Skip to main content
Header
Megabyte
March 5, 2023

Problema na Box Iris

Já há algum tempo que tenho problemas na Box Iris. Acontece 2 ou 3 vezes por semana, de manhã, quando ligo a televisão e a box, a televisão indica que não tenho sinal e só desligando a box e voltando a ligar é que consigo que funcione. Bloqueios constantes que também só são resolvidos com o desligar e ligar da box. O problema é que o desligar e voltar a ligar é uma grande seca pois demora quase 5 minutos a fazer o arranque. Já me queixei aos serviços técnicos e dizem-me que isto acontece quando a box faz updates de firmware/software. Ora updates de firmware 2 ou 3 vezes por semana!!!! Acho muito. Este problema já é antigo e nunca o conseguiram resolver. Acrescentando os problemas que tive recentemente com o router que foi trocado duas vezes, estou a ficar farto da NOS (cliente há cerca de 10 anos) e vou pensar seriamente em, quando terminar o periodo de fidelização, mudar de operador.

137 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    November 21, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @VFreitas.

Caso note uma lentidão anormal no funcionamento da box recomendamos que realize uma reposição de parâmetros.

Obrigado

Já fiz a reposição de parametros duas vezes e fica sempre na mesma. Só ficou bastante rápido quando ndeixou de aparecer a programação (provavelmente falta de comunicação com a central)

Boa tarde @VFreitas,

Já realizou o procedimento descrito aqui?

Obrigado

Megabyte
    November 21, 2023

Já. Já fiz tudo e mais alguma coisa

Jorge C
    Super User
    Super User
    November 21, 2023

Já trocou a box numa loja NOS?

Obrigado

Megabyte
    November 21, 2023

Obrigado

Amigo Jorge, este ano, esta é a terceira box que me trocam, nos últimos 4 anos trocaram 4 ou 5 vezes. Leia os comentários anteriores e veja toda a história. O problema é das box, vocês sabem, mas não fazem nada. Deve ser para ver se eu gasto mais algum e subscrevo uma box UMA. Mas já decidi. Quando terminar a fidelização vou experimentar outro operador terminando uma relação de mais de 10 anos que, lamentavelmente chegou ao ponto de saturação.

Jorge C
    Super User
    Super User
    November 21, 2023

Obrigado

Amigo Jorge, este ano, esta é a terceira box que me trocam, nos últimos 4 anos trocaram 4 ou 5 vezes. Leia os comentários anteriores e veja toda a história. O problema é das box, vocês sabem, mas não fazem nada. Deve ser para ver se eu gasto mais algum e subscrevo uma box UMA. Mas já decidi. Quando terminar a fidelização vou experimentar outro operador terminando uma relação de mais de 10 anos que, lamentavelmente chegou ao ponto de saturação.

Acabei de ler tudo, como ao longo dos anos tem trocado de box várias vezes, é possível que seja um problema de sinal o qual poderá ser verificado por uma equipa técnica.

Como exemplo e porque é idêntico, sugiro-lhe a leitura deste outro tópico.

Boa sorte

Megabyte
    November 21, 2023

Obrigado

Acabei de ler tudo, como ao longo dos anos tem trocado de box várias vezes, é possível que seja um problema de sinal o qual poderá ser verificado por uma equipa técnica.

Como exemplo e porque é idêntico, sugiro-lhe a leitura deste outro tópico.

Boa sorte

Todos os técnicos que cá vierem afirmaram que o sinal era muito bom que o problema era das box/software que tinham muitas falhas.

Megabyte
    November 21, 2023

Sr. Jorge C, já li o tópico que indicou e parece ser um caso mais grave que o meu. A minha instalação acho que já tem o referido isolador que foi colocado quando aconteceram os primeiros problemas há cerca de 4 ou 5 anos. No meu caso, apesar do mau funcionamento da box não fico sem acesso á TV logo julgo que não posso cancelar o contrato com justa causa. Resta-me aguardar o fim do período de fidelização ;(.

É realmente uma pena que uma relação já antiga termine desta maneira. Apenas por causa do mau funcionamento de uma box. Saliento ainda que, apesar de ter sido sempre atendido pela Assistência Técnica com rapidez, e, não tendo nada de negativo sobre a referida Assistência Técnica ou atendimento, não posso deixar de dar uma nota negativo ao equipamento da NOS e de fazer publicidade negativa sempre que para tal se justificar.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 22, 2023

Bom dia @VFreitas, a box Iris tem um problema relacionado com o aquecimento do aparelho, é conveniente que não esteja assente diretamente numa base, experimente levantá-la colocando (por exemplo) 4 rolhas iguais ou 4 cálices nas extremidades, nos 4 cantos.

Megabyte
    November 22, 2023

Bom dia Sr. José,

De certeza que me está a sugerir isso? Acha que eu vou ter a box, no móvel da sala, assente em 4 rolhas ou 4 cálices? Se a box tem um problema de aquecimento a obrigação da NOS é a de resolver o problema seja de que maneira fôr mas não, concerteza, incluindo 4 rolhas na caixa da box para serem colocadas por baixo de modo a aumentar o arrefecimento.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 22, 2023

Bom dia Sr. José,

De certeza que me está a sugerir isso? Acha que eu vou ter a box, no móvel da sala, assente em 4 rolhas ou 4 cálices? Se a box tem um problema de aquecimento a obrigação da NOS é a de resolver o problema seja de que maneira fôr mas não, concerteza, incluindo 4 rolhas na caixa da box para serem colocadas por baixo de modo a aumentar o arrefecimento.

A conselho de um tecnico da NOS é como eu tenho a minha box e tem dado menos problemas.