Skip to main content
Header
Megabyte
March 5, 2023

Problema na Box Iris

Já há algum tempo que tenho problemas na Box Iris. Acontece 2 ou 3 vezes por semana, de manhã, quando ligo a televisão e a box, a televisão indica que não tenho sinal e só desligando a box e voltando a ligar é que consigo que funcione. Bloqueios constantes que também só são resolvidos com o desligar e ligar da box. O problema é que o desligar e voltar a ligar é uma grande seca pois demora quase 5 minutos a fazer o arranque. Já me queixei aos serviços técnicos e dizem-me que isto acontece quando a box faz updates de firmware/software. Ora updates de firmware 2 ou 3 vezes por semana!!!! Acho muito. Este problema já é antigo e nunca o conseguiram resolver. Acrescentando os problemas que tive recentemente com o router que foi trocado duas vezes, estou a ficar farto da NOS (cliente há cerca de 10 anos) e vou pensar seriamente em, quando terminar o periodo de fidelização, mudar de operador.

    137 Comentários

    Megabyte
    November 22, 2023

    Bom dia Sr. José,

    De certeza que me está a sugerir isso? Acha que eu vou ter a box, no móvel da sala, assente em 4 rolhas ou 4 cálices? Se a box tem um problema de aquecimento a obrigação da NOS é a de resolver o problema seja de que maneira fôr mas não, concerteza, incluindo 4 rolhas na caixa da box para serem colocadas por baixo de modo a aumentar o arrefecimento.

    A conselho de um tecnico da NOS é como eu tenho a minha box e tem dado menos problemas.

    Sr. José Rodrigues,

    Agradeço-lhe imenso a sugestão mas, para mim, isso não é solução, é um remendo. E, para mim, é inaceitável.

    Cumprimentos,

    Victor Freitas

    Guimas
    Super User
    Super User
    November 22, 2023

    Nunca foi referido que a box iris tem um problema de aquecimento.

    Se está a bloquear muitas vezes e fica lenta mesmo apos trocas parece-me ser problema de sinal. Mas só o apoio especializado consegue ver isso.

    João H.
    Gestor da comunidade
    November 22, 2023

    Boa tarde @VFreitas,

    Agradecemos o seu testemunho e ajuda da comunidade sobre este tema.

    De forma a podermos ajudar a analisar este assunto envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu Número de Cliente NOS.

    Obrigado

    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    November 22, 2023

    Boa tarde @VFreitas,

    Agradecemos o seu testemunho e ajuda da comunidade sobre este tema.

    De forma a podermos ajudar a analisar este assunto envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu Número de Cliente NOS.

    Obrigado

    Agradeço imenso mas não vale a pena, se ler este tópico desde o inicio vê que isso já foi feito acho que mais de 3 vezes e o resultado foi sempre o mesmo…. NADA. A minha decisão está tomada e vou ter que viver com estes problemas até ao fim da fidelização.

    Os comentários de agora, de Novembro de 2023, foram apenas um desabafo e para mostrar o meu descontentamento com a falta de soluções da NOS para solucionar o meu problema.

    Cumprimentos,

    Victor Freitas

    João H.
    Gestor da comunidade
    November 23, 2023

    Bom dia, @VFreitas.

    Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

    Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e número de contribuinte, para que possamos analisar esta situação com mais detalhe.

    Obrigado

    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    November 23, 2023

    Bom dia, @VFreitas.

    Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

    Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e número de contribuinte, para que possamos analisar esta situação com mais detalhe.

    Obrigado

    Se por “ajudar” significar permitir a rescisão do contrato antes do termo do período de fidelização, então sim, enviarei a mensagem para @Fórum , se não, como já disse, aguardo pacientemente o fim do período de fidelização e vou experimentar outro operador.

    Eu só não entro em discussão com a NOS pela rescisão do contrato antes do período de fidelização porque, quando aceitei a v/última proposta de aumento do pacote de telemóveis ficando a pagar o mesmo, me comprometi a um período extra de mais 2 anos e costumo cumprir com o que prometo, e também porque não estou para ter mais aborrecimentos com esta matéria.

    Cumprimentos,

    Victor Freitas

    Megabyte
    January 11, 2024

    A saga da box iris continua. Ontem á noite o comando deixou de funcionar. Não consegui desligar a box com o comando como faço todos os dias. Depois de muitos testes (mudar pilhas, verificar se o comando emitia sinal, desligar a box da corrente e voltar a ligar) nada resolveu. O comando emite sinal (verificado com a câmara do telemóvel) mas a box não recebe o sinal (a luz piloto que acende com o sinal do comando não acende). Liguei para a Nos e lá consegui que o técnico viesse cá hoje (saiu daqui á um bocado). O técnico verificou que a box não recebia o sinal e substitui a box por uma outra box. O mesmo. A box não recebe sinal. Depois de muito batalhar, e em conversa com um colega, o técnico diz que o colega já teve um problema idêntico e tinha a ver com conflito do comando com outro aparelho. Depois de alguns testes e verificações, aceitei o que o técnico disse porque, realmente, o comando ás vezes funcionava quando se tapavam outros aparelhos, mas nem sempre isso acontecia. O técnico disse, e colocou no relatório, que este problema só se resolvia se a NOS colocasse uma box da UMA que funciona por Bluetooth e sincroniza com a box. Se a NOS quiser colocar uma box da UMA muito bem mas que não me venha pedir mais dinheiro pelo meu contrato que eu não aceito.

    Só para esclarecer, não há nenhum aparelho novo que possa ter dado origem a este problema, nem nenhum aparelho foi mudado de sitio. As coisas estão como estão no mesmo sitio sem alteração de configurações ou localização desde a última substituição da box (Jul/2023).

    Por estranho que pareça, quando o técnico foi embora o comando não funcionava mas cinco minutos depois começou a funcionar normalmente como dantes (com a lentidão e os bloqueios do costume).

    Mais uns pontos a favor da mudança de operador. Se a NOS não me instalar uma box da UMA, o que vai acontecer é que, sempre que o comando deixar de funcionar eu vou ligar para a NOS a relatar um problema técnico que me impede de funcionar corretamente com o serviço que estou a pagar.

     

    Para já, é tudo, a telenovela acho que vai continuar e ter novos episódios ;) 

    João H.
    Gestor da comunidade
    January 11, 2024

    Boa noite @VFreitas,

    Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

    Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

    Obrigado

    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Guimas
    Super User
    Super User
    January 12, 2024

    A mudança para UMA implica novo contrato com diferentes valores.

    Megabyte
    January 12, 2024

    Então esqueçam e, como disse, sempre que o comando da box não funcionar vou “chatear” os serviços técnicos com a avaria até chegar ao fim do período de fidelização e mudar de operador.