Skip to main content
Header
Bplacido
Megabyte
March 5, 2017
Respondido

Ordenar Canais Íris?

Porque motivo não é possível ordenar os canais, tal como acontece em todos das outras operadoras?

Isto é, a SIC HD na posição 3 em vez da 303? RTP1 HD para a posição 1, CMTV HD na posição 8, etc...
Melhor resposta por dxnog

Com e sem caixa, como posso ordenar os canais à minha maneira? E esconder os canais da treta.

Nas boxes não é possivel. Pode criar uma lista de favoritos mas nao é possivel ordenar, infelizmente.

Nas TVs sem box sim, pode ordenar como quiser.

49 Comentários

dxnog
Super User
Super User
March 11, 2019
Deviam era trocar os SD pelos HD nas respetivas posições.
Eu no RF por exemplo fiz isso, tenhos os HD's todos nas primeira posições. Os Sd já nem os vejo.
Eu no RF tambem, fica muito melhor, e a NOS não rebentou 😉 o motivo dos HD estar nos 301 e por aí fora é por causa das powerbox que não tem mpeg4 ( SD= mpeg2, HD= Mpeg4) e por isso não é possivel canais HD nessas boxs, a NOS ao colocar a RTP1 HD na posição 1 por exemplo, para quem tem uma powerbox, a posição 1 ia ficar com ecran preto. Eu sei que já sabe isso, mas pelos vistos, existe gente aqui com muita falta de informação sobre o assunto... Já vi sinais que a NOS anda a tentar a convençer clientes com a powerbox a trocar por uma box HD, talvez para solucionar o problema dos canais HD estar nos 301....

Havia solução técnica para isso. Era implementarem 2 EPGs diferentes consoante a box.
Para quem ainda tem as antigas powerboxes mantinha-se o EPG como está. Os HD eram omitidos.
Para as Boxes atuais com HD, passava tudo para as primeiras posições e os SD eram omitidos.
Eu para ai há uns 15 anos atrás fui assinante da Sky UK, na altura o HD estava a começar e foi o que eles fizeram. Boxes SD tinham um EPG distinto das boxes com HD e ao tempo que isso já foi, parece que foi noutra era.
AJ67
Zettabyte
March 11, 2019
Deviam era trocar os SD pelos HD nas respetivas posições.
Eu no RF por exemplo fiz isso, tenhos os HD's todos nas primeira posições. Os Sd já nem os vejo.
Eu no RF tambem, fica muito melhor, e a NOS não rebentou 😉 o motivo dos HD estar nos 301 e por aí fora é por causa das powerbox que não tem mpeg4 ( SD= mpeg2, HD= Mpeg4) e por isso não é possivel canais HD nessas boxs, a NOS ao colocar a RTP1 HD na posição 1 por exemplo, para quem tem uma powerbox, a posição 1 ia ficar com ecran preto. Eu sei que já sabe isso, mas pelos vistos, existe gente aqui com muita falta de informação sobre o assunto... Já vi sinais que a NOS anda a tentar a convençer clientes com a powerbox a trocar por uma box HD, talvez para solucionar o problema dos canais HD estar nos 301....

Havia solução técnica para isso. Era implementarem 2 EPGs diferentes consoante a box.
Para quem ainda tem as antigas powerboxes mantinha-se o EPG como está. Os HD eram omitidos.
Para as Boxes atuais com HD, passava tudo para as primeiras posições e os SD eram omitidos.
Eu para ai há uns 15 anos atrás fui assinante da Sky UK, na altura o HD estava a começar e foi o que eles fizeram. Boxes SD tinham um EPG distinto das boxes com HD e ao tempo que isso já foi, parece que foi noutra era.
A powerbox tem uma coisa boa que a Iris nem UMA tem, na powerbox é possivel ordenar os canais, caso a rtp 1 hd passar para 1 e rtp1 sd para 301, seria possivel o cliente passar o 301 para 1. Mas muitos clientes não sabem fazer uma lista de favoritos e/ou não querem ter o trabalho.
Megabyte
February 15, 2022

Já é possível alterar a ordem dos canais???

João H.
Gestor da comunidade
February 15, 2022

Boa tarde @naoDigo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Eliminámos o seu tópico por spam, estando já a ser abordado neste tópico.

A sua questão é referente a televisão sem box? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
February 16, 2022

Com e sem caixa, como posso ordenar os canais à minha maneira? E esconder os canais da treta.

dxnog
Super User
dxnogSuper UserResposta
Super User
February 16, 2022

Nas boxes não é possivel. Pode criar uma lista de favoritos mas nao é possivel ordenar, infelizmente.

Nas TVs sem box sim, pode ordenar como quiser.

João H.
Gestor da comunidade
February 16, 2022

Boa noite @naoDigo,

Agradecemos a sua mensagem. O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Através da box Iris, pode criar uma lista de favoritos. Saiba como:

Em televisões sem Box pode realizar uma nova sintonia, a fim de reorganizar os canais de acordo com a grelha NOS.

Este processo irá variar consoante cada televisão. Sugerimos que consulte o manual do fabricante para mais informações sobre o processo.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
February 17, 2022

Criar favoritos não resolve, porque não permite ordenar!!!! Como é possível fazer tal como na Vodafone ou na Meo, ou seja, pôr o canal que eu quiser na posição 1, na 2, 3, e por aí fora. E claro eliminar os canais da treta e os que estão bloqueados?

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 17, 2022

Boa tarde @naoDigo

Ordenar os canais como pretende, de momento, não está disponível. No entanto, pode filtrar os canais pelos subscritos e não subscritos. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
June 29, 2022

Há algumas semanas, a NOS resolveu finalmente este problema e colocou os canais HD das boxes Iris nas primeiras posições da grelha. Qual não foi o meu espanto quando hoje estranhei a péssima qualidade da SIC Notícias na posição 5 e depois percebi que a versão HD do canal está novamente na posição 305. Porquê?