Skip to main content
Header
Megabyte
March 5, 2023

Problema na Box Iris

Já há algum tempo que tenho problemas na Box Iris. Acontece 2 ou 3 vezes por semana, de manhã, quando ligo a televisão e a box, a televisão indica que não tenho sinal e só desligando a box e voltando a ligar é que consigo que funcione. Bloqueios constantes que também só são resolvidos com o desligar e ligar da box. O problema é que o desligar e voltar a ligar é uma grande seca pois demora quase 5 minutos a fazer o arranque. Já me queixei aos serviços técnicos e dizem-me que isto acontece quando a box faz updates de firmware/software. Ora updates de firmware 2 ou 3 vezes por semana!!!! Acho muito. Este problema já é antigo e nunca o conseguiram resolver. Acrescentando os problemas que tive recentemente com o router que foi trocado duas vezes, estou a ficar farto da NOS (cliente há cerca de 10 anos) e vou pensar seriamente em, quando terminar o periodo de fidelização, mudar de operador.

137 Comentários

Megabyte
    July 6, 2023

Agora, além de bloquear, bloqueou hoje de manhã quando liguei a televisão e bloqueou anteontem quando estava a ver televisão de repente parou e ficou bloqueada. Agora quando carrego em BACK no comando para ver que programas vão dar a seguir, as entradas aparecem todas em duplicado. Vai de mal a pior...

João H.
    Gestor da comunidade
    July 6, 2023

Boa tarde @VFreitas,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box e teste novamente, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    July 6, 2023

Boa tarde @VFreitas,

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box e teste novamente, por favor.

Obrigado

Agradeço imenso a sugestão e vou fazê-lo para ver se resolve o problema da duplicação, mas, se sempre que a box bloqueia tiver de o fazer, então em vez de 5min de espera até a box arrancar terei de esperar bem mais de 10min até que a reposição seja efectuada. Neste caso mais vale desligar a box e ficar com o sinal da TV. 

Megabyte
    July 6, 2023

Boa tarde @VFreitas,

Obrigado

Só mais uma coisa que me esqueci. A sua sugestão é a sugestão de todos os que me contactam e que parece não resolver coisa nenhuma, apenas resolve o problema temporariamente.

João H.
    Gestor da comunidade
    July 6, 2023

Boa tarde @VFreitas,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso a situação persista sugerimos que entregue a box numa Loja NOS perto de si, para substituição.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    July 6, 2023

Boa tarde @VFreitas,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso a situação persista sugerimos que entregue a box numa Loja NOS perto de si, para substituição.

Obrigado

Esta já é a 3ª ou 4ª box que troco. A última foi trocada em Março. Acho que já chega de trocas. Vou aguentar com esta até terminar o periodo de fidelização.

Kilobyte
    July 6, 2023

Já fiz reset á box iris mas rea ok até e como box uma. Estranho 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 7, 2023

@Paulo Jorge da Silva Fernandes e @VFreitas, estamos aqui para ajudar.

@Paulo Jorge da Silva Fernandes, pode, por favor, detalhar a situação. 

@VFreitas,  se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    July 7, 2023

@Paulo Jorge da Silva Fernandes e @VFreitas, estamos aqui para ajudar.

@Paulo Jorge da Silva Fernandes, pode, por favor, detalhar a situação. 

@VFreitas,  se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado

Sr. Mário P. as minhas questões já foram todas explanadas aqui neste post do fórum e, pelos problemas que tenho com este modelo de box, a única ajuda que poderiam dar seria substituir este modelo de box por outro modelo que funcionasse bem. Mas era por outro modelo não era por outra box do mesmo modelo pois isso já o fizeram por várias vezes ao longos destes últimos anos.

Megabyte
    July 9, 2023

Está a ficar impossivel de utilizar a box iris. Hoje voltou a bloquear. Estava a ver TV queria mudar de canal e, nada. A box recebia o sinal do comando (a luz piscava) mas não acontecia nada. Desliguei e voltei a ligar (5 mins) e recuperei o controlo da box mas voltou a mostrar os programas em duplicado. Lá vou ter de fazer novamente o reset com os dados de fábrica (mais 10 ou 15m de espera) para ficar tudo bem até a próxima vez, que, por este andar, deve ser dentro de um ou dois dias..