Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

October 17, 2017
Tem de esperar até 14 de Novembro, nessa altura a remodelaçao do headend de Lisboa já estará concluido.

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/lisboa-digital.aspx
Megabyte
October 18, 2017
Ok. Mas é chato receber um mail “oficial” da NOS a anunciar que tenho a nova funcionalidade dos 110 canais (na verdade detetou 121) e depois está a grelha toda baralhada.
Anunciavam isto quando tivessem as coisas já em fase final e definitiva, não era?
October 18, 2017
Quiseram adiantar serviço, eu também recebi o mail e estava lá escrito para sintonizar a nova grelha a partir de 14 de Novembro.
Megabyte
October 18, 2017
Não estava lá nada disso.

O que disseram foi que a partir de 14 de Novembro quem não estivesse sintonizado os digitais, ia perder parte dos analógicos.

14 de Novembro era a deadline.
dxnog
Super User
Super User
October 18, 2017
Quiseram adiantar serviço, eu também recebi o mail e estava lá escrito para sintonizar a nova grelha a partir de 14 de Novembro.

Eu sou da zona da grande Lisboa e até à data não recebi qualquer mail.
October 18, 2017
A NOS anda toda baralhada, eu recebi à dois dias um mail a avisar da mudança e ontem também recebi uma carta. A uns avisam a duplicar, a outros nem por isso..:D
October 18, 2017
Ok. Mas é chato receber um mail “oficial” da NOS a anunciar que tenho a nova funcionalidade dos 110 canais (na verdade detetou 121) e depois está a grelha toda baralhada.
Anunciavam isto quando tivessem as coisas já em fase final e definitiva, não era?
Como podera verificar atraves de varios comentarios aqui no forum, a ordenaçao dos canais digitais apos a sintonia depende tambem dos nossos televisores.
Alguns clientes teem manifestado que os canais nao ficam corretamente ordenados mas tal nao significa que isso se deva as informaçoes da rede.
A ordenaçao dos canais nos televisores depende tambem da forma como é efetuada a sintonia e da capacidade dos televisores trabalharem as informaçoes disponibilizadas pela rede no multiplex de acolhimento
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
October 18, 2017
Boa tarde. Estive agora a sintonizar os canais digitais, encontra cerca de 95,não faltam muitos mas faltam importantes, nomeadamente os da frequência 233.5MHz. Como podem ver pela foto que tirei não detecta nenhum sinal, todos os outros estão no máximo. O que se passará com esta e mais uma ou duas frequências? Muito obrigado. Já agora, os canais analógicos vão acabar?
October 18, 2017
@Oldmember, se ainda nao o fez consulte os diagnosticos efetuados por outros utilizadores do forum em situaçoes semelhantes, como por exemplo no topico Hollywood disponível em analógico mas não em digital .
Se mesmo assim continuar com dificuldades diga-nos a que conclusoes chegou.

As emissoes analogicas nao vao acabar mas o n° de canais da grerlha analogica vai ser reduzido de 35 para 23.
Deixam de ser emitidos em analogico na rede de Lisboa a partir de 14Nov2017:
  • A&E (S38)
  • BBC Entertainment (S18)
  • BIGGS (S17)
  • Canal de História (C50)
  • CNN (S24)
  • Discovery Channel (C47)
  • Euronews (C22)
  • Mezzo (C30)
  • National Geographic (S19)
  • Odisseia (C27)
  • RTP África (C40)
  • VH1 (S20)
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
October 18, 2017
A conclusão que cheguei é que, caso a partir de 15 de Novembro me tirem os canais analógicos e não os apanhar digitalmente tenho que chamar cá um técnico. Não pedi para me alterarem nada, se estão com mudanças vão ter que me garantir o serviço que tinha. Tenho duas tvs que não descodificam sinal digital. Ainda por cima alguns desses canais não os apanho digitalmente porque estão na tal frequência onde o sinal é 0,não é mau, é 0.Obrigado pela ajuda.