Skip to main content
Header
Megabyte
March 5, 2023

Problema na Box Iris

Já há algum tempo que tenho problemas na Box Iris. Acontece 2 ou 3 vezes por semana, de manhã, quando ligo a televisão e a box, a televisão indica que não tenho sinal e só desligando a box e voltando a ligar é que consigo que funcione. Bloqueios constantes que também só são resolvidos com o desligar e ligar da box. O problema é que o desligar e voltar a ligar é uma grande seca pois demora quase 5 minutos a fazer o arranque. Já me queixei aos serviços técnicos e dizem-me que isto acontece quando a box faz updates de firmware/software. Ora updates de firmware 2 ou 3 vezes por semana!!!! Acho muito. Este problema já é antigo e nunca o conseguiram resolver. Acrescentando os problemas que tive recentemente com o router que foi trocado duas vezes, estou a ficar farto da NOS (cliente há cerca de 10 anos) e vou pensar seriamente em, quando terminar o periodo de fidelização, mudar de operador.

137 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    July 10, 2023

Boa tarde @VFreitas,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a podermos endereçar este tema para análise por uma equipa especializada da NOS envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    November 21, 2023

Só para dar continuidade a esta questão e manter os outros utilizadores NOS informados. Depois da 3ª ou 4ª, já lhe perdi a conta, substituição da box no dia 17 de Julho último, e até hoje 21 de Novembro, a box “só” bloqueou 3 vezes mas, foi eliminado o bloqueio mas voltou um problema antigo da “super lentidão” da pesquisa de canais. Segundo o técnico, esta box é das antigas o que, pelos vistos resolve o problema do bloqueio, mas o software é super super super lento. É desesperante carregar no botão BACK para ver que programas vão dar a seguir e andar para baixo ou para cima para ver o que está a dar nos outros canais. Chego a esperar 5 segundos até aparecer o canal anterior ou seguinte, isto quando aparece, porque muitas das vezes tenho que voltar a carregar na “roda” para tentar voltar a mudar de canal. Já desisti de contactar a NOS e aguardo pacientemente e desesperadamente que termine o periodo de fidelização para poder mudar de operador (ainda faltam 10 meses).

Cumprimentos a todos,

Victor Freitas

PS: Só não percebo como há utilizadores da box Iris que dizem não ter qualquer problema. Já tive mais de 5 boxes nos últimos 4 anos e nenhuma funcionava direito, ou tenho muito azar ou sou um utilizador demasiado exigente.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    November 21, 2023

Só para dar continuidade a esta questão e manter os outros utilizadores NOS informados. Depois da 3ª ou 4ª, já lhe perdi a conta, substituição da box no dia 17 de Julho último, e até hoje 21 de Novembro, a box “só” bloqueou 3 vezes mas, foi eliminado o bloqueio mas voltou um problema antigo da “super lentidão” da pesquisa de canais. Segundo o técnico, esta box é das antigas o que, pelos vistos resolve o problema do bloqueio, mas o software é super super super lento. É desesperante carregar no botão BACK para ver que programas vão dar a seguir e andar para baixo ou para cima para ver o que está a dar nos outros canais. Chego a esperar 5 segundos até aparecer o canal anterior ou seguinte, isto quando aparece, porque muitas das vezes tenho que voltar a carregar na “roda” para tentar voltar a mudar de canal. Já desisti de contactar a NOS e aguardo pacientemente e desesperadamente que termine o periodo de fidelização para poder mudar de operador (ainda faltam 10 meses).

Cumprimentos a todos,

Victor Freitas

PS: Só não percebo como há utilizadores da box Iris que dizem não ter qualquer problema. Já tive mais de 5 boxes nos últimos 4 anos e nenhuma funcionava direito, ou tenho muito azar ou sou um utilizador demasiado exigente.

Amigo, está a falar de uma box com mais de 15 anos… não é que outros não tenham os mesmos problemas, simplesmente outros clientes são mais benevolentes e têm em consideração que estão a trabalhar com uma box que já tem idade pra fazer descontos pra segurança social.

Mudar de operador? Se for agarrar na box equivalente que a MEO tem garanto que vai passar pelo mesmo (fora que os menus deles e comando são uma anedota), não tem a ver com o operador, tem a ver com o equipamento que voce tem e que está disposto a pagar. 

Se não quer lentidões e problemas desses deixo umas soluções:

1. mude da iris para a Uma (pequena melhoria)
    2. mude da iris pra android tv ou apple tv (grande melhoria)
    3. compre um chromecast e ligue à sua tv 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Guimas
    Super User
    Super User
    November 21, 2023

Existe tambem a possibilidade de ser um problema de sinal .. isso faz com que as boxs fiquem lentas / bloqueiem.

Megabyte
    November 21, 2023

Existe tambem a possibilidade de ser um problema de sinal .. isso faz com que as boxs fiquem lentas / bloqueiem.

Não é problema de sinal, os técnicos que vierem mudar as boxes mediram o sinal e era optimo. O problema são mesmo as box. 

Quanto a mudar para UMA ou Android TV, já propus á NOS fazer a mudança sem encargos mas não aceitaram pelo que vou mudar de operador e, de certeza, que as box dos outros operadores piores não podem ser. Aliás em casa da minha filha têm MEO e não têm problemas nenhums. E as box da Vodafone atuais são bem melhores.

Guimas
    Super User
    Super User
    November 21, 2023

Ah então não aceita a mudança com a NOS porque tem encargos … mas vai mudar para outra operadora .. tendo elas encargos.

Megabyte
    November 21, 2023

Ah então não aceita a mudança com a NOS porque tem encargos … mas vai mudar para outra operadora .. tendo elas encargos.

Que encargos? A box está incluida no valor da mensalidade assim como na NOS. E, se fosse assinar hoje, na Vodafone ou na MEO ficava-me mais barato cerca de 10€ ao que estou a pagar na NOS com 4 cartões de telemóvel.

Megabyte
    November 21, 2023

Aliás tenho a impressão que se assinasse hoje a NOS como a UMA tinha um preço melhor do que o que estou a pagar.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 21, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @VFreitas.

Caso note uma lentidão anormal no funcionamento da box recomendamos que realize uma reposição de parâmetros.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    November 21, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @VFreitas.

Caso note uma lentidão anormal no funcionamento da box recomendamos que realize uma reposição de parâmetros.

Obrigado

Já fiz a reposição de parametros duas vezes e fica sempre na mesma. Só ficou bastante rápido quando ndeixou de aparecer a programação (provavelmente falta de comunicação com a central)