Skip to main content
Header
Byte
August 26, 2018

Numeração dos canais sem box

Boa noite. Tenho a NOS UMA e em todas as televisões sem box, a numeração dos canais é igual á tv que tem a box, o que é óptimo.O que acontece é que comprei uma nova tv da marca esmart e a numeração dos canais está toda diferente, por exemplo a RTP1 está no canal 122. Dá para alterar isso através da box, etc, ou será da TV? obrigado
Resposta afixada por CP001

A televisão da Sony, não me recordo se dá para seleccionar o país.

Se for Android tv, tem de fazer reset para as definições de fábrica e escolher Franca e fazer a sintonia dos canais.

Aqui na minha ficou com a numeração da NOS e tudo ordenado.

A minha não é Android, é uma KDL32W

Pode tentar na mesma mudar o pais, Franca, Espanha, Alemanha, a ver se resulta.

Tenho que ver como se muda o país, mas sem mudar o idioma

Se quiser experimentar a opção de sintonia manual, os parâmetros principais são estes:

Frequência de entrada*:

714 MHz 64-QAM (Portugal Continental)

538 MHz 64-QAM (Açores)

467.2 MHz 64-QAM (Madeira)

Outros parâmetros:

Symbol rate: 6875 kSym/s

FTA only: Off

LCN: On

País: Finlândia, Suécia, Alemanha, França, Espanha, Países Baixos/Holanda, Itália, ----, experimentar todos as opções até dar

Tipo de sintonia: Digital Cabo

Especificações obrigatórias da TV/sintonizador para sintonizar todos os canais:

DVB-C MPEG-4 

Full HD

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS mudou. Passou a ser 330 MHz 256-QAM em Portugal Continental e 522 MHz 256-QAM (Açores). Na Madeira mantém-se igual.

32 Comentários

Exabyte
August 26, 2018
Está a falar de sintonia digital ? Se sim e se a TV está definida para a opção dos canais em Portugal, tente indicando o pais Alemanha e sintonize novamente...
AJ67
Zettabyte
August 27, 2018
Boa noite. Tenho a NOS UMA e em todas as televisões sem box, a numeração dos canais é igual á tv que tem a box, o que é óptimo.O que acontece é que comprei uma nova tv da marca esmart e a numeração dos canais está toda diferente, por exemplo a RTP1 está no canal 122. Dá para alterar isso através da box, etc, ou será da TV? obrigadoa box não tem nada haver com as tv s de onde não está ligada. Para ordenar os canais tem que experimentar com outro país, (obviamente não deve ter portugal escolhido) a tv ja consegue sintonizar canais digitais da NOS, experimente países como Holanda, Suécia ou Alemanha, para ver se ela fica com os canais na ordem certa, tente tambem uma busca por Rede se a tv tivere essa opção. Se nada resultar, tem que tentar ordenar os canais manualmente, um a um.
Carolina V.
Moderador
August 27, 2018
Olá, @Rui76, bem-vindo ao Fórum NOS.

Os utilizadores @Angelo Calvo e @AJ67 deram ótimas ajudas. 🙂 Já conseguiu ordenar a grelha de canais?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Rui76Autor
Byte
August 27, 2018
Boa noite. Defini na TV, o país Holanda e já está a funcionar corretamente. Obrigado
Byte
January 2, 2020

Alguem pode dizer-me como ordenar os canais da TV sem Bom?

Tiago C.
Moderador
January 2, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS, @MARIA JOSE OLIVEIRA FERREIRA.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra resposta à sua pergunta. :grinning:

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 13, 2022

Boa tarde!

E as Tv's da Sony como se organiza os canais?

Bruno Aleixo
Super User
Super User
April 13, 2022

Boa tarde!

E as Tv's da Sony como se organiza os canais?

Em tv’s seem box tem que consultar o manual.

Na sintonia automática, por norma, consegue selecionaro país. vá tentando com vários paises, esse é o truque.

Um bem haja

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
April 13, 2022

dxnog
Super User
Super User
April 13, 2022

Se for Android tv, tem de fazer reset para as definições de fábrica e escolher Franca e fazer a sintonia dos canais.

Aqui na minha ficou com a numeração da NOS e tudo ordenado.