que apareciam na imagem.

Até hoje num excerto da SIC Noticias que deram o resumo do jogo, via-se isso na imagem tirada da sportv, portanto  o problema é mesmo da compressao utilizada na Sportv.

CP001
May 22, 2026

Em relação a esse jogo notou-se bem a compressão utilizada era mais quando estava a imagem escurecida, principalmente no final quando acabou apagaram-se as luzes e viam-se bem os macroblocos que apareciam na imagem.

Até hoje num excerto da SIC Noticias que deram o resumo do jogo, via-se isso na imagem tirada da sportv, portanto  o problema é mesmo da compressao utilizada na Sportv.

Sim, ou da NOS ou da Sport TV.

A SIC pode ter a NOS contratada

Jorge C
Super User
Super User
May 22, 2026

Boa tarde a todos, 

Nos casos do problema pela Android TV sugiro a leitura deste artigo. 

Obrigado.

CP001
May 22, 2026

Boa tarde a todos, 

Obrigado.

Boa tarde  ​@Jorge C 

O tema aqui é um pouco diferente. Aqui neste tópico estamos a falar de um problema recente que surgiu agora

Megabyte
May 22, 2026

Boa tarde a todos, 

Obrigado.

Boa tarde  ​@Jorge C 

O tema aqui é um pouco diferente. Aqui neste tópico estamos a falar de um problema recente que surgiu agora

Exactamente, este é um problema recente. O que eu tenho em casa quer em TVs quer em boxes android e Apple TV já tenho há muito tempo e só recentemente é que esta questão da qualidade da imagem se colocou.

Acrescento que a primeira vez que detestei este problema fui ver como é que estava a imagem na box uma e constatei que tinha o mesmo problema e assumi que era um problema temporário com a Sporttv.

João H.
Gestor da comunidade
May 22, 2026

Boa tarde a todos,

Continuamos a acompanhar o desenvolvimento deste tema internamente junto das equipas NOS responsáveis.

Logo que tenhamos mais informações, partilhamos através desta via.

Agradecemos a comrpeensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 23, 2026

Bom dia, 

Mais exemplos. 

SIC Notícias "HD"

SPORTTV 1

Megabyte
May 23, 2026

Boa tarde ​@basiliorocha,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Partilhe connosco mais detalhes sobre a situação, por favor. Os canais HD não surgem na grelha? Tem alguma lista de favoritos ativa?

Obrigado

Boa tarde

Os canais aparecem so que a imagem não é HD. por exemplo aparece aBenfica tv Hd, so que a imagem não tem definição. a sport tv por exemplo aparece mas tambem sem ser hd. Não tinha este problema na MEO.

Ja pesquisei, e pelo que entendo há mais pessoas assim, pode ser alguma incompatibilização tv com box? firmware?