Skip to main content
Header
Bit
October 10, 2022

Pedido de devolução de equipamentos

Boa noite, fui consultar os meus consumos na app NOS e reparei que tenho um pedido de devolução dos equipamentos que uso atualmente sob pena de coima, não fui informado de nenhuma alteração nem nada do gênero, tenho o meu contrato regularizado e em vigor, gostaria de perceber o porquê de me estarem a pedir os equipamentos e como é que é possível visto que tenho o contrato a decorrer normalmente.

Obrigado.

51 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
December 10, 2022

Boa tarde @TioDavid

Lamentamos a situação. Pedimos que ignore o pedido. 
Vamos endereçar este tema à equipa responsável internamente. 

Agradecemos o seu alerta. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
December 10, 2022

Obrigado Mario. Boas festas

Mário P.
Gestor da comunidade
December 10, 2022

Obrigado nós pelo seu alerta, @TioDavid

Boas Festas para si também. 

Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
December 14, 2022

Se pretenderem posso sempre entregar e trocar de operador

Bom dia TioDavid,

Claro que é isso que qualquer cliente (que utiliza equipamentos da NOS) faz; se não faz, devia fazer

Segundo as condições contratuais, a NOS também tem obrigações: uma delas é fornecer ao cliente os meios adequados (ou instalar se não os houver) para a prestação do serviço contratado.

Comigo aconteceu exatamente isso, pediram a devolução do equipamento em uso. Ao estarem a pedir a devolução de um equipamento fundamental para a prestação do serviço que prestam, estão a efetuar uma rescisão tácita do contrato (é como quem diz “passe para cá o material pois a NOS não quer renovar o contrato). 

Bem dita a hora em que me enviaram o aviso. Apesar de todo o trabalho, perda de horas à espera do “estafeta fantasma” que nunca vem (já vou no 5º agendamento😆), posso dizer que valeu a pena 👌! 

Através do pedido de devolução do equipamento em uso, forçaram-me a procurar alternativas (cliente NOS desde 2015/16 a nível corporativo e, 2017 a nível particular)… Agora, tenho verdadeira FIBRA (não cabo coaxial)… Água / Vinho 💪! 

Boas festas com boas escolhas 😉

Megabyte
December 14, 2022

E para que operador mudou Jota?

E que estou seriamente a pensar mudar, porque so tenho net em metade da casa. E vivo num T2.

Ah, ms parece que agora ja teem solução pela modica quantia de 9,90 mes a juntar aos 65 paus que ja pago. Uma verdadeira pechincha para cumprirem a sua obrigação. 

Kilobyte
December 30, 2022

Boa tarde,

No dia 26/12 foi feita a instalação de fibra na minha nova morada.

Como solicitado, entreguei o router ao técnico. No entanto, existe uma Devolução Pendente na minha area de cliente.

Peço que retifiquem a situação.

Obrigado e cumprimentos,

LG

Mário P.
Gestor da comunidade
December 30, 2022

Boa tarde @Luis Guimarães

Pedimos desculpa pela situação, sugerimos que termine a sessão e volte novamente a iniciá-la. Em alternativa, utilize o navegador privado e veja se a mensagem surge.

Obrigado

Kilobyte
January 9, 2023

Bom dia,

A situação mantém-se.

Podem analisar?

Cumprimentos,

LG

João H.
Gestor da comunidade
January 9, 2023

Boa tarde @Luis Guimarães 

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 29, 2023

Estou a tentar agendar uma devolução de equipamentos e parece que a NOS não está interessada em que eu o faça atempadamente. 

Na app não dá para agendar, esta o pedido em aberto mas não consigo fazer nada.. 

Na quinta-feira liguei para a linha e após passarem a situação de uns para outros tive mais de 20 minutos aguardar uma suposta resposta dos responsáveis dos transportes... Após esse tempo e Devido ao facto da chamada já ir em 40minutos tive de encerrar a chamada. 

Antes de encerrar selecionei a opção de ser contactada. Confirmei o número e até hoje nada, ainda não fui contactada e na app o problema aparece como fechado e como anotação esta questão o problema ficou resolvido no mesmo dia. 

Quero saber quando pretendem vir recolher os vossos equipamentos.