Header
Respondido

Ordenar Canais Íris?


Reputação 5
Crachá +1
Porque motivo não é possível ordenar os canais, tal como acontece em todos das outras operadoras?

Isto é, a SIC HD na posição 3 em vez da 303? RTP1 HD para a posição 1, CMTV HD na posição 8, etc...
icon

Melhor resposta por dxnog 16 February 2022, 12:28

Ver pergunta inicial

49 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Com e sem caixa, como posso ordenar os canais à minha maneira? E esconder os canais da treta.

Nas boxes não é possivel. Pode criar uma lista de favoritos mas nao é possivel ordenar, infelizmente.

Nas TVs sem box sim, pode ordenar como quiser.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @naoDigo,

Agradecemos a sua mensagem. O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Através da box Iris, pode criar uma lista de favoritos. Saiba como:

Em televisões sem Box pode realizar uma nova sintonia, a fim de reorganizar os canais de acordo com a grelha NOS.

Este processo irá variar consoante cada televisão. Sugerimos que consulte o manual do fabricante para mais informações sobre o processo.

Obrigado 

Reputação 1
Crachá

Criar favoritos não resolve, porque não permite ordenar!!!! Como é possível fazer tal como na Vodafone ou na Meo, ou seja, pôr o canal que eu quiser na posição 1, na 2, 3, e por aí fora. E claro eliminar os canais da treta e os que estão bloqueados?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @naoDigo

Ordenar os canais como pretende, de momento, não está disponível. No entanto, pode filtrar os canais pelos subscritos e não subscritos. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 4

Há algumas semanas, a NOS resolveu finalmente este problema e colocou os canais HD das boxes Iris nas primeiras posições da grelha. Qual não foi o meu espanto quando hoje estranhei a péssima qualidade da SIC Notícias na posição 5 e depois percebi que a versão HD do canal está novamente na posição 305. Porquê?

Reputação 7
Crachá +4

Há algumas semanas, a NOS resolveu finalmente este problema e colocou os canais HD das boxes Iris nas primeiras posições da grelha. Qual não foi o meu espanto quando hoje estranhei a péssima qualidade da SIC Notícias na posição 5 e depois percebi que a versão HD do canal está novamente na posição 305. Porquê?

Exatamente, os canais SD voltaram todos às posiçoes iniciais e os HD para os 300…

Mas andam a brincar com isto????? :( :( :( :(

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carla Francisco e @dxnog

Não temos conhecimento de que tenham existido alterações às posições dos canais, pelo que pedimos que reiniciem o vosso equipamento.

De seguida, experimentem novamente o acesso e dêem-nos o vosso feedback. 
Obrigado 

Reputação 4

Bom dia @Carla Francisco e @dxnog

Não temos conhecimento de que tenham existido alterações às posições dos canais, pelo que pedimos que reiniciem o vosso equipamento.

De seguida, experimentem novamente o acesso e dêem-nos o vosso feedback. 
Obrigado 

Duas boxes reiniciadas, a situação mantém-se.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Carla Francisco

@dxnog, diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

Boa tarde,

Após desligar a box, quando a volto a ligar aparece no visor o canal 312 sempre, não deveria aparecer o canal onde tinha sido desligada?

Obrigado pela ajuda!

Reputação 5
Crachá +1

Rigorosamente tenho o mesmo problema. Os canais HD que tinham há algumas semanas passado para os números a partir de 1 voltaram a estar a partir de 300. Tendo em conta as insuficiências e os problemas de software amplamente conhecidos das boxes UMA LIGHT, para mim a solução correta seria a substituição sem qualquer acréscimo de custo por uma box UMA V1.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joaquim Genebra,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de box que tem instalada. 

Obrigado 

 

Por aqui é igual, na box HD (Pace) a semana passada tinha os canais HD a começar no 1,.... Par aí fora excepto os canais infantis, agora por exemplo estou a ver a globo no 10 desligo e mais tarde volta a ligar e aparece o canal  310, muito estranho isso🤔

Box HD

Modelo: DCR7151/24

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carla Francisco, @dxnog, @Joaquim Genebra@Carlos AC e @Nazário Ribeiro,

Agradecemos os vossos testemunhos sobre este tema. 

Estamos a acompanhar esta situação. Logo que tenhamos mais informações serão partilhadas por esta via.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Carla Francisco@dxnog@Joaquim Genebra@Carlos AC e @Nazário Ribeiro,

Agradecemos os vossos testemunhos sobre este tema. 

Estamos a acompanhar esta situação. Logo que tenhamos mais informações serão partilhadas por esta via.

Obrigado 

Aqui o mesmo na minha Box Iris com software UMA light, repuz os parametros, mas como era de esperar continuam na mesma os canais, SD nas posiçoes inciais e HDs nos 300...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Estamos a verificar o sucedido. Assim que existam novidades, partilharemos. 
Obrigado

Reputação 1

também me aconteceu o mesmo estive tres semanas fora de casa e quando voltei os canais hd tinham voltado para a posição 300.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Estamos a trabalhar para repor a posição dos canais em HD em primeiro. 

Lamentamos o transtorno. Contamos ser breves. 
Muito obrigado

também me aconteceu o mesmo estive tres semanas fora de casa e quando voltei os canais hd tinham voltado para a posição 300.

O que imagino que possa ter acontecido é haver clientes com listas de favoritos sem os canais HD mas com os canais SD, SIC,TVI... Muitos clientes podem ter reportado que os canais desapareceram da sua box e a NOS ter voltado atrás por esse motivo. A solução é a NOS fazer um reset às listas de favoritos dos clientes ou editá-las remotamente, o que não sei se é viável tecnicamente. 

Reputação 1
Crachá

Já é possível eliminar os canais que não interessam da box e ordená-los à nossa maneira?

Reputação 7
Crachá

Já é possível eliminar os canais que não interessam da box e ordená-los à nossa maneira?

Não.

Reputação 1
Crachá

Quando será possível? A Vodafone e a Meo já o permitem há anos!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @naoDigo.

De forma a organizar a sua grelha de canais recomendamos a criação de uma lista de favoritos. Saiba como o fazer:

Obrigado 

Comentário