Skip to main content
Header
Byte
August 26, 2018

Numeração dos canais sem box

Boa noite. Tenho a NOS UMA e em todas as televisões sem box, a numeração dos canais é igual á tv que tem a box, o que é óptimo.O que acontece é que comprei uma nova tv da marca esmart e a numeração dos canais está toda diferente, por exemplo a RTP1 está no canal 122. Dá para alterar isso através da box, etc, ou será da TV? obrigado
Resposta afixada por CP001

A televisão da Sony, não me recordo se dá para seleccionar o país.

Se for Android tv, tem de fazer reset para as definições de fábrica e escolher Franca e fazer a sintonia dos canais.

Aqui na minha ficou com a numeração da NOS e tudo ordenado.

A minha não é Android, é uma KDL32W

Pode tentar na mesma mudar o pais, Franca, Espanha, Alemanha, a ver se resulta.

Tenho que ver como se muda o país, mas sem mudar o idioma

Se quiser experimentar a opção de sintonia manual, os parâmetros principais são estes:

Frequência de entrada*:

714 MHz 64-QAM (Portugal Continental)

538 MHz 64-QAM (Açores)

467.2 MHz 64-QAM (Madeira)

Outros parâmetros:

Symbol rate: 6875 kSym/s

FTA only: Off

LCN: On

País: Finlândia, Suécia, Alemanha, França, Espanha, Países Baixos/Holanda, Itália, ----, experimentar todos as opções até dar

Tipo de sintonia: Digital Cabo

Especificações obrigatórias da TV/sintonizador para sintonizar todos os canais:

DVB-C MPEG-4 

Full HD

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS mudou. Passou a ser 330 MHz 256-QAM em Portugal Continental e 522 MHz 256-QAM (Açores). Na Madeira mantém-se igual.

32 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
April 15, 2022

Bom dia @atcrs e @Eládio Reis
Verificámos que, em alguns modelos das televisões Sony, pode alterar a região através das definições da mesma, selecionando “Configuração inicial”. 
Teste e, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 15, 2022

Bom dia @atcrs e @Eládio Reis
Verificámos que, em alguns modelos das televisões Sony, pode alterar a região através das definições da mesma, selecionando “Configuração inicial”. 
Teste e, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado

Obrigado!

CP001
April 16, 2022

A televisão da Sony, não me recordo se dá para seleccionar o país.

Se for Android tv, tem de fazer reset para as definições de fábrica e escolher Franca e fazer a sintonia dos canais.

Aqui na minha ficou com a numeração da NOS e tudo ordenado.

A minha não é Android, é uma KDL32W

Pode tentar na mesma mudar o pais, Franca, Espanha, Alemanha, a ver se resulta.

Tenho que ver como se muda o país, mas sem mudar o idioma

Se quiser experimentar a opção de sintonia manual, os parâmetros principais são estes:

Frequência de entrada*:

714 MHz 64-QAM (Portugal Continental)

538 MHz 64-QAM (Açores)

467.2 MHz 64-QAM (Madeira)

Outros parâmetros:

Symbol rate: 6875 kSym/s

FTA only: Off

LCN: On

País: Finlândia, Suécia, Alemanha, França, Espanha, Países Baixos/Holanda, Itália, ----, experimentar todos as opções até dar

Tipo de sintonia: Digital Cabo

Especificações obrigatórias da TV/sintonizador para sintonizar todos os canais:

DVB-C MPEG-4 

Full HD

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS mudou. Passou a ser 330 MHz 256-QAM em Portugal Continental e 522 MHz 256-QAM (Açores). Na Madeira mantém-se igual.

João H.
Gestor da comunidade
April 16, 2022

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a partilha de informação. 

Acreditamos ser uma ajuda útil sobre este tema para outros utilizadores.

Obrigado 🙂

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 26, 2022

Boa noite.

Tenho uma televisão da LG, modelo 19MN43D-PZ que já tem a opção de sintonização digital mas não estou a conseguir encontrar nenhum canal com a sintonização automática de canais por cabo. 

A única coisa que fiz foi ligar um cabo coaxial da TV à tomada, mas penso que só seja preciso isso certo? Ou preciso de algum receptor TDT?

Com os melhores cumprimentos

CP001
May 26, 2022

Boa noite

Um descodificador TDT não serve na NOS. Tem de ser um descodificador DVB-C. Mas não precisa, porque esse modelo está preparado para DVB-C embora não sintonize canais Full HD 1080p. Acabei de verificar.

Tem aqui como pode sintonizar os canais:

Nessa TV LG escolha

SETTINGS

CONFIG

SINTONIA AUTOMÁTICA

Qualquer outro problema ou tem a ver com o cabo mal encaixado ou cravado atrás da TV ou com falta de sinal. No caso de falta de sinal deve contactar o apoio técnico da NOS

Mário P.
Gestor da comunidade
May 27, 2022

Bom dia @Parabola e @CP001

@Parabola o @CP001 deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Como, sugerido pelo @CP001. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
June 20, 2023

Bom dia.

Alguém a usar TV Sony Bravia com Android TV?

Caso alguém esteja a usar a sintonia digital será que me podem fazer a copia dos canais organizados da NOS por ficheiro e me enviar?

Pois os métodos que aqui deixaram não funcionaram na minha e acabou por me apagar as aplicações todas e tive de instalar tudo novamente, e organizar manualmente não estou a conseguir porque uns ficam outros não.

Deixo aqui os passos de onde fazer a segurança em ficheiro da lista organizada.

Instalação Digital

Configuração Técnica

Transferência da lista de programas

Exportar 

Ter uma pen já inserida.

Agradeço a quem me poder ajudar

Obrigado

dxnog
Super User
Super User
June 20, 2023

Bom dia.

Alguém a usar TV Sony Bravia com Android TV?

Caso alguém esteja a usar a sintonia digital será que me podem fazer a copia dos canais organizados da NOS por ficheiro e me enviar?

Pois os métodos que aqui deixaram não funcionaram na minha e acabou por me apagar as aplicações todas e tive de instalar tudo novamente, e organizar manualmente não estou a conseguir porque uns ficam outros não.

Deixo aqui os passos de onde fazer a segurança em ficheiro da lista organizada.

Instalação Digital

Configuração Técnica

Transferência da lista de programas

Exportar 

Ter uma pen já inserida.

Agradeço a quem me poder ajudar

Obrigado

Para teres os canais ordenados na Sony é fazer uma instalação de raiz e selecionares no pais de origem, que pode ser Franca por exemplo e fica tudo com a mesma numeração da NOS.

Foi assim que fiz na minha.

João H.
Gestor da comunidade
June 20, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Java66.

O @dxnog partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.