Skip to main content
Header
Boa noite. Tenho a NOS UMA e em todas as televisões sem box, a numeração dos canais é igual á tv que tem a box, o que é óptimo.O que acontece é que comprei uma nova tv da marca esmart e a numeração dos canais está toda diferente, por exemplo a RTP1 está no canal 122. Dá para alterar isso através da box, etc, ou será da TV? obrigado

Boa noite

Um descodificador TDT não serve na NOS. Tem de ser um descodificador DVB-C. Mas não precisa, porque esse modelo está preparado para DVB-C embora não sintonize canais Full HD 1080p. Acabei de verificar.

Tem aqui como pode sintonizar os canais:

Nessa TV LG escolha

SETTINGS

CONFIG

SINTONIA AUTOMÁTICA

Qualquer outro problema ou tem a ver com o cabo mal encaixado ou cravado atrás da TV ou com falta de sinal. No caso de falta de sinal deve contactar o apoio técnico da NOS

Bom dia @Parabola e @CP001

@Parabola o @CP001 deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Como, sugerido pelo @CP001. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Bom dia.

Alguém a usar TV Sony Bravia com Android TV?

Caso alguém esteja a usar a sintonia digital será que me podem fazer a copia dos canais organizados da NOS por ficheiro e me enviar?

Pois os métodos que aqui deixaram não funcionaram na minha e acabou por me apagar as aplicações todas e tive de instalar tudo novamente, e organizar manualmente não estou a conseguir porque uns ficam outros não.

Deixo aqui os passos de onde fazer a segurança em ficheiro da lista organizada.

Instalação Digital

Configuração Técnica

Transferência da lista de programas

Exportar 

Ter uma pen já inserida.

Agradeço a quem me poder ajudar

Obrigado

Bom dia.

Caso alguém esteja a usar a sintonia digital será que me podem fazer a copia dos canais organizados da NOS por ficheiro e me enviar?

Pois os métodos que aqui deixaram não funcionaram na minha e acabou por me apagar as aplicações todas e tive de instalar tudo novamente, e organizar manualmente não estou a conseguir porque uns ficam outros não.

Instalação Digital

Configuração Técnica

Exportar 

Ter uma pen já inserida.

Obrigado

Para teres os canais ordenados na Sony é fazer uma instalação de raiz e selecionares no pais de origem, que pode ser Franca por exemplo e fica tudo com a mesma numeração da NOS.

Foi assim que fiz na minha.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Java66.

O @dxnog partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia.

Instalação Digital

Configuração Técnica

Exportar 

Ter uma pen já inserida.

Obrigado

Para teres os canais ordenados na Sony é fazer uma instalação de raiz e selecionares no pais de origem, que pode ser Franca por exemplo e fica tudo com a mesma numeração da NOS.

Foi assim que fiz na minha.

Bom dia ! Comprei uma tv marca ESMART e tenho esse problema relacionado com a ordem dos canais… vou tentar essa dica de selecionar outro país de origem.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @sergiomachado78.

Partilhe o seu testemunho com a comunidade. 🙂

Obrigado

Comentário