Skip to main content
Header
Kilobyte
November 17, 2024
Respondido

Programas diferidos sem som na UMA

Na minha box UMA desde há umas semanas que os programas diferidos não têm som.
Esta situação era esporádica mas agora é praticamente geral.
Já segui as instruções para tudo e mais algumas coisa, mas a anomalia mantém-se.
Tenho também uma IRIS, onde simultâneamente para o mesmo programa diferido o som está perfeito.
Agradeço informação sobre solução para esta anomalia.
E para apimentar um pouco mais o assunto, é lamentável que a informação constante no site não corresponda à realidade:

Horários 

Para atendimento automático: 

Todos os dias, 24 horas por dia. 

Para apoio técnico:

Todos os dias, das 07h00 às 00h00.

Para bloqueio de cartão SIM por furto/perda:

Todos os dias, das 07h00 às 02h00.

Para atendimento assistido de outros assuntos: 

Dias úteis, das 09h00 às 21h00. 

Hoje 17-11-2024 pelas 15h00, contactei o 16990; após ter seguido a proçissão do carrega ali,/carrega aqui, a resposta, gravada foi que por já passar das 22h00, teria que ligar no próximo dia util a partir das 09h00.
Modo ironia ON: Fiquei feliz e contente pela precisão das informações constantes no site, e pela qualidade do serviço.
Modo ironia OFF: Pelo facto de trabalhar numa grande cliente da Vodafone, tenho acesso a condições vantajosas na adesão aos seus serviços, e a NOS parece estar a empurrar-me para a aceitação do convite da concorrência. 

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@CGil

A situação que refere sobre a ausência de som após anúncios encontra-se identificada e em análise para resolução. Por favor confirme neste tópico em baixo. 

Problemas na Box Uma | Forum NOS 

Obrigado. 

31 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 12, 2025

Boa noite, ​@Jorge C 

Sim, caso não aceite a publicidade personalizada, ser-lhe-á apresentada a publicidade genérica.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    May 12, 2025

Boa noite ​@Mário P.

Como a generalidade dos utilizadores não procura por estas definições. 

Sugiro que alterem o “aceito” ou “não aceito” pelo seguinte: 

1. Aceito os termos e condições com publicidade personalizada. 
    2. Aceito os termos e condições mas pretendo publicidade genérica. 

Desta forma acabaria a eterna questão provocada pela falta de acesso em caso de não aceitação. 

Aumentando também a transparência no tratamento da publicidade nas gravações. 

Obrigado. 

João H.
    Gestor da comunidade
    May 13, 2025

Boa tarde ​@Jorge C.

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 6, 2025

Boa tarde,

Tenho box UMA e com a opção de som “Dolby” ativada qualquer programa ao puxar para trás não tem som, assim que desativo o som “Dolby”automaticamente o som funciona.

É esta a única opção que a NOS oferece? Desativar uma opção funcional para ter serviço?

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 6, 2025

Boa tarde ​@Filipe.Nunes

Pelo menos arranjou uma solução que funciona, se reparar a situação está em análise faz meses. 

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 7, 2025

Boa tarde ​@Filipe.Nunes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jorge C.

Este tema já se encontra solucionado de forma transversal, pelo que sugerimos que faça uma reposição de parâmetros ao equipamento e teste novamente:

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    September 17, 2025

Bom dia, tenho o mesmo problema. Já contacte o apoio técnico que me indicou que trocasse a box na loja. Acabei de o fazer, voltei a testar com a box nova e o problema mantém-se. Sempre que tento andar para trás na box para ver algum programa, quando carrego no play, a imagem fica sem som. 
    há alguma solução para isto? Pelos vistos o problema não era da box

João H.
    Gestor da comunidade
    September 17, 2025

Boa tarde ​@Pedro Q89,

Agradecemos o seu testemunho.

Este tema já se encontra identificado pelas equipas NOS responsáveis, que estão a trabalhar para o solucionar.

Lamentamos o transtorno causado.

Obrigado

Kilobyte
    September 22, 2025

Bom dia.

Estou com o mesmo problema na box UMA, sempre que quero ver algo para trás fico sem som.

Já fiz todos os passos referidos aqui.

PS: Não é que seja um problema relevante (a minha fidelização termina em Novembro), mas já que tenho a opção gostaria de a ter a funcionar a 100%.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 22, 2025

Bom dia.

Estou com o mesmo problema na box UMA, sempre que quero ver algo para trás fico sem som.

Já fiz todos os passos referidos aqui.

PS: Não é que seja um problema relevante (a minha fidelização termina em Novembro), mas já que tenho a opção gostaria de a ter a funcionar a 100%.

Bom dia, tive esse problema na box Iris mas foi resolvido, já não acontece, como o moderador ​@João H. refere que o problema na UMA está identificado e a ser resolvido, é aguardar pacientemente.