Skip to main content
Header
Megabyte
May 16, 2026

Qualidade de imagem SportTV

Boa tarde.

o que é que passa com a qualidade de imagem da Sporttv?
Ultimamente tenho reparado que especialmente nos canais 1 a 5 da SportTV a qualidade da imagem é péssima.

Este problema acontece em tvs 4k e tvs HD, acontece na box uma, na Apple TV e em android chromecast 3a geração.

Neste momento ver um jogo da liga portuguesa é uma experiência horrível.

91 Comentários

Kilobyte
May 18, 2026

Confirmo também a má qualidade de imagem na box android disponibilizada pela nos 

Megabyte
May 18, 2026

Má qualidade de imagem tanto na box uma como na box android como na box Apple TV assim como em tv 4k como em tvs full HD.

Verifiquei durante a final da taça feminina que também a RTP 1 tinha uma má qualidade de imagem para um jogo de futebol. Neste caso estava a usar uma box android e como se tratava da rtp1 resolvi ver como estava a imagem do mesmo canal mas no cabo. No cabo estava óptimo.

Eu diria que tanto na box UMA como nas boxes android e Apple o sinal não é full HD.

Nenhuma das TVs e boxes que uso são recentes, nada foi alterado nas suas configurações e este problema é relativamente recente, pelo menos apenas dei por ele há talvez duas semanas.

Os canais que já confirmei (em jogos de futebol) terem este problema de imagem são a rtp1, os canais Sporttv 1 a 5. Os canais 6 e 7 da Sporttv e os canais da dazn aparentemente estão bem ou pelo menos não estão tão mal.

Megabyte
May 18, 2026

Má qualidade de imagem tanto na box uma como na box android como na box Apple TV assim como em tv 4k como em tvs full HD.

Verifiquei durante a final da taça feminina que também a RTP 1 tinha uma má qualidade de imagem para um jogo de futebol. Neste caso estava a usar uma box android e como se tratava da rtp1 resolvi ver como estava a imagem do mesmo canal mas no cabo. No cabo estava óptimo.

Eu diria que tanto na box UMA como nas boxes android e Apple o sinal não é full HD.

Nenhuma das TVs e boxes que uso são recentes, nada foi alterado nas suas configurações e este problema é relativamente recente, pelo menos apenas dei por ele há talvez duas semanas.

Os canais que já confirmei (em jogos de futebol) terem este problema de imagem são a rtp1, os canais Sporttv 1 a 5. Os canais 6 e 7 da Sporttv e os canais da dazn aparentemente estão bem ou pelo menos não estão tão mal.

Testado hoje ao final do dia com um jogo da sporttv1:

Box uma boa qualidade de imagem.

Box android má qualidade de imagem.

Box Apple má qualidade de imagem.

Kilobyte
May 18, 2026

Está visto que estamos todos a sentir a mesma anomalia. Já uso o serviço nos tv+ há bastante tempo. Inicialmente na minha nvidia shield mas quando comecei há uns meses a notar a degradação da imagem adquiri a Apple tv na esperança que fosse um problema da box que segundo opiniões de users consegue ter uma melhor qualidade de imagem. Como o uso que dou é 90% para ver os canais de desporto só posso estar extremamente insatisfeito com esta situação. Impossível ver numa oled de 65 polegadas com esta resolução e pixalizaçao da imagem. Espero sinceramente uma rápida resolução. 

Kilobyte
May 19, 2026

Eu migrei da meo e a imagem era infinitamente superior tanto nas sporttv, que será mais notório, como nos outros canais da box android e até por rf. A compressão na nos é bem.evidente, notando-se mais em visualização em tvs. Para um cliente com apenas 1 semana, estou muito desiludido com a imagem.

Kilobyte
May 19, 2026

Boa tarde, 

Espero que a NOS olhe para estas reclamações como uma oportunidade de melhorar o serviço. Não adianta fazer publicidade à box HD/4K quando o sinal/dados que lá chegam não cumpre com esta especificação.

Penso que não estamos a pedir nada de extraordinário. 

Megabyte
May 19, 2026

NOS não têm nada a comentar? Nada a acrescentar? Soluções?
É que neste momento eu e pelos vistos mais clientes da NOS estamos a pagar por um serviço cuja qualidade deixa muito a desejar.

Kilobyte
May 20, 2026

Bom dia, 

Já se passaram 2 dias desde a última resposta por parte de alguém da NOS.

Continuamos a aguardar uma solução para este problema.

Mesmo que a solução não seja imediata convém dizer que passos estão a ser dados para a encontrar. Ficar em silêncio não ajuda em nada.

João H.
Gestor da comunidade
May 20, 2026

Boa tarde a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos e lamentamos a situação.

Após endereçar este tema internamente, estamos a acompanhar desenvolvimentos junto das equipas NOS responsáveis.

Logo que tenhamos mais informações, partilhamos através desta via. Contamos ser breves.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
May 20, 2026

Boa tarde a todos,

De momento não foram identificadas anomalias na emissão, pelo que pedimos que partilhem connosco conteúdos específicos (canal e horário) de forma a poder analisar com maior exatidão.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.